domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fim de Semana

Oiiii



Quero indicar rapidamente 2 excelentes filmes q assisti neste fim de semana.....Persepolis, um filme adulto, com uma linguagem super inventiva, um filme com cara de história em quadrinhos, praticamente 100% em preto e branco! Sobre as "memórias" de uma menina iraniana, frente às mudanças que seu país sofreu no século passado.



para mais informações: http://www.omelete.com.br/cine/100011028/ESPECIAL_Persepolis.aspx


----------------


O outro filme é um filme infantil, um pouco diferente do que aqueles q a gente vê por aí...chama-se Coraline e também tem o foco numa menina, só que neste caso mostra o que acontece quando ela abre uma porta secreta e descobre uma vida paralela bem diferente de sua vida real.....


Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bons os filmes!!! Não subestimam nossa inteligência...ao contrário, a estimulam!


P.S. Coraline está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação este ano e Persepolis concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado!!!


Bjs

Museu da FAAP - Formas e Revelações

Olá!
O Museu da Faap está com uma nova exposição, q começou há cerca de 2 semanas. Se td der certo, semana q vem irei vê-la! A mostra com 74 pinturas de artistas importantes do Modernismo Brasileiro, como Volpi, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Segall, Portinari e Tarsilia do Amaral...percebem q só tem feras????

A Exposição fica aberta ao público - gratuitamente - até o dia 02 de maio, de 3ª a 6ª, das 10h00 às 20h00 e sábados domingos e feriados, das 13h00 às 17h00.

Endereço: Rua Alagoas, 903
Tel.:(11) 3662-7198
Prestigiem tb!!
Bjs

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Heart - What about love



beeeeeeeeeeem anos 80! A-D-O-R-O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Moon

Oiiii

Ontem assisti "Moon", do diretor Duncan Jones, de 2009...depois de tudo q eu ouvia falar a respeito do filme, eu já estava mooooooorrendo de curiosidade pra assisti-lo!! Meu amigo Chris fez a boa ação de gravá-lo pra mim!!! :)



Q filme curioso, diferente, moderno...não faltam adjetivos para ele....uma mistura de drama psicológico com ficcção científica, com suspense...td junto e misturado! Durante 1 hora e meia podemos ver váááááárias facetas do ator Sam Rockwell (que está EXCELENTE no filme) e de seu atormentado personagem, Sam Bell.



Ele representa, de maneira perfeita, um astronauta que está há "três anos" na Lua, em uma missão...completamente sozinho e isolado de tudo....até que ele começa a ter certas alucinações....


Não quero revelar muito mais do filme, mas é impressionante como o diretor consegue prender nossa atenção...parece mesmo q nós estamos dentro da nave, numa missão espacial, com o personagem....

Td conspira a favor do filme: montagem, edicão, roteiro, trilha sonora, atuação...não sei como este filme não ganhou mais prêmios! Com certeza não é por falta de merecimento!!!!



P.S. Não posso deixar de destacar também uma "presença" importante no filme, a "voz" de Kevin Spacey, como Gerty....



P.S.: Sam Rockwell tb participou de outros filmes q merecem ser vistos, como: "Frost/Nixon", "À espera de um milagre", "O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford" e "O Assalto"



É isso, se vocês tiverem a oportunidade de assistir este filme, não a deixem escapar!!!



Bjsss

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Educação (An Education)

Oláááá

Acabei de assistir ao filme Educação. Estava com poucas expectativas com relação a ele...aliás, eu não sabia nada a respeito do enredo, dos personagens, NADINHA!!! E foi ótimo assim, pq o filme me cativou nos primeiros 5 minutos!!!!!!! A história não é nada original, mas eles a recriaram de uma maneira mto bacana....

A atriz Carey Mulligan está mto bem como a adolescente-quase-adulta Jenny Mellor, com suas dúvidas e inquietações com relação ao futuro (ir ou não para Oxford?) e ao amor. Inclusive, ela está concorrendo ao Oscar de melhor atriz....para uma novata, não é nd mal, certo????

Além disso, o filme tb está concorrendo a estatueta de Melhor Filme e Roteiro Adaptado (Nick Hornby, ele mesmo, de Alta Fidelidade).

Não posso deixar de destacar os irrepreensíveis Alfred Molina (pai "preocupado" de Jenny), Peter Sarsgaard (David, um galanteador, o homem que muda a vida de Jenny por completo).
O filme é mto mais do que drama, ele retrata fielmente a década de 60....tanto no figurino, quanto no aspecto cultural!!!! Parece que somos transportados para aquela época, onde haviam pouquíssimas opções para as mulheres....

