quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hellacopters - No song unheard



num dos meus primeiros post eu disse q essa era uma das minhas canções preferidas, então q tal mais um momento nostalgia? :))

Universidade Monstros

Oieeee







































Ontem fui ao cinema assistir "Universidade Monstros" e sai tão feliz que tinha q vir comentar a respeito deste "prequel" q antecede (dããã) a história de uma das minhas animações favoritas de todos os tempos, "Monstros S.A." (2001).









































Assisti a versão dublada, mas o legal é que Universidade Monstros tb conta com os mesmos atores principais do filme Monstros S.A., John Goodman e Billy Crystal, respectivamente "Sulley" e "Mike Wazowski".

O filme conta como os personagens, tão queridos e assustadoramente fofos, Mike Wazowski e Sulley, se conheceram na universidade e se tornaram uma dupla inseparável em Monstros S.A. 






































Bem mais do que uma história sobre o começo de uma amizade, o filme diverte ao mesmo tempo que trata de assuntos mto bacanas como superação, trabalho em equipe, força de vontade, vocação, preconceito, mas td de uma maneira leve e bastante original.

Quem quiser ler mais a respeito do filme, entre nos links abaixo:


http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/302527/universidade-monstros-2013-uma-prequencia-que-faz-jus-ao-original/

http://omelete.uol.com.br/monsters-university-monstros-sa-2/cinema/universidade-monstros-critica/

Apesar de ser da Pixar, e certeza de um filme de qualidade e bem produzido, eu me surpreendi...não esperava curtir tanto assim o filme!!! É claro que eu queria uma sequencia, principalmente se tivesse a Boo (adooooooro) mas, quem sabe um dia, né??? :))


Assista e se diverta, seja você criança, adolescente, adulto ou idoso! rsrs

Bjsss

quarta-feira, 26 de junho de 2013

22 hábitos das pessoas felizes

Olá!

Deu para perceber q eu adoro este tema, né? Pois bem, complementando o post anterior, agora eu quero deixar um texto q o Jornal do empreendedor publicou com dicas q as pessoas podem usar para alcançar a felicidade...

22 hábitos positivos das pessoas felizes

Qual é o segredo para ser feliz? Você pode aprender a ser feliz, assim como podemos aprender qualquer outra qualidade.

Aqueles que estão felizes tendem a seguir um determinado conjunto de hábitos que geram paz em suas vidas, se você aprender a aplicar esses hábitos em sua própria vida, há uma boa chance de você ser feliz também.
Nós compilamos 22 comportamentos que você pode usar para melhorar a sua vida e a sua felicidade.

#1. Deixe de lado os rancores

Perdoe e esqueça as coisas necessárias a sua felicidade, como guardar rancor, ressentimento, raiva, mágoa e outras emoções negativas que estão no caminho da sua felicidade.
Deixando de lado o rancor libera você da negatividade e permite mais espaço para as emoções positivas.

#2. Trate todos com gentileza

A bondade não é somente contagiosa, bem como pode ajudar você a ser mais feliz.
Quando você é gentil com os outros, o seu cérebro produz hormônios e neurotransmissores como a serotonina que nos ajuda a construir relacionamentos com os outros, promovendo sentimentos positivos.

#3. Trate seus problemas como desafios

Mude o seu diálogo interno para que quando você tenha um problema, que você possa vê-lo como um desafio, ou como uma nova oportunidade de mudar a sua vida para melhor.
Elimine a palavra problema da sua mente.

#4. Seja grato pelo que você tem

As pessoas que são agradecidas pelo que têm são mais capazes de lidar com o estresse, ter mais emoções positivas, e são mais capazes de atingir seus objetivos.
A melhor maneira de aproveitar a energia positiva da gratidão é manter um diário de gratidão ou lista, em que você escreve ativamente exatamente como você é grato pelo seu dia.
Quando você fizer isso, o seu humor e o seu otimismo e a sua saúde vão melhorar consideravelmente.

#5. Sonhe grande

Vá em frente e sonhe grande. Isso pode ajudar você a atingir os seus objetivos.
Ao invés de limitar-se, quando sonhamos grande estamos abrindo a nossa mente para o otimismo, e isso permite que você atinja praticamente qualquer coisa que deseja.

#6. Não se preocupe com coisas pequenas

Se o problema que atrapalha a sua vida será irrelevante daqui a 1 ano, 1 mês ou até mesmo 1 semana, por que se descabelar?
As pessoas felizes sabem como deixar as irritações diárias de fora da sua vida.

