sábado, 28 de janeiro de 2012

Etta James - Stormy Weather



RIP

Momento Ambiental

Olááááá

Através do site "Vestida de Mãe", da Fernanda Floret tomei conhecimento de uma iniciativa bem legal q o Centro de Produção da Justiça Federal teve...eles produziram o programa Momento Ambiental que fala sobre diversas iniciativas diferentes que podemos tomar para cuidar melhor do ambiente..

Segue abaixo texto do site deles:

http://www.jf.jus.br/cjf/comunicacao-social/cpjus/tv/momento-ambiental-1

Segue link para vocês assistirem os vídeos!!

http://vimeo.com/momentoambiental/videos

Não é demais???? Adorei!!!

Bjsss

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vila Madalena


Oiii



No início da semana fui apresentada oficialmente a um dos lugares mais gostosos q eu já conheci na cidade de SP, o bairro Vila Madalena.



Q local charmoso, tranquilo, descolado, encantador....



Só pelo nome das ruas, você já consegue abrir um sorriso, conhecendo-as então, melhor ainda:



Wisard, Harmonia, Aspicuelta, Fradique Coutinho, Simpatia, Original, Girassol, Figalga e o nome mais legal Purpurina.


Adorei tudo, o clima, as pessoas, as boutiques e lojas diferentes, dá vontade de ficar horas só andando e descobrindo cada pedacinho deste bairro...



Destaque para locais incríveis como a "Livraria da Vila", a loja que tem vários artigos relacionados a Rock "It`s only rock and roll", Circuito Vilinha, Projeto Terra, Japonique, Recicla Mundo, Ronaldo Fraga, etc...


Espero voltar em breve e me deslumbrar novamente com a Vila Madalena...


Um abraço,

Ju M.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Matchbox 20







recordando um pouco um tempo q não volta mais (ainda bem, pq a gente sempre tem q andar para frente)....mas as músicas são boas...

Imagem do Dia











vista do meu apartamento, às 06h30 da manhã de ontem...lindo demais...corri para fotografar essa maravilha...

domingo, 22 de janeiro de 2012

As Aventuras de TinTin



Olááá

Ontem fui assistir "As Aventuras de TinTin", novo filme do Spielberg e fiquei encantada desde a abertura até o final do filme...

Preciso confessar que o filme é tão movimentado que se torna às vezes um pouco cansativo (parece mais do que 1h e 40min) e a movimentação acaba mascarando um pouco o roteiro q não é lá mto brilhante, mas acho q isso é pouco para comprometer o filme que é divertido, envolvente e mto bem produzido e montado...



Destaque para Jamiel Bell (Tintin) e Andy Serkis (Capitão Haddock) e, é claro, Milu (ou Snowy), o cão genial de Tintin....



P.S.: é tão bom ir para o cinema simplesmente para dar risada...este filme proporciona isso o tempo inteiro!!!


Bjs

Quiet Riot - Come on feel the noise




escutei ontem no trailer de um filme de animação e fiquei com vontade de postar aqui..acho q esta música tem uma vibe super legal!!!

em tempo, esta versão é um cover da banda Slade...

Enjoy...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deselegâncias Profissionais - Suely Pavan

Autoria: Suely Pavan

O bordão “Que deselegante” tornou-se popular depois que a elegante e educada jornalista Sandra Annenberg o proferiu no Jornal Hoje após ver sua colega de trabalho ser arrastada por um maluco durante uma reportagem.

Tenho certeza absoluta que a frase apenas se tornou um bordão, pois a elegância ainda é algo que a maioria das pessoas não cultua em sua vida diária. Basta você andar de carro nas ruas, ou tentar entrar num vagão do metrô ou trem, e verá que a elegância passa anos luz distante da maioria das pessoas. E elegância nada tem a ver com riqueza ou classe social abastada. Ela está ligada diretamente aos bons modos, educação, civilidade e trato social. Tem gente que além de não ser nem um pouco elegante ainda diz que elegância é “frescura”. Outros ainda a associam ao uso de roupas de griffe.

Mas elegância não é nada disso!

É elegante quem é distinto, delicado e educado.

O meu foco neste texto será a elegância no contexto empresarial, aquele que tem a ver com o exercício de um trabalho. Não importa se este trabalho é o de servir mesas ou dirigir uma empresa. A elegância deve estar presente em qualquer lugar.

Sinais de deselegância profissional:

1) Gente que fala gritando com clientes e colegas: Pega lá... Tá na outra sessão... Você não prestou atenção!

Outro dia quase fiquei surda porque a vendedora que me atendia deu o maior grito em meu ouvido falando com a colega de trabalho que estava ao seu lado, mesmo ao me ver colocando a mão sobre o ouvido para me proteger de seus gritos. Cabe ressaltar que ela não estava brigando com a colega, mas sim conversando normalmente enquanto me atendia.

