domingo, 29 de abril de 2012

Um Método Perigoso





Olááá



Ontem também assisti o tão aguardado (ao menos para mim! rsrs) "Um método perigoso" (A Dangerous Method), que contextualiza 2 figuras importantíssimas para a história da Psicologia e da Psicanálise: Freud e Jung, no período pré-guerra.




Neste filme, Jung q é interpretado pelo meu novo ator favorito (Michael Fassbender), tem maior destaque do que Freud (Viggo Mortensen) pois é bastante enfatizada a relação entre Jung e sua paciente e depois colega Sabina S. (Keira Knightley), uma relação cheia de conflitos e tensão sexual.



"Um método perigoso" é brilhante do ponto de vista histórico, por relatar o nascimento da psicanálise, as correspondências e encontros entre os dois médicos (e a posterior ruptura) e o envolvimento entre Jung e Sabina.


Confesso que não é um filme fácil, até mesmo para quem já está familiarizado com os termos utilizados pelos personagens ao longo do filme, mas não deixa de ser fascinante este olhar que o filme de David Cronenberg nos possibilita ter. E preciso deixar claro, que não é necessário ser da área, para se envolver com a história!




Entretanto, não acho que seja o melhor trabalho de Cronemberg, meu preferido continua sendo "Senhores do Crime", q também conta com o Viggo Mortensen.


Acredito que se o filme tem um defeito, é pecar na questão do ritmo, que é arrastado e um tanto cansativo, por ser muito expositivo e focado em diálogos que às vezes são desnecessários, mas mesmo assim é um filme interessante de ser visto.



Para quem quiser ler mais a respeito do filme, recomendo os links abaixo:












Um abraço,

Mar Adentro




Oiii



Outro filme que assisti neste fds foi o não tão recente "Mar adentro", de 2004, do diretor Alejandro Amenábar (o mesmo do maravilhoso "Os Outros").



Muitas vezes eu adiei assistir este filme, nem sei bem ao certo o porque. Talvez por achar a temática muito soturna e deprimente. Mas td tem seu momento e ontem finalmente resolvi assistir e apesar de me emocionar em muitos momentos, fiquei muito feliz também, pq "Mar Adentro" é um b-e-l-í-s-s-i-m-o filme!



Javier Bardem realmente é um ator diferenciado. Ele está excepcional como Ramón Sampedro, um homem que sofreu um acidente e ficou tetraplégico e que luta na justiça pelo direito de pôr fim à sua própria vida, após quase 30 anos preso a uma cama e tendo que ser cuidado por seus familiares.



Além dele, o filme conta com interpretações maravilhosas de 4 mulheres:
Belén Rueda (Julia), Lola Dueñas (Rosa), Mabel Rivera (Manuela) e Clara Segura (Gené).



Apesar de toda a "fragilidade" do personagem devido a obviedade de suas limitações, ainda sim Ramon demonstra muita força em suas convicções e argumentos. Javier Bardem consegue um feito incrível com este personagem, não tornando-o caricato, nem melodramático, ao contrário!



Independente de nossas opinões pessoais a cerca da eutanásia, o que este filme objetiva é que nós simpatizemos com a história de vida de Ramon. O filme não levanta bandeiras e tampouco faz julgamentos.



Esta é a história de Ramon, quer concordemos ou não.



Super merecido todos os prêmios que o filme, direção e elenco ganhou (Globo de Ouro, Independent Spirit Awards, Goya, Festival de Veneza, etc...)



ASSISTAM!!!



Por último, segue um dos poemas que Ramon Sampedro escreveu. Sim, esqueci de comentar que o filme é baseado em fatos verídicos!!!



Mar Adentro


Mar adentro, mar adentro.
Y en la ingravidez del fondo donde se cumplen los sueños se juntan dos voluntades para cumplir un deseo.

Un beso enciende la vidacon un relámpago y un trueno y en una metamorfosis mi cuerpo no es ya mi cuerpo, es como penetrar al centro del universo.