#7. Fale bem dos outros

Pode ser tentador se reunir no cafezinho e fazer fofoca. Mas, falar mal dos outros é como se banhar de emoções negativas, já que seu corpo absorve tudo isso.
Em vez disso, crie um pacto consigo mesmo de dizer apenas coisas bonitas e positivas sobre as outras pessoas. Isso vai ajudar a fomentar um pensamento mais positivo na sua vida.

#8. Evite dar desculpas

É fácil culpar os outros por falhas em sua vida. As pessoas felizes assumem a responsabilidade por seus erros e tropeços e, em seguida use o fracasso como uma oportunidade para mudar para melhor.

#9. Viva o presente

Permita-se concentrar apenas no que você está fazendo agora e dedique-se ao presente.
Evite a repetição de eventos negativos do passado em sua cabeça e apenas se preocupe com o futuro, basta saborear o que está acontecendo em sua vida agora.

#10. Acorde na mesma hora todos os dias

Levantar-se no mesmo horário todos os dias é algo incrivelmente simples.
Fazer isso vai ajudar a regular o seu ciclo circadiano e isso faz com que o hábito de levantar seja mais fácil e você vai se sentir mais fortalecido.
Além disso, o hábito de levantar cedo diariamente é algo compartilhado diariamente por algumas pessoas bem sucedidas, uma vez que aumenta a sua produtividade e seu foco.

#11. Não se compare com os outros

Sua vida é única. Por isso não meça o seu próprio valor, comparando-se com aqueles que o rodeiam.
Seja em relação a si mesmo ou comparado às outras pessoas, o julgamento é prejudicial à sua felicidade, mesmo se você estiver promovendo um senso saudável de superioridade.
Meça o seu próprio sucesso com base no seu progresso por si só. Não em comparação aos outros.

#12. Cerque-se de pessoas positivas

O ditado que afirma que “a miséria adora companhia” é uma verdade literal. É por isso que você precisa escolher os amigos que são otimistas e felizes com eles mesmos.
Isso vai ajudar com que você esteja cercado de energia positiva.

#13. Você não precisa da aprovação dos outros

É importante seguir seus próprios sonhos e desejos sem deixar pessimistas em seu caminho.
É bom buscar as opiniões dos outros, mas as pessoas felizes permanecem fiel a seus próprios corações e não esbarram na necessidade da aprovação dos outros.

#14. Escute os outros

Ouvir ajuda você a mergulhar na sabedoria dos outros e permite que você acalme a sua mente ao mesmo tempo.
Escutar intensamente pode ajudar a se sentir contente, ajudando você a obter diferentes perspectivas.

#15. Cultive relações sociais

As relações sociais positivas são a chave para a felicidade. Por isso, certifique-se de dar tempo para visitar os amigos, a família e as pessoas importantes para você.

#16. Medite

A meditação ajuda a manter a mente focada, acalma os nervos e transmite a paz interior.
A pesquisa mostra que a meditação pode até levar à mudanças físicas no cérebro e fazer você mais feliz.

#17. Alimente-se bem

A fome afeta o seu humor e seus níveis de energia, tanto a curto, quanto a longo prazo.
Considere comer direito para preparar o seu corpo e o seu cérebro para estar em estado de felicidade focada.
Comer alimentos processados e sem nutrientes vai deixar você fraco e propenso às doenças crônicas.

#18. Exercite-se

A atividade física aumenta os níveis de produção de substâncias químicas do cérebro, como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que pode ajudar a atenuar os efeitos do estresse e alguns sintomas da depressão.
Ao invés de ver o exercício como uma ferramenta médica para perder peso, prevenir doenças e viver mais, tente visualizá-lo como uma ferramenta diária para melhorar imediatamente o seu estado de espírito, reduzir o estresse e sentir mais feliz.

#19. Viva minimamente

A desordem tem uma maneira de sugar a sua energia e, se você substituí-lo com o sentimentos de caos.
A desordem é uma fonte frequentemente não reconhecida de estresse que alimenta sentimentos de ansiedade, frustração, distração e até mesmo culpa, para à sua vida.
Portanto, faça na sua vida uma reforma de desordem, removendo as burocracias em excesso, arquivos e outras coisas que não apenas ocupa espaço no seu ambiente físico, mas também em sua mente.

#20. Seja honesto

Toda vez que você mente, os seus níveis de estresse tendem a aumentar e sua autoestima vai cair ainda mais.
Além disso, se as pessoas descobrirem que você é um mentiroso isso irá danificar a sua relação com todos a sua volta.
Dizer a verdade, por outro lado, aumenta a sua saúde mental e permite que os outros         confiem em você.

#21. Tenha autocontrole

Evite deixar as outras pessoas ditarem a maneira como você vive. Em vez disso, estabeleça o controle pessoal em sua vida para cumprir com seus objetivos e sonhos.

