segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bruna Karla - Que você que você chegou

Olá a todos...

Não sou evangélica e não pretendo falar de religião no blog, mas ontem fui no casamento lindo de uma das primas do meu namorado e fiquei muito emocionada (para variar).


Um dos momentos mais emocionantes foi quando um dos irmãos da Ledinha , o Jessé, cantou uma música em sua homenagem. Eu já tinha escutado a canção em 2 outras oportunidades e td vez q eu me escuto eu me arrepio e meus olhos começam a lacrimejar...

Escutem a música, é belíssima!!!!

Bjos a todos e uma excelente semana!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ggGxiOD6C-c

Frase do Dia

"Nunca
se
arrependa
de
nada,
porque
uma
vez
isso
foi
exatatamente
o
que
você
desejou"

Anônimo

sábado, 21 de maio de 2011

Os Agentes do Destino



Oiiiii

Semana passada fui assistir ao filme "Agentes do Destino", filme baseado em um conto de Philip K. Dick (The Adjustment Team), com o Matt Damon e a Emily Blunt, dois atores q eu gosto mto.

O filme é uma mistura de suspense, drama e romance e prende a atenção do começo ao fim!

Não se deixem levar pelo poster...o filme NÃO é uma continuação da "Trilogia Bourne". Li várias críticas, positivas e negativas...assistam e tirem suas conclusões.


Bjos,

Jú M.

Exposições em SP

Oiii

Continuando na leva de exposições, tem 2 que estou morrendo de vontade de ver:

"O mundo mágico de Escher"

Resenha do site do BB:

A mostra reúne 94 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Escher ficou mundialmente conhecido por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano e explorações do infinito. Escher foi um gênio da imaginação lúdica e um artesão habilidoso nas artes gráficas, mas a chave para muitos dos seus efeitos surpreendentes é a matemática, utilizada de uma forma intuitiva. A exposição mostra de forma analítica o desenvolvimento da obra gráfica do Escher em uma carreira de mais de 50 anos. Além disso, a exposição evidencia os efeitos de alguns fenômenos de espelhamento, perspectiva e matemática em diversas instalações interativas e lúdicas, além de um filme em 3D."

De 19 de abril a 17 de julho de 2011
Terça a domingo, das 09h às 20h
Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares - CCBB/SP
Entrada Franca

------------------------

"6 bilhões de outros"

Período: 20 de abril a 10 de julho de 2011
Local: Galeria Clemente de Faria - subsolos do MASP

Resenha retirada do site do MASP:

Iniciado em 2003, dez anos depois do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand surpreender o mundo com seu livro e documentário A terra vista do céu, o projeto mobilizou uma dezena de repórteres que percorreram 78 países recolhendo a palavra de homens e mulheres. Foram cinco anos para realizar 5.600 entrevistas, depois selecionadas e editadas sob comando dos diretores Sibylle d’Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire.

A procura pela maior diversidade possível de personalidades determinou as escolhas: diferentes meios sociais, faixas etárias, profissões, opções religiosas e diferenças étnicas. Compor um retrato sensível, representativo e respeitoso das pessoas entrevistadas e oferecer esses testemunhos ao maior número de pessoas era o objetivo.

O jornalista não aparece em imagem ou som. O entrevistado olha diretamente para a câmara, dirigindo-se ao espectador. Imagens coloridas de alta qualidade técnica mostram um tecido da diversidade cultural do planeta através de rostos, idiomas, marcas faciais e adereços. Essa abordagem direta cria o laço de intimidade e identificação, mostrando porque o maior espetáculo para o ser humano é o próprio ser humano. Narrativas de todos os cantos da Terra se sobrepõem e se ombreiam, capturam e encantam a atenção do espectador, mostrando em que somos idênticos e diferentes.

A exposição

Uma seleção com cerca de 11 horas de depoimentos em vídeos poderão ser vistos em diferentes ambientes do MASP. No Mezanino, projeções de rostos compõem um painel de múltiplas identidades e os visitantes poderão assistir ao filme Mosaico, marca do projeto que através de uma grande projeção em quatro paredes põe em evidência uma alternância de retratos e depoimentos sobre as experiências e visões de mundo de cada um.