El abrazo más puerily el más puro de los besos hasta vernos reducidosen un único deseo.
Tu mirada y mi mirada como un eco repitiendo, sin palabras ‘más adentro’, ‘más adentro ’hasta el más allá del todo por la sangre y por los huesos.
Pero me despierto siempre y siempre quiero estar muerto,para seguir con mi boca enredada en tus cabellos.



Bjo,

Os Vingadores







Olááá



Este final de semana foi recheado de filmes maravilhosos, a começar pelos "Vingadores" que há tempos eu estava ansiosíssima para assistir. O filme, do diretor Joss Whedon, superou todas as minhas expectativas!



O filme conta com um "super" elenco (literalmente): Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra/Natasha R.), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro/C. Barton), Mark Ruffalo (Hulk),
Samuel L. Jackson (N. Fury), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Tom Hiddleston (Loki), etc...



É ação do começo ao fim. Mas não é só ação descerebrada, por mais louco que seja um bando de heróis se juntando para salvar o mundo de um vilão muito malvado! Pior que faz sentido e de um jeito coerente e inteligente até!!!



Não tem um personagem que se sobressai demais perante os outros, todos tem seu espaço para brilhar! Apesar que fico contente pelo fato do Downey Jr e do Ruffalo terem uma importância bem grande na trama...eles são meus atores preferidos, mas como eu falei, os outros tb estão super bem!



Além de ação o filme também é super espirituoso, você se diverte o tempo todo!! Sério, você nem sente que são mais de 2 horas de filme! Este é o maior sinal de que o filme cumpriu bem o seu papel.



Acredito que "Os Vingadores" vai agradar todo tipo de público, do que manja tudo sobre quadrinhos até aquele que não viu nenhum filme individual dos super heróis!



Super recomendo! E que venha o 2! :)))



Bjs,

sábado, 28 de abril de 2012

Quem Morre - Pablo Neruda



Morre lentamente, quem não viaja, quem não lê, não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.


Morre lentamente, quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.


Morre lentamente, quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.


Morre lentamente, quem evita uma paixão ou quem prefere os pingos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justas, as que resgatam o brilho dos olhos, as “delícias” dos bocejos, o coração aos tropeços e sentimentos.


Morre lentamente, quem não vira a mesa quando está infeliz com o trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.


Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante.


Morre lentamente uquem abandona um projeto antes de iniciá -lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece, não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.


Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.


Pablo Nerruda

Pensamento do Dia



hoje eu só quero q o dia termine bem...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

P/ a gente ir se preparando para o fds!

Livre de Crueldade c/ animais

Oláá



Amigos, tem assuntos que são tão, mas tão polêmicos, q é até dificil iniciar uma conversa a respeito deles. É assim quando falamos sobre doação de órgãos, liberação do aborto, cota para negros em universidades, retirada das sacolas plásticas dos supermercados, diferenças religiosas, futebol, dentre taaaantos outros assuntos. Marcas que testam ou não seu produtos em animais, não deixa de ser uma questão super polêmica também.



Mas este post não é para fazer nenhum tipo de julgamento. Sou leiga sobre o assunto para falar com propriedade. Para isto temos diversas ongs, como PETA e PEA. Além disso, infelizmente não posso afirmar que uso apenas produtos 100% Livres de Crueldade Animal, mas - na minha opinião - acho que isto é questão de tempo, sabe?



Mas vocês devem estar pensando, "Pq a Jú, está falando sobre isso"? Sabe o que é, ontem teve uma discussão bem acalorada no site da Julia Petit (um dos meus sites preferidos!!), sobre uma manifestação que ocorreu esses dias, em Londres, em frente à vitrine da marca de cosméticos naturais Lush.