#22. Aceita o que não pode ser mudado

Nem tudo em sua vida sairá de maneira perfeita e isso é importante.
As pessoas felizes aprendem a aceitar as injustiças e retrocessos em sua vida, uma vez que isso não pode ser mudado e, em vez de colocar sua energia em mudar essas coisas, eles concentram em mudar o que pode ser controlado.

Saúde e felicidade caminham passo-a-passo

Você deve ter notado que alguns hábitos das pessoas felizes são os mesmos hábitos necessários para levar uma vida saudável.

Depois de adotar uma mente voltada à felicidade, abrace hábitos saudáveis que irão ajudar a manter o seu estado de espírito elevado, naturalmente, até mesmo em meio ao estresse.
As pessoas felizes tendem a ser as pessoas saudáveis e vice-versa. Portanto, além da alimentação saudável, procure ter um estilo de vida saudável, para ser mais feliz.
___

Este artigo foi adaptado do original, “22 Habits of Happy People”, do Hungry for Change.

Autor: Enrico Cardoso

--------------------------------

Espero que tenham curtido!

Um abraço a todos,

O que faz a vida valer a pena?

Oii pessoal,

Já falei para vocês que às vezes a internet me deixa mto feliz pela possibilidade de conhecer textos, músicas, pessoas, filmes, etc que eu talvez nunca tivesse chance de conhecer normalmente...


















Foi isso q aconteceu com Mihaly Csikszentmihalyi um filósofo, que eu nunca tinha ouvido falar, que se interessou em descobrir os elementos que proporcionam intensa satisfação e realização pessoal e desenvolveu o que ele chama de "estado de flow"! Para entender melhor o que é isso, vejam essa mini palestra que ele deu para o canal TED!

http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/mihaly_csikszentmihalyi_on_flow.html

E quem quiser ler mais sobre o assunto, segue um texto mto bacana q encontrei nessas minhas "andanças" virtuais!

http://www.arataacademy.com/port/mihaly-csikszentmihalyi-estado-de-flow-fluxo-como-elemento-de-realizacao-e-alta-performance/

Bjs,

sábado, 22 de junho de 2013

Imagem da Semana











não sei a quem dar o crédito pela idéia dessa imagem, mas achei conveniente publicá-la! 
dispensa comentários, certo?

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inverno Chegou

Cobertor ; Banho quente ; Canja ; Edredom ; Chocolate Quente Cremoso ; Caldo Verde ; Vinho Quente ; Fondue ; Cachecol ; Capuccino ; Quentão ; Luva ; Sopa ; Lã ; Chá Quente ; Abraço apertado ; Meia Calça Fio 80 ; Trench Coat; Mingau com Canela; Petit Gateau, etc...




























Ainda q em Santos vc não venha com mta força, por mim, vc ainda é mto esperado e bem vindo!
:)))

quarta-feira, 19 de junho de 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

Frase do Dia


Jessie J - Who you are



"Don't lose who you are in the blur of the stars
Seeing is deceiving, dreaming is believing"

Protesta Brasil

olá a todos,

peço um momento de pausa, só para dizer que eu tb não estou satisfeita com o rumo que o Brasil está tomando.


e, que apesar de não saber para onde estes protestos vão nos levar, fico feliz que as pessoas estão se posicionando, estão mostrando seu descontentamento generalizado com os problemas com relação a educação, saúde, segurança, trânsito, corrupção, impostos, etc...


fazia tempo que eu não ficava tão entusiasmada assim com uma manifestação!


realmente eu espero q as redes sociais continuem se mobilizando e se organizando e que o povo, de uma maneira geral, seja escutado, de uma maneira plena, verdadeira e sem repressão, bombas e balas de borracha e que essa indignação tenha influência direta numa mudança de posicionamento dos nossos governantes.


parabéns a todos que estão trabalhando em prol de um Brasil que nos orgulhe. pois, para mim, orgulho é algo bem diferente de um placar 3 X 0 na Copa das Confederações..


bjs e deixo-os com algumas imagens que me arrepiaram ontem (coletadas de sites de notícias),












sábado, 15 de junho de 2013

Rubem Alves - A Amizade

Olá a todos,

Rubem Alves é uma presença frequente aq neste blog. 


Tive a oportunidade de ouvi-lo falar em 2 momentos diferentes e li alguns de seus livros. Foram sempre experiências prazerosas.


Deixo-os com um texto mto bonito, sobre amizade, este sentimento lindo, que quando existe verdadeiramente, precisa ser homenageado e reconhecido.