A trilha sonora tb é super bacana, inclusive a música q encerra o filme "Smoke Without Fire", da Duffy....

Ahhh leiam uma reportagem sobre a atriz no "O Globo": http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/02/03/indicada-ao-oscar-de-melhor-atriz-por-educacao-carey-mulligan-conquista-hollywood-915777222.asp

E não deixem de assistir este filme!!! Ele é muiiiiiiiiiiiiiito bom messsssssmo!!!!

Bjo,
Jú M.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dança no Gelo (Ice Dance)

Oiiiiiiii


Hoje assisti boa parte da reprise, da semifinal da Dança no Gelo....e hoje mesmo será a final q vale medalha....o começo tava fraquinho, como é comum em maioria das competições, mas as últimas duplas de competidores iam se superando, uma a uma...cada dupla q se apresentava ficava na primeira posição empurrando as outras para o próximo da fila...incrível.....


Dança no gelo é bem diferente da patinação no gelo, pra quem é leigo (eu, inclusive) os casais parecem todos lindos e perfeitos, mas o q vale para os juízes é a sincronia, velocidade e um ser espelho do outro na apresentação....pequenos detalhes são super considerados e não basta apenas uma música ou figurino interessante, não!!! Os juízes são hiper exigentes!!!!!!!!


Destaque para a dupla canadense, Tessa Virtue e Scott Moir q já leva vantagem, pela torcida q vai ao delírio, por enquanto eles estão em primeiro e são os favoritos para levar a medalha de ouro hoje...mas a disputa é imprevisível pois o nível dos patinadores é altíssimo.....
P.S.: Queria aproveitar e indicar um dos meus filmes preferidos (de 1992) q fala exatamente sobre esse assunto: Patinação Artística...chama-se "Um Casal Quase Perfeito" (The Cutting Edge) e é sobre uma dupla que acaba se apaixonando, mesmo tendo estilos de vida super diferentes...é um filme suuuuuuuuuuper fofo!!!!!!!!!!


Bjsss

Coldplay - Talk



falta só 1 semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

"Are you lost or incomplete?
Do you feel like a puzzle,
You can't find your missing piece?
Tell me how do you feel"

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Patinação Artística (Figure Skating)

Oiii

Ontem fiquei até altas horas assistindo a final da Patinação Artística masculina, das Olímpiadas de Inverno, em Vancouver....estava ansiosa esperando a apresentação de alguns patinadores e enquanto não chegava a vez deles eu via patinador atrás de patinador cometendo vááárias falhas e caindo no gelo....uma pena, dá a maior dó....impossível não falar "óhhhhhhh"

Mas o melhor com certeza fica para o final e o último grupo a se apresentar superou toooodas as expectativas.....o nível estava altíssimo!!!!!!!!!!!!!

Destaque para os três patinadores ma-ra-vi-lho-sos q ficaram com o pódio: Evan LYSACEK , Evgeni PLUSHENKO (que eu tava confiante q ia ganhar a medalha de ouro, pq tinha arrasado no programa curto, mas acabou ficando com a prata! não achei totalmente justo, mas o Lysacek realmente foi perfeito no programa longo) e Daisuke TAKAHASHI.

Além deles outros patinadores tb me impressionaram mto, como o americano Johnny WEIR, q fez apresentações contagiantes e q é super carismático; Denis Ten, q tem apenas 16 anos, novíssimo, mas mandou super bem para a idade dele...acho q só faltou um pouco mais de experiência para ele ganhar melhores posições e o Florent Amodio, q o locutor da SportTV ficava repetindo over and over que era brasileiro mas foi adotado por franceses....independente de seu "histórico", sua apresentação foi super fofa, ao som de Yann Tiersen, compositor da trilha sonora de Amelie Poulain, q é a música que posto logo abaixo.....








Em resumo, não me arrependo nem um pouquinho de ter "perdido" algumas horas de sono, para ver aquelas belíssimas apresentações....puxa vida, q talentos!!!!!! Mto lindos....

Obs.: no youtube dá pra achar mtas apresentações destes "artistas" do gelo....uma mais legal q a outra, como por exempo essas aqui, do Evgeni Plushenko, q é visto como um superstar, e já ganhou vááááárias medalhas, inclusive nas Olímpiadas de Inverno, em Turim http://www.youtube.com/watch?v=YqMt_UAAKhc&feature=related / http://www.youtube.com/watch?v=jYsBoHVSVcI ou essa aqui do Johnny Weir http://www.youtube.com/watch?v=dIkfE30GPWU

Bjsss

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

World Press Photo

Oiii

Recentemente vi num link do uol, q agora não consigo achar, as fotos que ganharam um dos prêmios mais importante de Fotografia, do World Press Photo. Fiquei sem palavras ao ver as fotos que eram de uma crueza e ao mesmo tempo poesia q foi impossível não me emocionar...