Segue dois links para vocês entenderem melhor o bafafá:










Só por estes links vocês já podem perceber como não existe uma unanimidade quando se trata deste assunto. Foram tantas opiniões, tantos argumentos, prós e contra, uns feitos com elegância, outros com agressividade, uns com embasamentos científicos e outros bem emocionais, q é simplesmente impossível dizer com exatidão q um deles está mais correto q o outro, apesar de eu ficar mais inclinada a apoiar a discussão contra o uso de animais para finalidades comerciais.



Como mtos sabem, eu adoro cosméticos, maquiagens, etc. Em seu site, PEA e PETA divulgaram marcas 100% Cruelty Free (100% Sem crueldade). Dêem uma olhada e se surpreendam como eu me surpreendi ao descobrir que Avon, L’oréal, Maybelline fazem testes com animais:







Mais importante do que concordar ou discordar, acho que é válido refletir se vale a pena continuar usando uma marca ou um produto mesmo sabendo o q eles fazem (submetem animais a testes dolorosos e cruéis, para saber se o produto pode ser prejudicial à nossa saúde, pele, olhos, cabelos, etc.) para chegar no resultado que vemos nas prateleiras.....



Apenas, pensem nisso. Acho q não precisamos ser radicais e sim, conscientes...É isso q eu vou tentar ser....



Bjs

Sonhos que aprisionam - Ivan Martins

Olá,

Outro dia eu falei sobre saudosismo, melancolia e hoje, por acaso, achei um texto que completa um pouco do que eu quis dizer, ao falar sobre apego.

Espero q vocês gostem.

Bjs,


---------------------------------
O apego pelo futuro é uma armadilha terrível
Ivan Martins

Fonte: Revista Época

Havia na minha casa, até uns dias atrás, uma travessa cheia de pedras. Elas eram de cores, tamanhos e formatos diferentes. Tinham em comum o fato de haverem sido coletadas em viagens. Se eu estivesse num lugar especial, procurava uma pedra bonita e a metia no bolso.

Mais tarde, de volta em casa, juntava o item novo à coleção. Haveria, talvez, umas 30 pedras na travessa.

Na semana passada, preparando a casa para uma reforma, disposto a recomeçar a vida, decidi que era hora de me livrar de coisas que eu vinha acumulando desnecessariamente há pelo menos 10 anos. Rodaram roupas, objetos, revistas, livros e, claro, as pedras. Mas não foi fácil.
Cada vez que eu punha uma coisa de lado, com a disposição de me livrar dela, algo me incomodava profundamente. Havia uma dor ali, ou várias dores diferentes.


As pedras eram parte do passado que, de alguma forma, eu tentava agarrar e materializar. Os livros, vários que eu nunca tinha lido, representavam uma inquietação pelo futuro: agora eu nunca saberia o que há dentro deles. As roupas, muitas delas sem usar há anos, ficavam me acenando do chão, empilhadas, com as situações que haveriam de vir e nas quais eu sentiria falta delas.

O nome desse sentimento inquietante é apego.

A gente se agarra às coisas, como se agarra às pessoas e às ideias. Na verdade está tudo entrelaçado. As coisas representam pessoas, que nos remetem a sentimentos e ideias. Ou representam sentimentos e ideias, que nos lembram de pessoas. Qualquer que seja a ordem, esse sentimento é um fardo. Tentando reformar e recomeçar, tentando reiniciar a vida, a gente percebe como é difícil deixar as coisas para trás. Inclusive os sonhos e os planos, por mais banais e genéricos que sejam.

Assim como nos apegamos a livros que nunca lemos, ou CDs que nunca ouvimos, também nos apaixonamos por coisas que nunca vivemos e gostaríamos de viver, embora não sejamos capazes de explicá-las ou defini-las. Essa forma de apego é vaga, mas tem uma força brutal sobre as nossas ações.