Bjs,



------------------------


A AMIZADE


Lembrei-me dele e senti saudades... Tanto tempo que a gente não se vê! Dei-me conta, com uma intensidade incomum, da coisa rara que é a amizade. E, no entanto, é a coisa mais alegre que a vida nos dá. A beleza da poesia, da música, da natureza, as delícias da boa comida e da bebida perdem o gosto e ficam meio tristes quando não temos um amigo com quem compartilhá-las. Acho mesmo que tudo o que fazemos na vida pode se resumir nisto: a busca de um amigo, uma luta contra a solidão...


Lembrei-me de um trecho de Jean-Christophe, que li quando era jovem, e do qual nunca me esqueci. Romain Rolland descreve a primeira experiência com a amizade do seu herói adolescente. Já conhecera muitas pessoas nos curtos anos de sua vida. Mas o que experimentava naquele momento era diferente de tudo o que já sentira antes.


O encontro acontecera de repente, mas era como se já tivessem sido amigos a vida inteira. A experiência da amizade parece ter suas raízes fora do tempo, na eternidade. Um amigo é alguém com quem estivemos desde sempre.


Pela primeira vez, estando com alguém, não sentia necessidade de falar. Bastava a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro.


“Christophe voltou sozinho dentro da noite. Seu coração cantava ‘Tenho um amigo, tenho um amigo!’ Nada via. Nada ouvia. Não pensava em mais nada. Estava morto de sono e adormeceu apenas deitou-se. Mas 

durante a noite foi acordado duas ou três vezes, como que por uma idéia fixa. Repetia para si mesmo: ‘Tenho um amigo’, e tornava a adormecer.”

Jean-Christophe compreendera a essência da amizade. Amiga é aquela pessoa em cuja companhia não é preciso falar. Você tem aqui um teste para saber quantos amigos você tem. Se o silêncio entre vocês dois lhe causa ansiedade, se quando o assunto foge você se põe a procurar palavras para encher o vazio e manter a conversa animada, então a pessoa com quem você está não é amiga. Porque um amigo é alguém cuja presença procuramos não por causa daquilo que se vai fazer juntos, seja bater papo, comer, jogar ou tramar. Até que tudo isso pode acontecer. Mas a diferença está em que, quando a pessoa não é amiga, terminado o alegre e animado programa, vêm o silêncio e o vazio - que são insuportáveis. Nesse momento, o outro se transforma num incômodo que entulha o espaço e cuja despedida se espera com ansiedade.


Com o amigo é diferente. Não é preciso falar. Basta a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro. Amigo é alguém cuja simples presença traz alegria independentemente do que se faça ou diga. A amizade anda por caminhos que não passam pelos programas.


Uma estória oriental conta de uma árvore solitária que se via no alto da montanha. Não tinha sido sempre assim. Em tempos passados, a montanha estivera coberta de árvores maravilhosas, altas e esguias, 

que os lenhadores cortaram e venderam. Mas aquela árvore era torta, não podia ser transformada em tábuas. Inútil para os seus propósitos, os lenhadores a deixaram lá. Depois vieram os caçadores de essências em busca de madeiras perfumadas. Mas a árvore torta, por não ter cheiro algum, foi desprezada e lá ficou. Por ser inútil, sobreviveu. Hoje ela está sozinha na montanha. Os viajantes se assentam sob a sua sombra e descansam.

Um amigo é como aquela árvore. Vive de sua inutilidade. Pode até ser útil eventualmente, mas não é isso que o torna um amigo. Sua inútil e fiel presença silenciosa torna a nossa solidão uma 

experiência de comunhão. Diante do amigo sabemos que não estamos sós. E alegria maior não pode existir.

(Correio Popular, 1991 ou 1992)


http://www.rubemalves.com.br/cronicas.php

To Love Somebody

oi pessoal,

vcs conhecem a música "To Love Somebody"?? é velhaaaaaaaaa, mas é linda! gosto de todas as versões, janis joplin, ray lamontagne, bonnie tyler, michael buble, eagle eyed cherry, nina simone, etc..

mas deixo-os com uma das versões mais antigas e populares, a do bee gees, q já comemora mais de 45 anos!



"If I ain't got you, ain't got?
You don't know what it's like, baby
You don't know what it's like
To love somebody 
To love somebody 
To love somebody 
The way I love you"

bjs e bom fds!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fabricio Carpinejar - Obrigado, amor, hoje sei que não precisa agradecer

oii de novo,

já coloquei uma porção de textos do Carpinejar aq no blog, mas não tem como resistir, o cara é show! 

ele escreve mto! e agora q ele está apaixonado novamente, seus textos estão impossíveis de tão lindos! 

a sortuda, deve ser mto bacana mesmo, a começar pelo nome: Juliana, minha xará!! :))

leiam, e derretam-se, de tanto amor!

bjsss


------------------------

Fabricio Carpinejar - Obrigado, amor, hoje sei que não precisa agradecer

Você lê um livro de cada vez, eu abandono vários ao mesmo tempo.