Falar gritando é inadmissível dentro do contexto organizacional. Chefes e gestores, aliás, deveriam saber orientar corretamente pessoas que fazem isto no trabalho.

A última vez que fui ao Aeroporto de Guarulhos tive a impressão de estar na Rua 25 de março, pois no check in todos gritavam, tanto entre si como com os clientes na fila de espera. Ridículo um Aeroporto Internacional parecer uma feira livre. Poderiam usar um microfone (mais elegante) do que comunicar-se aos berros.

2) Pessoas que são incapazes de dizer as três palavras mágicas: Por favor, Obrigado e Desculpe.

Aprendi isto quando eu era muito pequena e uso até hoje. Percebi que estas três palavras abrem portas para o mundo, e quando não as usamos corremos sério risco de criar muros entre nós e as outras pessoas. O ”por favor” significa que mesmo ocupando um cargo de gestor a educação é que manda, e não atrocidades do tipo assédio moral: Faça isto; Pegue aquilo; Telefone para o Fulano; etc.

O ato de agradecer é sempre uma reverência ao outro. Quando por exemplo um gestor acha que o colaborador não fez mais que a sua obrigação, raramente agradece e depois reclama da falta de comprometimento de sua equipe. Favores se pedem e também se agradecem. Vejo diariamente várias pessoas em grupos de RH na Internet pedindo caminhões de coisas, mas muito poucas agradecendo àquilo que receberam de mão beijada de outra pessoa. Pedem emprego, pedem dinâmicas de grupo, pedem trabalhos prontos e ainda reclamam quando o outro lhe oferece menos do que imaginava receber, mas pouquíssimas agradecem.

O pedido de desculpas deve ser sincero, lembrando que só os intransigentes e os inexistentes perfeitos não cometem erros.

3) Não escreva na Internet ou em e-mails aquilo que você não falaria pessoalmente para uma pessoa.

Vejo diariamente pessoas agredindo outras e julgando gente que mal conhecem apenas pela facilidade da Internet. Pouco antes de escrever este texto havia escrito num site sobre um filme que não gostei. O autor do site fez questão de colocar um erro de português que cometi num post no Twitter. Um dos seus leitores me chamou de imatura, apenas porque eu não gostei do filme. Por qual razão uma pessoa faz isto? Apenas para se sobressair sobre o outro e ganhar seguidores. Discordâncias intelectuais facilitadas pelo uso da Internet podem ocorrer, porém a deselegância na escrita, muito mais do que o uso do Português, podem ser comprometedoras.

4) Uso de celular no ambiente de trabalho.

Recentemente presenciei uma cena desconcertante numa grande loja de venda de materiais de construção em São Paulo. O atendente mandava mensagens ao celular de 5 em 5 segundos e depois marcava “baladas” pelo mesmo, obrigando o cliente a virar-se sozinho. Esta cena até pode parecer rara, mas minha observação constante mostra que ela é a cada dia mais freqüente. Este fenômeno da falta de atenção e conseqüentemente de elegância para com o outro ocorre também em faculdades, cursos de pós graduação e MBAs. Ou se dá atenção para as conversas ao celular, ou para a pessoa que está à nossa frente. Esta conversa fiada de que dá para fazer tudo ao mesmo tempo nos desumaniza, já que não somos robôs e nossa atenção é focada.

5) Falta de retorno.

Como empresária e prestadora de serviços, dispendio um tempo considerável elaborando propostas. Muitas vezes atravesso noites escrevendo em função da urgência de meus clientes. Costumo fazer propostas uma a uma e de acordo com aquilo que meus clientes solicitam através do site, ou por e-mails ou ainda em reuniões. E qual não é minha surpresa, mesmo ao pedir a máxima urgência, quando não dão o menor retorno. Retorno significa: “Sim, está aprovado”, ou se a resposta for negativa ao menos uma satisfação sobre o motivo, afinal gastei horas e horas de meu tempo confeccionando a tal proposta. Como empresária, acho isto de uma deselegância ímpar. Afinal, se o tempo da empresa é corrido, o meu tempo como empresa também o é.

Além da falta de retorno, há alguns que apenas usam a minha proposta para passar para outro fornecedor mais barato ou amigo. E outros, ainda, chegam a copiar minha proposta e a desenvolver eles mesmos em sua empresa, após vendê-las aos seus dirigentes.

O mesmo acontece com empresas que abrem vagas - fazem processos demorados e são incapazes de remeter um e-mail dizendo que o candidato não foi o escolhido. Como profissional com anos e anos de experiência acho isto absurdo. Não se toma o tempo das pessoas para depois dizer que não tem tempo para lhes dar a mínima satisfação.

Nas relações profissionais a falta de profissionalismo indica uma única coisa: AMADORISMO.