A esperança de viver coisas espetaculares (mas indefinidas) no futuro impede que a gente se mova no presente. Ela leva, por exemplo, algumas pessoas a protelar indefinidamente relações afetivas duradouras. Elas não conseguem renunciar ao sonho de perfeição do conto de fadas ou abrir mão das possibilidades eróticas oferecidas por um planeta com seis bilhões de pessoas. Isso equivale à dificuldade de jogar fora um DVD que nunca foi visto. É apego pelo desconhecido.

Tenho a impressão de que esse sentimento pelo futuro é o maior obstáculo à mudança na nossa vida.

O passado é uma entidade com peso e qualidade definidos. Lidamos com ele todos os dias. Desapegar não é simples, como mostra a minha coleção de pedras, mas pode ser negociado, como sabem os analistas. Memórias podem ser reavaliadas, experiências podem ser diluídas no tempo. Podemos chegar à conclusão que sobreviveremos ao grande amor e ao grande trauma – e com alguma pesar, por um e por outro, somos capazes de enterrá-los em alguma medida.

O futuro é outra história. Nele residem todas as nossas expectativas. Depositamos neles nossas aspirações práticas e subjetivas. Em direção a ele arremessamos os nossos desejos não realizados, a redenção das nossas frustrações. No futuro encontra-se a pessoa que desejamos ser. A felicidade mora lá e nos assombra como um fantasma a cada minuto da nossa vida. Não saberíamos viver sem ela. Seria desumano.

É contra essa esperança enorme, avassaladora e perniciosa que temos de lutar todos os dias para tomar conta da nossa vida. Não basta olhar para trás e se livrar das coleções de pedras. Ou das roupas velhas. Para começar de novo, em qualquer idade, temos de jogar fora os sonhos embolorados e as ilusões. Precisamos nos livrar do futuro sem rosto que nos assombra.
É provável que a felicidade, como coisa duradoura, não exista. Mas, se ela pode ser encontrada em algum lugar, ainda que de forma fugidia, é no presente. Para enxergá-la, precisamos estar de olhos bem abertos, livres das sombras do passado e das luzes que cegam no futuro. Não é fácil, mas quem disse que a vida é simples?


http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/ivan-martins/noticia/2012/04/sonhos-que-aprisionam.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Frase do Dia



quem nunca???



fonte: instagram das meninas do blog "Oficina de Estilo"

Filhos do Paraíso










Oiii pessoal,

Hoje me arrisco a dizer que assisti um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida. Quando o filme acabou eu corri para contar para minha vó sobre o que eu tinha acabado de ver. Fiquei tão empolgada que comecei a falar sobre diversas cenas que mexeram comigo, minha vó só riu.

O filme que motiva esse meu entusiasmo se chama "Filhos do Paraíso" (Children of heaven), uma produção iraniana (sim, iraniana), de 1997, dirigida por Majid Majidi.

Fui procurar mais a respeito do filme, curiosa q sou, e descobri que os protagonistas Amir Farrokh Hashemian (Ali) e Bahare Seddiqi (Zahra), fizeram apenas este filme.



No filme eles interpretam 2 irmãos pertencentes a uma família humilde. Certo dia, o menino perde o único par de sapatos da irmã, quando foi buscá-lo no sapateiro e pede para que a irmã não conte para os pais (primeiro pq ele não quer levar uma surra e segundo pq os pais não teriam dinheiro no momento para comprar um novo par para a menina). Para que a menina não vá de chinelo para a escola ele sugere que eles revezem o uso do tênis. A trama discorre a partir deste evento.



Parece tão singela a história, mas aí é que está a magia deste filme. Já vi filmes que considero belíssimos, mas este realmente me tocou profundamente....por n motivos, a começar pela integridade, generosidade, amor, q eles demonstram do começo ao fim.



Quando o filme terminou, quis ler as impressões que outros cinéfilos tiveram para ver se era delírio meu, mas não me surpreendi ao ler só comentários positivos sobre o filme....

Li uma frase que acho que sintetiza bem o filme: What seems nothing to other people means a lot to these children. (O que parece pouco para outras pessoas, significa muito para estas crianças).