Você morde as cutículas quando crescem, eu coço a barba quando embranquece nas pontas.

Você me convida para ver um filme na sala e adormeço antes do final. Eu conto uma história na hora de deitar e você adormece antes do final.

Você se acalma com a massagem nas mãos, eu me acalmo com abraços.

Você se alegra com um elogio, eu me encabulo.

Eu me alegro com um presente, você se encabula.

Estamos encaixados um no outro, independentes dentro da maior falta. Nossas diferenças nos aproximam.

Minha saudade de você é maior do que minha saudade de mim.

Minha saudade de mim é somente quando estou com você.

Estamos dividindo a casa. A gente passa do horário e depois reclama que não é final de semana.

Somos tão felizes que não resta corredor entre as nossas frases.

Você me adivinha, eu lhe provoco.

Você está um passo a frente de mim, eu estou um passo atrás de você.

A sala é quarto, a cozinha é quarto, o escritório é quarto, o quarto é o quarto dos quartos.

Você abre bolachas antes da janta, e não perde a fome. Eu fecho os pacotes com prendedor.

Você prova uma loja inteira em vinte minutos, e me manda fotos para opinar. Eu escolho roupas com seus olhos emprestados.

Você me convence, eu insisto, ambos estão errados querendo acertar.

Você me descreve o passado, eu reescrevo o passado.

Você avisa que vai chorar, minha asma não avisa nada.

Nosso amor é se fazer entender sem perder os mistérios.

Nosso amor nasceu póstumo.

Nosso amor é antigo e novo ao mesmo tempo, é ancestral e recente ao mesmo tempo, é previsível e inédito ao mesmo tempo.

Você me explicou que não existe mais surpresa entre nós, mas decisões.

Surpresa é quando um decide sozinho. Amor é quando os dois decidem juntos. E não há maior surpresa do que decidir junto.

Estamos morando mais do que no mesmo endereço: estamos morando no mesmo sentido, Juliana.

Casa comigo sempre, casa comigo sem parar, casa comigo até depois de mim?

http://carpinejar.blogspot.com.br/2013/06/obrigado-amor-hoje-sei-que-nao-precisa.html

Dia dos Namorados

oi pessoal,


quem aí fica tenso quando o Dia dos Namorados se aproxima, hein? não tem pq... :)))



























- se você está solteiro, se presenteie... (pq não?? rsrs)

- se você está namorando ou casado, mas sem dinheiro, seja criativo ao elaborar o presente:

(dê algo simbólico e baratinho, mas dê: um cartão feito a mão, uma poesia ou letra de música, uma flor, um bombom, um cd com músicas que representam alguma coisa para vocês, um prato de doce ou salgado feito por você, ou o que mais a imaginação lhe proporcionar!)

- se você está namorando ou casado, mas quer caprichar bastante, procure saber o que a pessoa gosta e ir atrás:

(um perfume, massagem relaxante, jantar, peça de vestuário, convites para o cinema ou teatro, dvd de música ou de filme especial para a pessoa amada, assinatura de revista que a pessoa goste, arranjo de flores, eletroeletrônico, caixa de bombons, eletrodoméstico, viagem, cesta de café da manhã, ou que mais o $$$ lhe possibilitar)

para mais dicas, leiam o post do blog Home4two!

bjs e aproveitem este dia, da melhor maneira q puderem!



























eu sei que fiquei bem feliz em receber um cartão fofo e um lindo vaso de begônias! até já corri atrás para saber como cuidar melhor delas!! para quem quer saber tb, pode ler mais aq neste post:
http://www.comocuidar.com.br/plantas/como-cuidar-de-uma-begonia/




























a propósito, feliz dia dos namorados, meu eterno namorado, Theo!
:)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Frase do Dia


O Quarteto

Olá a todos(as),
















Semana passada eu assisti um filme mto sensível, que gostaria de recomendar para vocês.

"O Quarteto", é dirigido por Dustin Hoffman (sim, o ator!) e conta com um elenco maravilhoso, cujo destaque vai para Maggie Smith, Tom Courtenay, Billy Connolly e Pauline Collins.















O filme, que conta a história de estrelas da música clássica que moram numa espécie de retiro dos artistas, não é exatamente uma comédia, mas tb não é profundamente dramático. Eu diria que a palavra que melhor define este filme é "tocante".