Deixo-os com o link do site para vocês poderem ver todas as fotos, mas preciso ressaltar q para ver alguma delas é necessário estomâgo (destaque para a foto de um linchamento na Somália, q é ultrajante mas, beeeem real).

http://www.worldpressphoto.org/index.php?option=com_photogallery&task=blogsection&id=20&Itemid=257&bandwidth=high

Posto uma das fotos juntamente com uma frase de um grande filósofo - Nietzsche - q eu não conheço quase nada mais tenho mto interesse em conhecer melhor. A frase é do livro "Além do bem e do mal" e eu "ouvi" pela 1ª vez em um episódio da série Criminal Minds da 5ª e mais recente temporada. Acho q ela combina mto bem com algumas das fotos premiadas e com esta que serve de ilustração para o post.

"Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."

essa frase não é profunda demais???

bjssss

The Pretenders - Break Up The Concrete

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval...quase uma unanimidade!

Olá Pessoal...


Quem diria, eu, falando de Carnaval, não é??? Quem me conhece sabe q não sou chegada a esta época do ano....não curto samba, nem axé, músicas típicas de Carnaval, q são tocadas exaustivamente, dia após dia, no mínimo até quarta-feira de cinzas....pelo contrário, tenho até ojeriza!!!! hehehehe


Mas, neste último domingo, aceitei o convite de ficar entre amigos q eu adoro de paixão e "aguentar" na companhia deles um pouco dos desfiles da Sapucaí, no RJ.

Devo dizer que estava ficando um pouco entediada até que entrou a Unidos da Tijuca, com o samba-enredo "É segredo"! Para uma pessoa que não gosta de escolas de samba, posso assegurar que esta escola me encantou completamente, do começo ao fim do desfile!

O carnavalesco Paulo Barros mandou mto bem, a escola estava super bonita, o samba não massacrava os ouvidos - ao contrário, era até q agradável - e os 82 minutos passaram super rápido (ainda bem!).....


Gostei, especialmente, da comissão de frente (aquele truque de ilusionismo foi mega criativo!), das vestimentas (kitschs mas ñ mto), da bateria e da letra do samba, td bem fácil de digerir...e não fui só eu quem ficou encantada, a escola contagiou muita gente, as arquibancadas estavas super empolgadas e até agora a enquete do UOL aponta a Unidos da Tijuca como o melhor desfile deste Carnaval do Rio.

Isso não quer dizer q agora virei uma fã de carnaval (pelo amor de Deus, nunca queiram me dar de presente uma viagem para Salvador com direto a abadás para os trios elétricos, ok??), mas sim q não foi um martírio assistir alguns desfiles entre amigos queridos e q vou torcer por esta escola amanhã na apuração ... :))

É mto interessante ver como o pessoal das comunidades envolvidas ficam engajados, como eles se emocionam e se esforçam pelas escolas de coração....com certeza deve dar um trabalhão imenso, pena - para eles - que só tenha um ganhador. Minha vó mesmo brincou q ela daria 10 para todo mundo...mas aí não haveria competição, não é??? hehehehe


Bom, segue abaixo a letra da Unidos da Tijuca:

Desvendar esse mistério
É caso sério, quem se arrisca a procurar
O desconhecido, no tempo perdido
Aquele pergaminho milenar
São cinzas na poeira da memória
E brincam com a imaginação
Unidos da Tijuca, não é segredo eu amar você
Decifrar, isso eu não sei dizer
São coisas do meu coração
Eu quero ver esse lugar

Que o próprio tempo acabou de esquecer
Meu Deus, por onde vou procurar
Será que alguém pode me responder
Quem some na multidão

Esconde a sua verdade
Imaginação, o herói jamais revela a identidade
Será o mascarado
Nesse bailado um folião?
A senha, o segredo da vida
A chave perdida é o “X” da questão
Cuidado, o que se vê pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
No sonho do meu carnaval
Pare pra pensar, vai se transformar
Ou esconder até o final?
É segredo, não conto a ninguém

Sou Tijuca, vou além
O seu olhar, vou iludir
A tentação é descobrir



Bjss a todos e espero q o carnaval de vocês tenha sido como vocês esperavam, independente de onde foram, de serem foliões ou de terem ficado apenas na praia ou relaxando em casa....