Uma curiosidade: Filhos do Paraíso concorreu ao Oscar em 1999, mas perdeu adivinhem para qual filme? A Vida é Bela, de Roberto Benigni. Eu gostei muito de A Vida é Bela, mas seria muito merecido se Filhos do Paraíso ganhasse.


Para uma crítica excelente, segue: http://cinemasmorra.com.br/filhos-do-paraiso/



Bom pessoa, é isso! Filme mais do que indicado! Assistam, por favor!!! E se encantem!!



Bjo,

sábado, 21 de abril de 2012

P/ alegrar nosso fds



pessoal...adoro este vídeo, não é novo, mas é tão divertido!!!! isso é que é curtição!!! :)))

Nostalgia do quê???

Oiiii

Quando as pessoas pensam na palavra nostalgia, geralmente vem associado um sentimento de tristeza, de saudosismo, um certo apego às coisas do passado...mas, na minha opinião, nostalgia não é apenas isso, acho até bacana "ser" ou "estar" um pouco nostálgica, não mto, é claro, pq tb não adianta nada ficar relembrando o passado a todo momento.



Como tudo na vida, a nostalgia precisa de equilibrio, até para sair dela, não acham??



Mas é tão bom lembrar de uma música, rever um filme, reler um livro, arrumar um armário e descobrir tesouros esquecidos, rever fotos de uma viagem, marcar um encontro com um amigo que você não vê há tempos e falar sobre as coisas que viveram juntos, etc....



E vocês, do que sentem saudade?



Para continuar neste assunto, copio dois links que achei super interessantes sobre essa temática. Um é da revista que já é habitue aqui do blog - Vida Simples - e a outra é do portal Terra.



Espero q vocês gostem!!!



Nostalgia é a solução para alcançar a felicidade, diz psicólogo





A Danada da Nostalgia




Bjs

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eagle Eye Cherry - Save tonight



nossa, como eu gostava desta música.....e ainda gosto!!!

Guerreiro

Olá pessoal,






Vim para comentar um filme que acabei de assistir e que recomendo fortemente: Guerreiro (Warrior). O filme, dirigido por Gavin O'Connor, superou todas as minhas expectativas, foi demais!!!!!



Segue sinopse retirada do site "Interfilmes":



Dois irmãos que seguiram caminhos diferentes na vida se reencontrarão nesse filme sobre o mundo do MMA. Tommy Riordan (Tom Hardy) é um ex-fuzileiro naval que tenta apagar suas memórias do Iraque e vê no seu retorno à sua cidade e recomeço. Brendan (Joel Edgerton) é um professor de escola pública que passa por problemas financeiros e precisa sustentar a sua família. Logo eles terão que enfrentar todos os seus medos e limites dentro e fora do octógno.




O filme é mais complexo (cheio de conflitos) do que parece e mais emocionante também. Quando eu vi, já estava completamente envolvida com a história. E pode parece inusitado, mas sim, eu gosto desta temática, pois não é só um filme sobre porradaria (apesar das lutas serem muito bem feitas, bem coreografadas e bem realistas tb), tem um lado mto humano também....



O elenco é bom, todos atuando super bem: Nick Nolte (Paddy Conlon), Jennifer Morrison (Tess Conlon), Frank Grillo (Frank Campana) mas é impossível não falar de Joel Edgerton (Brendan Conlon) e Tom Hardy (Tommy Conlon). Eles estão incríveis!!!!




Por falar em Tom Hardy, o cara está em todas: Guerra é Guerra, A Origem, Sucker Punch, Sweeney Todd, Falcão Negro em Perigo, Band of Brothers. Além disso ele estará presente este ano no novo Batman, com um personagem que meu namorado falou que é bem famoso nos quadrinhos: Bane. Como eu não sei nada de quadrinhos, se ele falou, tá falado!! :)))



Bom, é isso. Assistam o filme e depois me contem o q acharam!