 Cissy, Reggie, Wilfred e Jean são personagens facilmente identificáveis em cada um de nós ou em pessoas que nós conhecemos cotidianamente. Suas neuras, inseguranças, conflitos, são humanos, verdadeiros (felizmente ou infelizmente).

Engraçado que é o 2º filme com esta temática de "terceira idade" que eu assisto na sequencia! O penúltimo filme que assisti foi "E se vivêssemos todos juntos", um bom filme francês (c/ a Jane Fonda), mas q não me encantou tanto quanto "O Quarteto". 


Se quiserem ler uma boa crítica do filme, leiam a do site Omelete.






















































Bjsss,

domingo, 9 de junho de 2013

Continue Curioso


Oi pessoal!!

A internet tem uns achados maravilhosos, não concordam???

Descobri recentemente o projeto "Continue Curioso" e amei a descrição que eles fizeram no próprio site:


"continuecurioso é uma web série documental sobre buscas e questionamentos. conversamos com pessoas que se desprenderam de um jeito convencional de levar a vida pra caminhar em direção ao desconhecido. sem saber muito bem o porquê, entendemos que quando é o próprio destino que tá em jogo ninguém entra pra perder. ao avesso das coisas é que descobertas são feitas no trabalho, nas pessoas próximas e principalmente em si mesmo. não sabemos qual jeito é o melhor ou se existe um jeito certo. durante o caminho pra achar respostas, o que encontramos foram perguntas. e não importa quais foram, o que importa é que a gente ainda segue perguntando."


Para quem ficou curioso, dê uma olhada nos vídeos que eles produziram até o momento:


Aqui tem o facebook deles:


Bjs

Fondue & Amigos

Oiii pessoal,

O inverno está chegando e apesar dele não ser tão rigoroso na Baixada Santista, pelo menos ele já é pretexto suficiente para comer uma das melhores delícias desta estação, o fondue

E foi isso que nós fizemos ontem. Nem estava tão frio, mas resolvemos experimentar o fondue do Dusk Lounge...lugar mega agradável que já comentei num post do ano passado..

Mais do que ir a um local comer fondue com os amigos, o mais bacana é reunir um grupinho em casa, preparar o fondue juntos e aproveitar esta maravilha, tem coisa melhor????

Para vocês se inspirem, segue alguns sites com receitas mara, para todo mundo começar a agitar um fondue na casa de algum amigo! Fica a dica!!! :))

http://tvg.globo.com/receitas/ocasioes/inverno/fondue
http://www.fondue.com.br/receitas.htm

Ah, aqui neste link tem outros programas legais para se fazer quando o frio chegar (e alguns deles dá para fazer depois que o frio acabar tb! hehehe)

http://vejasp.abril.com.br/materia/programas-quentinhos

Bjs e bom domingo!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A maior parte do tempo - Liliane Prata

Oi pessoal...

Depois que casei a primeira pergunta que me fazem é: "como vai a vida de casada?". Acho essa pergunta divertida, mas é impossível responder apenas: "Vai bem", "É ótima", etc...

Achei este texto uma excelente e conveniente reflexão, pq td mundo pensa q a vida de casada é uma coisa de outro mundo, mas ela não é...não é um bicho de sete cabeças, mas tb não é um carrossel cheio de coraçãozinhos...é rotina c/ amor.

E outro dia mesmo eu falei sobre rotina, então, casamento é fazer da rotina, algo bem-vindo, agradável, feliz..

Leiam o texto.

Espero que gostem como eu gostei.

Obrigada http://donttouchmymoleskine.com/

Bjs,


-------------------------

A maior parte do tempo

E então, a amiga perguntou por perguntar, apenas iniciando a conversa, e então, perguntou acendendo um cigarro, sem interrogação, e então, como vai a vida de casada.

Vai bem, ela respondeu, vai bem, quer dizer, em alguns momentos é ótima, alguns poucos momentos não são tão bons, ainda não tivemos um instante realmente terrível.

Mas como é na maior parte do tempo, a amiga perguntou, agora com um ânimo frouxo, uma quase ansiedade que fez com que repetisse com um pouco mais de energia: como é?

Na maior parte do tempo, você sabe, ela respondeu, na maior parte do tempo é rotina. 

Porque tudo é assim, casamento, filho, o emprego dos sonhos, tudo é acomodado em dias, e os dias são um conjunto de poucos momentos ótimos, alguns momentos bons, poucos momentos terríveis e, na maior parte do tempo, rotina.

É acordar, fazer o café, arrumar a mesa, ir ao banheiro, esquecer alguma coisa, voltar para pegar, suspirar, lembrar de alguma coisa e ir.