No Hall, de modo mais intimista – dentro de oito yurts (tipo de tenda inspirada nas habitações dos nômades mongóis), lugares propícios à confidência – poderão ser vistos filmes com depoimentos sobre temas como amor, família, felicidade, casa, pais, desafios, p erdão, sonhos, clima, progresso, etc. O visitante aprox ima-se de pessoas que, provavelmente, nunca teria a possibilidade de encontrar – e neste contexto é transportado pela emoção e reflexão. A confrontação dessas vozes tão diversas evidencia divergências, mas também proximidades de pensamento, muitas vezes surpreendentes. O filme com o making of da exposição, que atrai especial atenção do público, terá uma sala exclusiva para sua exibição. Em outra sala será apresentado um vídeo especialmente criado para o projeto, realizado em São Paulo pelos artistas Lucas Bambozzi e Kika Nicolela.

O público fala

O visitante pode integrar 6 bilhões de Outros respondendo, através do site
www.6bilhoesdeoutros.org, às mesmas 40 questões feitas aos personagens que integram a mostra. Haverá ainda um espaço cyber de acesso e uso dos visitantes para que testemunhos online possam estimular a interação entre as pessoas que visitarem a exposição e as de outros países que estarão conectados no site.

http://www.6milliardsdautres.org/

---------

Se alguém for ver estas exposições, fique à vontade para comentar!!!!!

Um abraço,

A Casa Amarela


Olá!!

Ouvi só elogios a respeito desta peça...fiquei mega curiosa para assistir!!!


Conheço uma pessoa q tb ia amar assistir esta peça, não é Serginho??

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/902810-gero-camilo-vira-pintor-van-gogh-em-a-casa-amarela.shtml

Resenha retirada do site do Teatro Eva Herz (q fica no Conjunto Nacional, na Paulista).

"A Casa Amarela, novo texto de Gero Camilo, é uma reflexão sobre o sonho de Vincent Van Gogh de fundar uma comunidade de artistas em Arles, no sul da França. Essa casa foi inaugurada em 1888 e, como companheiro de trabalho, Van Gogh recebeu Paul Gauguin. Juntos viveram uma das mais intensas e espantosas oportunidades criativas da história."

Próximo Destino



Grace Kelly na FAAP



Oi pessoal!

É por esta e outras q eu sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pela FAAP. Hoje tive a oportunidade de checar a exposição "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco" q retrata diferentes facetas de uma das mulheres mais lindas e elegantes q eu já vi no cinema.

A curadoria é do atual ministro da Cultura da França, Frédéric Mitterrand.

É realmente imperdível esta exposição, pelo acervo, pelas belíssimas fotos, vestidos lindos, jóias Cartier de cair o queixo e chapéus e bolsas exóticas e tb pela maneira como o material foi exposto...é td encantador...dá vontade de ficar lá horas e horas, só vendo as horas passarem!!

Faap - Museu de Arte Brasileira
http://www.faap.br/hotsites/hotsite_grace_kelly/
Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo, SP.
Telefone: (11) 3662-7198
De Terça a sexta das 10h às 20h.
Sábado e domingo das 13h às 17h.
Até 10/ 7.
Grátis.

Outro sites q falan a respeito da exposição:

terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem não arrisca, não lidera

Olá!

Achei super interessante esse post do Bernt Entschev, do Blog Vida Executiva, da revista Amanhã. Vale como reflexão. Me faz avaliar mtas coisas.


Tem mtos outros posts q valem a pena ser lidos tb! Depois entrem no link abaixo e aproveitem!!


Bjs,



------------------

Todos os dias escolhemos, decidimos, optamos. Para aquelas coisas que já sabemos quais serão os resultados, ligamos nosso “piloto automático” - como as ações do cotidiano, por exemplo. Para todas as restantes, diria que varia muito de pessoa para pessoa.

Algo que percebi ao longo desses anos é que a porcentagem de profissionais que tem um perfil mais ousado ocupa a maioria dos cargos de liderança. A explicação é relativamente simples. Essas pessoas buscam, naturalmente, fazer “as coisas acontecerem”, arriscam mais e, portanto, conhecem muito melhor as opções disponíveis quando são solicitadas a decidir sobre alguma coisa. Algo que ilustra claramente essa situação é que há pessoas tão inseguras que preferem confiar na opinião dos outros à própria.

Cabe lembrar que nem todos nasceram para liderar. A maioria dos profissionais é melhor executora que demandadora – e todos hão de concordar que nenhuma empresa funcionaria eficazmente se todos quisessem mandar em algo.

Algumas pessoas certamente têm o perfil para tal e tomam decisões com uma praticidade e rapidez impressionantes. Já outros, põem-se a labutar muito sobre o assunto, nem que para isso dias de reflexão sejam necessários. Mas, independentemente do tipo de decisão que se tome, ela sempre afeta a sua vida ou a de alguém e isso faz com que toda e qualquer escolha tenha um peso e uma responsabilidade sobre ela. E é este tipo de fardo que muitos evitam ter de carregar.