Este post é dedicado ao Serginho (o amigo q mais conhece de samba e de carnaval), amigo do coração, q sempre prestigia este blog! Obrigada pelo carinho!

Jú M.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Foto inspiradora....

Olá pessoal...

Eu adoro fotografia e acompanho semanalmente o blog de um fotógrafo da Globo. O blog é esse aqui: http://colunas.ego.globo.com/doiscliques/ e nele os leitores participam mandando fotos.

A foto q eu vou postar é de um destes leitores (Leandro Melo). É claro q eu não o conheço, mas a foto é incrível...ela já está como papel de parede no meu computador há alguns dias e eu não consigo parar de olhá-la...ela é tão linda...de uma sensibilidade sem fim....

Espero q vcs gostem tb...

Bjsss

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Perfumes

Olá!


Acho fascinante como um determinado cheiro pode despertar uma série de emoções e sentimentos em diferentes pessoas...não é incrível, q uma nota olfativa seja atraente para uma pessoa e cause ojeriza em outra??


Hoje estive em uma loja q vende perfumes nacionais e importados e minha curiosidade foi aguçada...fiquei com a cabeça cheia de perguntas...q repasso pra vcs: o q te faz escolher um perfume e não o outro? o q os chama atenção primeiramente em um perfume? experimentam o perfume no braço para só depois o comprarem? Se importam com a fixação ou com o aroma? Ficam atraídos pela embalagem? Repetem a compra ou preferem experimentar novos perfumes? Guardam os frascos, mesmo vazios? Usam um perfume até acabar ou gostam de usar um perfume para cada ocasião???


Entusiasmada com este assunto fui procurar melhor no google para entender um pouco mais sobre esse assunto, do qual sou super leiga, e achei mta coisa interessante....


No Wikipedia estavam elencadas as principais famílias olfativas...olhem só q interessante:


Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".


Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.

Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.

Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.

Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.

Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.

Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.

Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.


Outra classificação bem interessante q os perfumes podem ter é segundo suas notas, q podem ser de saída (representam a nossa impressão inicial), de coração (representam a personalidade do perfume) e de fundo (representam o cheiro da fragrância, de fato, e sua fixação ou não).


Ah, mudando de assunto um pouco, gostaria de indicar a vocês um livro bem antigo: "Perfume", de Patrick Suskind, q tb já foi transformado em filme e q, com liberdade poética, mostra a obsessão de um perfumista, pela busca da fórmula perfeita....o livro é bem mais interessante q o filme, mas assistam e tirem suas conclusões....


Pra encerrar, este é um assunto q merece ser mais destrinchado, de tão bacana q é....se vocês souberem de algum link bacana, fiquem à vontade para me passar....


Nunca fui mto boa em química, mas neste link: http://qnesc.sbq.org.br/online/ tem uma série de artigos q passeiam por esta área do conhecimento.


Achei tb uma matéria sobre o livro Química das Sensações e fiquei bem curiosa para lê-lo....
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/junho2006/ju327pag4b.html


Bjss

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Verão

Olá!

Ao contrário de ficar reclamando do calor, o q me dá mta vontade de fazer (principalmente quando estou suando), hoje quero tentar dar uma de Poliana e falar das coisas legais que só o verão pode fazer por um ser humano!!!!! Isso é q é tentar ser otimista, hein???

Coisas boas do verão ou coisas especialmente boas para fazer quando está calor:

- ter um carro com ar condicionado ou ter ar condicionado no quarto ou no local de trabalho;
- tomar água, suco, chá, mojito, batida de coco, frozen marguerita, sorvete (tudo estupidamente gelado para testar bem as amigdalas);
- comer pavê ou bolo gelado;
- tomar um banho bem gostoso e depois deitar na cama com um lençol fresquinho e limpinho;
- entrar numa piscina e ficar lá, pensando na vida;
- comer patê de atum c/ ricota e azeitona ou outras comidinhas bem leves;
- andar na praia no fim de tarde ou quando começa a escurecer;
- andar descalça em casa.
- usar vestido e rasteirinha.
Apesar disso, sou muiiiiiiiito mais o inverno, até que alguém realmente me prove o contrário...rsrs

Bjs,

Dream Theater - Space Dye Vest





ok...música 1/2 corta pulsos....mas ninguém pode negar q ela é mto linda....adoooooro dream theater!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Hellacopters - Toys and Flavors



relembrando o passado.... :)))

Guerra ao Terror


Olá!!