É comer uma fruta, pagar a fatura do cartão de crédito, telefonar para alguém, fazer planos, consultar as horas, rir de alguma bobagem, pensar em algo sério, tentar esquecer alguma coisa.

A maior parte do tempo é olhar o mundo automaticamente, olhar o mundo com a intimidade de quem já habita há algum tempo este mundo, o velho mundo de sempre, é olhar o mundo com a intimidade de quem está misturado ao concreto, passa reto pelos cruzamentos, faz parte da paisagem.

Sofrer, se divertir, trabalhar, sonhar, planejar, se desiludir, ansiar, rir, degustar alguma angústia amarga que veio sem avisar na tarde de uma terça-feira, assim é a maior parte do tempo.

A maior parte do tempo é descolada das circunstâncias, é cega e não tem tato – apenas existe, apenas varre, passa como o vento, levando tudo, como se nada fosse muito grande ou muito pequeno. A maior parte do tempo é a massa, a forma, é onde a maior parte da existência se dá, a maior parte do tempo é o lado de fora, fora dos grandes dramas e das delicadezas miúdas.

A maior parte do tempo é o que nos escapa.

http://www.lilianeprata.com.br/

terça-feira, 4 de junho de 2013

3ª Temporada Game of Thrones

Oii queridos(as), td bom?

Comigo não está td bem não, principalmente depois de ter assistido o 9º capítulo da 3ª temporada da minha série preferida de todos os tempos, Game of  Thrones!!!


Brincadeirinhas à parte, saí desolada e meio deprimida depois q o episódio "The Rains of Castamere ("O Casamento Vermelho") terminou...

Eu, que ainda não li os livros de George R.R. Martin (comprei os 4 primeiros livros em inglês e mal consegui começar o primeiro, mas eu vou vencer esta guerra e concluir a leitura!! rsrsrs), não sabia exatamente o que aconteceria neste episódio. Eu até imaginava algumas coisas pq todo mundo estava falando sobre o final da temporada, e tb pq eu não resisti e já tinha lido alguns spoilers, mas o choque foi tremendo! Foi literalmente um soco no estomâgo!







































Podem ficar sossegados que eu não vou escrever nada comprometedor, só quero recomendar novamente aqueles que ainda não assistem a série, para faze-lo o quanto antes, pq vale muito a pena! São por episódios como este que a gnt espera ansiosamente por 1 semana (neste caso, foram 2 semanas)!!! :))))

Esta terceira temporada está absolutamente magnífica! Acho que superou facilmente todas as temporadas que a antecederam!

É uma surpresa atrás da outra...personagens que no começo da série eu odiava eu passei a gostar e torcer, personagens que eu achava que eram relativamente bonzinhos, passaram a cometer atos de vilania, enfim, é o tipo de série que faz você roer as unhas, tremer, chorar, espernear, ficar de boca aberta (sem exagero!)...só não é possível ficar sem reação! 

Se é ainda é possível se conectar emocionalmente a um personagem (e torcer por ele), então eu continuo na torcida pela Arya, Tyrion, Jon Snow, Jaime, Brienne of Tarth, Daenerys, Sor Davos e Bran (não exatamente nesta ordem, mas quase isso!! rsrsrs).

Bom, é isso pessoal. Sei que para quem não assiste a série, este post não foi lá mto interessante, mas eu não podia deixar de escrever alguma coisa!!!!!!!! 

Ainda estou juntando os caquinhos e me preparando para o último capítulo da temporada e pelo longo inverno até a chegada da 4ª temporada, mas faz parte!! hehehe

Até a próxima,

Bjsss,

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A.C. Camargo usa super-heróis na luta contra o câncer

oi pessoal,

achei mto bacana (e original) a idéia utilizada pelo Hospital A.C. Camargo em parceria com a JWT Brasil para auxiliar seus pacientes da pediatria no tratamento oncológico a terem uma melhor percepção do tratamento.

vejam a reportagem no site Brainstorm9 e se emocionem tb.

e para quem quiser ver mais fotos e ler mais a respeito deste projeto sensacional, clique aq: 









bjsss

domingo, 2 de junho de 2013

Você odeia as segundas?

Oláááá

Hj uma amiga falou que domingo à noite ela ficava aborrecida, diante da perspectiva de ter que trabalhar no dia seguinte. Coincidentemente, a blogueira Thais Godinho, do blog "Vida Organizada" (q eu a-m-o) indicou hj um post de Enrico Cardoso, do "Jornal do Empreendedor", que trata diretamente deste assunto...

Segue o texto abaixo!

Espero que vocês gostem do texto e que gostem de segundas tb! :))

Bjs


----------------------


Você odeia as segundas?