De todas as deselegâncias cometidas no âmbito profissional o amadorismo é a mais mortal, pois empobrece as relações e faz com que não acreditemos nas empresas.

Empresas investem rios de dinheiro em propaganda deveriam investir mais em treinamento. Sobram vagas, mas a qualidade do treinamento está a cada dia mais pífia. Nenhuma campanha de propaganda tem sido capaz de calar a boca do consumidor brasileiro, que a cada dia se depara com o despreparo deselegante de gente que ocupa cargos sem a menor condição de fazê-lo.

Treinamento é educação, e não adestramento de pessoas. Bons treinamentos têm a elegância como permeadora de todas as ações.

Autoria: Suely Pavan

http://www.pavandesenvolvimento.com.br

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nina Simone - Sinnerman

Frase do Dia



Fonte: não me lembro!!! sorry...mas achei tão lindo q merecia um post de qq jeito...

Os homens que não amavam as mulheres



Oiii



Neste último final de semana assisti "Män som hatar kvinnor", a versão sueca do filme "Os Homens que não amavam as mulheres", baseado no 1º livro da trilogia Millenium, escrita por Stieg Larsson (the girl with the dragon tattoo).



Fiquei literalmente grudada na cadeira até o final...sabe aquele tipo de filme que te faz viajar na história, que te choca, te surpreende, te deixa com uma pulga na orelha, mas depois desvenda maravilhosamente bem todos os quebra-cabeças? Então, este filme é assim...



Não tenho dúvidas que o livro é mto melhor, mas o filme fez com que eu quisesse ainda mais comprar a trilogia, e eu acho q é isso que filmes baseados em livros devem fazer...despertar nossa curiosidade, nos fazer procurar pela fonte!!



Grande parte do mérito por esse filme ser tão bom, na minha opinião, vai para dois atores Mikael Blomkvist, q interpreta, Mikael Blomkvist, um jornalista que é contratado para encontrar a "verdade" a cerca de um mistério q envolve incidentes do passado e Noomi Rapace (q eu já comentei super brevemente no post sobre o filme do Sherlock). Aqui Noomi interpreta a hacker Lisbeth Salander, q auxilia Mikael em suas investigações...



Melhor não revelar mais nd sobre o filme.. Apenas garanto q vocês não vão se arrepender de assisti-lo....


Mal posso esperar para assistir os outros filmes da trilogia!!!!



Em tempo, está em cartaz a versão americana, que tem Rooney Mara e Daniel Craig nos papéis principais, vou assistir só por curiosidade, mas acho dificil a versão americana ser melhor q a sueca...vamos ver!!!rsrsrs


Bjs

Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombras





Oláááááá



Eu falei q ia vir comentar do segundo filme sobre o Sherlock Holmes, dirigido pelo Guy Ritchie, "O Jogo das sombras" e aqui estou eu...



Assisti o filme na estréia, pois estava super curiosa para ver como seria essa continuação. Não sou muito chegada em continuações, sempre acho q elas ficam devendo ou q não superaram o original. Com Sherlock não foi diferente....


...o filme é super divertido, ótimo entretenimento, Robert Downey Jr está impagável, como sempre e seu entrosamento em cena com o Jude Law, é ótimo, mas o filme não é lá mto original e peca por querer repetir a fórmula do primeiro...



É claro q eu não posso negar q gostei, gostei mto aliás, mas ficou essa ressalva...



Apesar disso, preciso destacar a produção técnica, edição, montagem, som, fotografia, tudo impecável, principalmente o ritmo, q torna o filme mais interessante...



Quando eu falei q o Downey Jr estava impagável tenham certeza q não estou exagerando, com suas caras e bocas, ele me fez rir o filme inteiro...ele é sempre incrível!!!


Ah, prestem atenção na atriz que faz uma participação como cigana...Noomi Rapace. Assisti um outro filme com ela, q vou comentar em outro post.



Bom, assistam e tirem suas provas!!!



Bjsss

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sherlock - BBC




Olá!



Estou extasiada!! Acabei de assistir ao 1º capítulo da segunda temporada da série inglesa sobre Sherlock Holmes!!!



Nem lembrava mais que teria uma segunda-temporada (ok, ignorância minha), afinal, já faz mais de 1 ano q eu assisti...por isso fiquei super eufórica assim que fiquei sabendo e assim q pude fazer o download e não queria esperar um segundo para poder assistir...aff, mal posso esperar para ver os outros dois capítulos!!! :)))


A série, para variar, continuar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!



Tanto o Benedict Cumberbatch (Holmes) and Martin Freeman (Watson) continuam fenomenais em suas interpretações!



Que seria divertida, inteligente, dinâmica...enfim, td de bom!!!!



Se você ainda n viu a primeira temporada, corra!!!! Será uma alegre surpresa!!



Bjo,

Juliana M.