Um abraço,

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Frase do Dia





P.S. Aproveitando, entrem no blog www.oficinadeestilo.com.br é mto 10!


Bjs

Operação Sorriso


Oláááá

Uma das melhores coisas que eu já fiz, profissionalmente, foi ter trabalhado com portadores de mal formações congênitas (e seus familiares). Os casos mais recorrentes eram de fissura palatina e lábio leporino. Foi um universo que eu, sinceramente, não conhecia.

Não posso nem mensurar o quanto melhorei como pessoa por ter convivido com essas pessoas tão especiais.

Foi um ano mais do que incrível, aprendi taaaanto (com a equipe interdisciplinar: cirurgiões, fonoaudióloga, dentistas, staff administrativo e - principalmente - os próprios pacientes). Aprendizado que vou levar por toda vida.

Mas este post não é sobre isso.

Descobri que a Contém 1g, marca que eu adoro, está fazendo uma parceria com a Ong "Operation Smile" e está lançando uma linha com 3 batons, cuja renda da venda será revertida inteiramente para financiar cirurgias reparadoras em crianças com lábios leporinos de todo o Brasil.

Isto não é incrível? Fiquei super feliz com a iniciativa!

Segue o link que explica mais detalhes desta campanha!

http://www.operationsmile.org.br/novo/noticias-a-imprensa/noticias/347-batom-operacao-sorriso-by-contem1g-passe-batom-para-ficar-bonita-por-dentro

Vamos ajudar??


P.S.: Fotos: site Operação Sorriso


Bjs

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lenine em Santos


Oláááá

Hj meu amigo Serginho me ligou para dar esta boa notícia: Lenine em maio, em Santos, no Sesc. Eu não poderia ficar mais feliz. Há tempos quero ir num show do Lenine, mas ele nunca vinha para cá! Será no dia 27/05, um domingo, às 20h.

Valores:

R$ 30,00 [inteira]
R$ 15,00 [usuário inscrito no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]
R$ 7,50 [trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no SESC e dependentes]

Informações:

Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida/Santos/SP
Telefone: 13 3278 9800
E-mail:
email@santos.sescsp.org.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Paul McCartney - ‘My Valentine’



amei! belíssimo!

Corações Involuntários

Oiii



Através do blog donttouchmymoleskine.com (q eu amo, por sinal), descobri o "Projeto" Corações Involuntários de Julia Nogueira. A idéia é simples e, por isso mesmo, maravilhosa: descobrir "corações" em locais, objetos, etc. Dêem uma olhada no site! Eu adorei, espero q vocês gostem tb!






P.S.: Aproveitando a temática segue foto recente que namorado tirou dos pais dele...



Bjo,

Um golpe do destino





Oiii



Ontem assisti ao filme "Um Golpe do Destino" (The Doctor), dirigido por Handa Haines. O filme, de 1991, me surpreendeu por sua sensibilidade ao tratar de um assunto delicado, q é a descoberta de uma doença gravíssima, no caso do filme, o câncer (laríngeo).



O filme se torna mais interessante porque quem descobre estar doente é o cirurgião Jack MacKee, interpretado pelo EXCELENTE William Hurt.



Apesar da seriedade da situação, o filme é bem sucedido ao mostrar a adaptação que o médico tem que fazer à medida que ele adquire um novo papel naquele hospital, o de paciente. E tudo isso com bom humor, apesar de ter alguns momentos mais dramáticos.



O elenco conta também com 3 atores de uma série que eu amava, Chigago Hope (alguém aí lembra dessa série, estilo ER (Plantão Médico)? São eles: Christine Lahti (Anne MacKee), Mandy Patinkin (Dr. Murray Kaplan) e Adam Arkin (Dr. Eli Blumfield). E não posso esquecer da Elizabeth Perkins (June Ellis) que interpreta uma paciente com tumor cerebral, que ajuda o Jack MacKee a aceitar a doença e enxergar o mundo com mais humanidade.