É manhã de domingo. Seu alarme está desligado. O sol entra pela sua janela, mas ao invés de se levantar você abraça seu companheiro e volta a dormir.

Você não levanta da cama até que ele acorde. Mais tarde você começa o seu dia fazendo um café da manhã e ouvindo músicas agradáveis. O resto do dia se desenrola sem nenhuma lista de afazeres…

Por que todos os dias não podem ser assim?

Em primeiro lugar vem a resposta lógica com a resposta óbvia do porque os dias não podem ser todos assim.

Se todos os dias fossem como o domingo, estaríamos falidos, com fome e desabrigados. Você não teria um emprego, e não seria capaz de pagar seu aluguel.

Além disso, você seria terrivelmente emburrado.

Ultimamente a nossa ideia de tempo e de semana de trabalho de 5 dias tem nos feito reféns. Afinal, de onde surgiu uma semana de trabalho de 5 dias?

Será que ela tem alguma coisa a ver com a noção bíblica de que Deus levou 6 dias para criar o universo e o sétimo dia foi reservado para o descanso?


Por que você faz uma distinção entre o seu trabalho e o final de semana?


A semana de trabalho de 5 dias é uma criação totalmente humana. Não há absolutamente nenhuma razão lógica para que tenhamos que trabalhar por 5 dias e ter apenas 2 de folga.

Mas, muitos de nós caem nesse padrão, mesmo quando não é necessário.

Vamos usar um exemplo: durante 3 anos da sua vida você esteve voando solo como empreendedor e agora também temo seu mestrado, e uma vida acadêmica.

Você não tem horário fixo em nenhuma dessas atividades. Como empreendedor, você poderia trabalhar a qualquer hora, em qualquer lugar que você quiser, sempre que você quiser.

Na sua dissertação de mestrado, seu supervisor já deixou bem claro que não se importa onde você trabalha, desde que você trabalhe.

Você tem absoluta liberdade em relação à sua agenda. Mas adivinha? Você ainda tenta fazer as coisas no horário comercial.

De segunda à sexta você acorda às 6:30h, faz o café da manhã, vai pra academia e começa a organizar as coisas pra trabalhar.

Normalmente você está em sua mesa por volta das 9h, tira uma pausa pro almoço e se levanta às 18h.

Mas, por que?

Por que você só curte o seu final de semana aos domingos?

Por que você só usa o seu tempo com o lazer aos finais de semana?

Por que você se permitiu cair na rotina?

Não temos essas respostas.

Talvez seja porque amamos a rotina. Nós somos criaturas do hábito e os velhos hábitos são difíceis de se mudar.

Por outro lado, temos certeza que também é saudável ter uma rotina, nos alimentar bem e descansar bem à noite, indo para cama no mesmo horário todos os dias.

Talvez até poderíamos ficar entediados sem essa rotina. Talvez o correto seja mesmo trabalhar duro durante a semana e curtir o final de semana.

Então, como nos sentir incríveis durante a semana?


A verdade é que muitos de nós gostamos de nosso trabalho, mas também gostamos de ficar longe de nossos computadores e aproveitar o melhor da vida.

O ser humano não nasceu para ficar sentado em uma mesa por 8 horas em luz artificial e os escritórios não foram projetados para promover a felicidade.

Então, qual é a solução?

A nossa rotina de horário comercial é perfeita para algumas pessoas. E isso é ótimo. Para o restante de nós, falta coragem para mudar esse sistema.

Precisamos continuamente provar a nós mesmos e aos outros que é possível fazer o que amamos, ganhar dinheiro e não ter uma rotina de trabalho de 5 dias.

Vamos ser honestos: no minuto em muitos pensam em esquecer a rotina em horário comercial, muitos experimentam um choque de medo. É um medo sobre as finanças.

Muitos de nós provavelmente pensam que, sem o horário comercial, não serão capazes de pagar as contas ou a escola dos filhos.

Mas, isso é apenas um bloqueio.

Há exemplos de pessoas de todo o mundo que não trabalham na rotina comercial e que vivem confortavelmente. Ou que vivem muito modestamente, mas que são incrivelmente felizes.

Porque você sente como se essa vida só fosse reservada a uns poucos escolhidos?

Questionar as crenças de como vivemos, significa viver uma vida feliz e confortável. Não force a si mesmo em um escritório só porque todos ao seu redor estão fazendo isso.

Todo mundo quer e precisa de seus dons. Tenha coragem de quebrar algumas regras.

___


Este artigo foi adaptado do original, “Do You Hate Mondays?”, do PositivelyPositive.


http://www.jornaldoempreendedor.com.br/tendencias/livros/voce-odeia-as-segundas