Seja pela insegurança, pela falta de conhecimento, por simplesmente não ter um punho firme para pensar e decidir, e ter que arcar com as possíveis consequências de algum infortúnio imprevisto, a maioria das pessoas prefere que digam “como fazer” a “pensar como fazê-lo”.

Se acredita ser capaz de se tornar um decisor, mostrar ao chefe uma opinião construtiva sobre suas ponderações demonstra uma característica de liderança, só tome cuidado para não invadir um espaço que não é seu. Também, alguns assuntos não demandam pressa na escolha, há sempre tempo e considerações a serem levadas em conta. Quem decide perto do limite do prazo tem mais tempo para analisar fatos, dados e ouvir as diferentes opiniões que os companheiros levantam – e desta forma estudá-las também se faz uma necessidade. Lembre-se sempre que, por mais conhecido que seja o terreno que pisas, podem sempre haver armadilhas, ou seja, não há dono da verdade absoluta.

http://www.amanha.com.br/blogs/92-vida-executiva--por-bernt-entschev/1829-quem-nao-arrisca-nao-lidera

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como Lidar Com Stress

Como Lidar Com Stress

- retirado do blog do Kanitz!

Este artigo circula na Internet desde 2001, de autor desconhecido, e eu suspeito que é traduzido do Chinês. Mas vale a pena ler.

Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:

-"Qual o peso deste copo d'água? "

As respostas variaram de 250g a 700g.

O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."

"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema.

Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço.

Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."

- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse.

Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."

"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente.

Com nossa carga acontece o mesmo.

Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 * Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.
2 * Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
3 * Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem.
4 * Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.
5 * Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.
6 * Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.
7 * Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.
8 * Nunca compre um carro que você não possa manter.
9 * Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.
10 * Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.
11 * Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.
12 * Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
13 * Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.
14 * Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.
15 * Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.
16 * Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
17 * Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.
18 * Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
20 * Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães




"Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar..."


Saudades mãe, muita saudade mesmo! E toda vez q lembro de ti, me veem lágrimas nos olhos e vontade de t abraçar e ficar colada em vc e não te deixar ir embora...

Bjs a todos q tem suas mães por perto....Aproveitem bastante para beijá-las e abraça-las!

Jú M.

sábado, 7 de maio de 2011

Soundtrack L'arnacoeur

Olá!

Como eu falei no post anterior, a trilha sonora de "Como arrasar um coração" é um caso a parte.

Destaque para as seguintes canções:

http://www.youtube.com/watch?v=XJp56kxiDfQ

http://www.youtube.com/watch?v=xMX5Dkq2qHA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lX4zUqbawXY&feature=related (foi a q eu mais gostei!)

http://www.youtube.com/watch?v=bA8lV1Iki9E&feature=related (melhor cena do filme!!!)

Enjoy!

Bjs

Filme "Como arrasar um coração"





Oláááá

Ontem, eu e o Theo fomos assistir a um filme no Espaço Unibanco, lugar q eu adoro. Não tinha mais do q 10 pessoas na sessão, mas aposto q todas elas se divertiram tanto quanto nós. O filme se chama "Como arrasar um coração" e o nome original é: L’Arnacoeur.

O filme - francês - é uma comédia romântica, um pouco diferente do q estamos habituados em ver, apesar do final previsível.

O Theo brincou dizendo q os franceses são exageradamente românticos e é verdade, mas não deixa de ser divertido e bacana de se ver esse exagero.

O filme conta com Romain Duris e Vanessa Paradis como o par romântico e Julie Ferrier e François Damiens como o alívio cômico.



Não é um filme inesquecível, mas vale pena distração e leveza.



Destaque para a trilha sonora q é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa mesmo!!!



Bjo,

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Thor



Oi pessoal!

Dica rápida:

Quando quiserem um filme despretensioso, mas inteligente, bem feito, com ótimos efeitos especiais, boas atuações e nd maçante, assistam THOR.

No dia q eu assisti eu estava cansadíssima, mas fiquei pregada na cadeira do início ao fim.

Para ser bem sincera, eu nunca tinha visto o ator q interpreta Thor, Chris Hemsworth, em nenhum outro filme, mas fiquei admirada com sua beleza e com sua atuação. Ele não é nenhum Robert de Niro ou Al Pacino, mas tb não compromete.

Além dele, o elenco conta com Nataline Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo e Stelan Skarsgard.

P.S.: Ah, para quem gosta de mitologia, tb é um prato cheio!!!

Para uma crítica a respeito do filme, leiam:

http://www.omelete.com.br/cinema/thor-critica/


bjo,

Jú M.

O que é, o que é? - Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...