Hj fui assistir ao filme "Guerra ao Terror" (The Hurt Locker).

Está h-o-r-r-i-v-e-l-m-e-n-t-e quente hj (assim como a última semana inteirinha), então só passei mesmo para recomendar este excelente filme...q fala de guerra, mas fala tb dos efeitos psicológicos que ela pode causar em seus envolvidos...

É um filme bem interessante, denso, pesado, mas bem executado....por uma mulher, a diretora Kathryn Bigelow.
Destaque tb para o ator Jeremy Renner q interpreta o sargento James...ele está incrível no filme....
Ah, adorei tb a trilha sonora, q nos deixa paranóicos e assustados como os personagens....
Bjss,

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Robert Downey Jr - Man Like Me (loveeeee)

Crianças

Olá!

Trabalhar com crianças e para crianças tem sido uma experiência I-N-C-R-Í-V-E-L...eu nunca imaginei que gostaria tanto...é claro q imaginava q aprenderia mta coisa, mas mesmo assim me surpreendi, com o potencial q estes pequenos seres tem para transformar a vida dos adultos (p/ o bem ou não). Sempre digo q nós, adultos, subestimamos DEMAIS estas criaturinhas mágicas e com energia e criatividade inesgotáveis....

Muitos perguntam o q fazer para as crianças obedecerem mais seus pais...não há segredo, nem receita de bolo....o q há, são situações complicadinhas, às vezes umas mais complexas do que outras que exigem carinho, cuidado, paciência, dedicação e sensibilidade, além de lidar cotidianamente com a frustração....mas se tudo fosse fácil, qual seria a graça???
Hoje queria deixá-los com 2 frases, para fazê-los pensar sobre como nossas crianças são tratadas.....

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a."
Johann Goethe

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."
Oscar Wilde

Bjs,

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

India Arie - Ready for love (absurdamente linda)



I am ready for love,

why are you hiding from me

I'd quickly give my freedom

to be held in your capitivity

I am ready for love,

all of the joy and the pain

and all the time that it takes

just to stay in your good grace

lately I've been thinking maybe you're not ready for me,

Maybe you think I need to learn maturity

they say watch what you ask for 'cuz you might receive

but if you ask me tomorrow,

I'll say the same thing

I am ready for love,would you please lend me your ear

I promise I won't complain

I just need you to acknowledge I am here

If you give me half a chance

I'll prove this to you

I will be patient, kind, faithful and true

to a man who loves musica man who loves art

respect the spirit world and thinks with his heart

I am ready for love

if you'll take me in your hands

I will learn what you teach

and do the best that I can

I am ready for love

here with an offering of my voice

my eyes, my soul, my mind

tell me what is enough

to prove I am ready for love

I am ready.

E dá para parar de escutar...Coldplay????



contando as horas........e, parodiando um comentário q li no youtube: "Esta´música me fez perceber que Coldplay tinha algo especial"

Malhação, com paixão...

Olá!

Devo admitir q academia não é exatamente o meu "forte"... mas 3 tipos de atividade física tem feito com que eu mude um pouco meu ponto de vista, são elas: spinning, pilates e body balance (disparado minha aula preferida...se eu pudesse faria váááárias aulas seguidas só trocando o mix).

Atualmente não tenho nem torcido o nariz de preguiça de ir na academia, pq estas modalidades são tão incríveis por si só, q já me arrancam do marasmo...

Para quem nunca ouviu falar de body balance...ele é um dos muiiiiiiiiiiiiiiitos tipos de body, mas ele não é apenas mais um! Além de trabalhar respiração, força, flexibilidade, equilíbrio, alongamento, abdominais, etc...ele tem as MELHORES seleções de músicas, q se encaixam perfeitamente a cada um dos movimentos e facilmente a gente se acostuma e acaba se apaixonando por cada um dos mix e se familiarizando com palavras como: pose do guerreiro, saudação ao sol, cachorro baixo, dentre outras....

Invariavelmente eu me pego cantando alto as músicas....hehehehehe
Ah, e o mais incrível é q dá para suar E tb relaxar...

Segue um link para vcs conhecerem um pouco mais da aula q eu sou fã: http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/body-balance-518917.shtml

Quanto ao pilates e ao spinning, não tem mistério...é como um vício, a partir do momento q vc se acostuma, quando vc vê não quer mais largar as aulas!! :)))

RENDAM-se a estas modalidades!! É garantia certa de que vocês vão gostar!!!

Bjsss

Don't Stop Believing - Journey



Just a small town girl, livin' in a lonely world....
:))