É um filme imperdível! Assistam!! E preparem uns lencinhos....



Bjo,

domingo, 15 de abril de 2012

Marcas preferidas





Olá pessoal,


Amo cosméticos, perfumaria, etc, então hoje quero compartilhar com vocês algumas marcas (e/ou produtos) q eu adoro..Não vou nem falar da Boticário, pois ela é au concour!!! rsrs

Aceito sugestões, ok?? Vamos lá!!


Ducha Cosméticos


Água de Cheiro


Adcos


*
Emporio Body Store


*
Vyvedas Nature´s Spirit


*
Korres


*
Phebo


*
Alchemia (Renner)


*
Granado


*
Antidoto


*
Ecologie Cosméticos


*
L`Occitane


*
Eudora



Vixi, acho q está bom por hoje, não é??

Eu falei que gostava, não falei!! hihih


Bjs, Jú

Revista Superinteressante - A busca da felicidade

Olá pessoal,


Segue link para uma matéria da revista Superinteressante sobre pesquisas que procuram entender o mecanismo da felicidade. É antiga (2005) mas, ao mesmo tempo, super atual.

Espero q vocês gostem!

http://super.abril.com.br/cultura/busca-felicidade-464107.shtml

Aproveitando, segue tb o link do Movimento + Feliz, q vale a pena ser conhecido.
http://www.maisfeliz.org/

Bjs,

sábado, 14 de abril de 2012

Metallica - The Unforgiven



What I've felt / What I've known / Never shined through in what I've shown / Never be
Never see / Won't see what might have been


o tempo passa, mas a música continua boa....

14 de abril

- Titanic bate em um iceberg

- Santos Futebol Clube completa 100 anos

- Anderson Silva completa 37 anos

- Dia Mundial do Café

- Dia Pan-Americano

- Juliana Matias, eu (dããã), comemora 29 anos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Game of Thrones e The Killing





Iupiiiiiiiiiiiii, no mês do meu aniversário ganhei de presente a re-estréia de 2 das minhas séries favoritas! É mta emoção!!!! :))



Game of Thrones está com uma baita vantagem pq tem se mostrado mais consistente que The Killing, mas ainda não estou preparada para abandonar a trama e matar minha curiosidade a respeito de quem matou Rosie Larson, se bem q eu ainda acho q isso poderia ter sido resolvido na 1ª temporada, enfim...



Voltando a GOT, as tramas estão cada vez mais intrincadas e interessantes, novos personagens foram acrescentados, acredito que a série tenha td para ficar cada vez melhor!



Se vocês ainda não assistem, o que estão esperando??? :)))



P.S. Mto provavelmente eu voltarei a falar das 2 séries em breve!!! rsrs



Um abraço,

Albert Nobbs






Oiii pessoal,



Assisti ontem o sensível e tocante filme "Albert Nobbs", do diretor Rodrigo Garcia.



Q filme!!!!!!!!!!! Q atuações!! Glenn Close está s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l na pele do garçom q dá nome ao filme..uma personagem dificil, q poderia facilmente cair no rídiculo, o não ocorre em nenhum momento. Extremamente merecida a indicação ao Oscar de melhor atriz. Destaque também para Janet McTeer, como Mr. Page. Ela rouba a cena!



Todo mundo q gosta de cinema sabe do que se trata o filme, mas o filme não é simplesmente sobre uma mulher que se veste de homem. É bem mais complexo que isso...



Me impactou mto uma frase que foi dita no final do filme. Não acho q ela revele o final do filme, mas sintetiza um pouco do meu sentimento conforme eu ia me envolvendo com a história. Era algo mais ou menos assim: "Como as pessoas se colocam em posições tão miseráveis" ou "Como as pessoas levam vidas tão miseráveis"....enfim...



É um filme longo, arrastado, mas que apesar dos seus silêncios, diz mtas coisas.



Realmente vale a pena ser visto e apreciado!



Um abraço,