sexta-feira, 26 de julho de 2013

Queen - Somebody To Love



em homenagem a minha vó, outra música desta banda que eu amo e ela tb!

Cuidando de minha avó

Olá a todos,

Nd mais apropriado para o dia de hoje, 26 de julho, dia dos Avós, para falar um pouco de como é cuidar de minha avó, uma das pessoas mais importantes da minha vida.


Dona Leda, avó, guerreira, 87 anos (quase 88), professora aposentada de Geografia e História, virginiana, viúva, excelente mãe, criou dois filhos com mtas dificuldades, um destes filhos é a minha mãe (cuja morte há 5 anos atrás, foi uma perda irreparável para ela), mente lúcida, corpo enfraquecido depois de mtas batalhas (3 infartos, algumas isquemias, várias internações, outras tantas paradas respiratórias, diabetes, pressão alta, osteoporose, e por aí vai...).


Esta é minha vó, principal referência e modelo na minha vida, pessoa calma, ponderada, equilibrada e generosa, a quem eu admiro mais do que tudo, ajuda a todos q precisam sem reclamar, pelo contrário, procura dar palavras de conforto e carinho para quem chegar a ela com coração aberto.


Dividiu o quarto comigo por quase 3 décadas, me dava achocolatado na cama, dormia comigo quando eu era criança, cuidou de mim quando estive doente, me escutava ensaiar para as apresentações da escola, ia nas reuniões de professores representando minha mãe, me beliscava quando eu aprontava, ajudou praticamente 100% nos custos da minha faculdade de Psicologia, chorou comigo com minhas desilusões amorosas, torceu e torce pelo meu relacionamento com o Theo, esteve presente nos momentos mais tristes e mais felizes de minha vida, deu e continua dando os melhores conselhos que alguém com mta sabedoria poderia dar.


Nesta fase atual de nossas vidas, as circunstâncias me levaram a necessidade de cuidar dela com mais empenho e dedicação e enquanto não estou novamente recolocada no mercado de trabalho, nd mais justo e coerente do que estar ao lado dela, sendo a força que às vezes lhe falta para realizar atividades que para nós parecem simples e rotineiras.


A vida de um cuidador não é fácil, ao contrário, em certos momentos chega a ser frustrante, dá vontade de chorar tamanha a sensação de impotência que eu sinto, mas cuidar de alguém como minha vó, apesar dos momentos desafiadores, é tb uma honra, pois ela confia plenamente em mim e é agradecida por td que faço, até mesmo por coisas que eu me sinto na obrigação, enquanto neta, de realizar.


É difícil dar broncas nela, força-la a reagir, motivá-la a seguir em frente, distinguir o que é algo sério de algo mto sério, pois a cada dia, sua condição se torna mais delicada e eu reconheço o quanto viver chega a ser sacrificante para ela...


Esta semana foi particularmente difícil, pois além de ser a semana mais fria do ano na nossa cidade, o que já me levaria ter mais cuidado com ela, ela pegou um resfriado daquele, e ainda está lutando para se restabelecer, o que é algo mais complexo para um ser humano com quase 90 anos, com o histórico que ela tem

...

Estamos tirando forças, eu e ela, mas estou otimista, tenho que estar, que venceremos juntas, mais uma luta.


P.S.: Acho que este foi um dos posts pessoais - mais longos - que eu já escrevi...torçam por nós e, principalmente, por ela.



Abraços,

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Paul McCartney - No More Lonely Nights



esta música é para dizer que eu sou uma mulher mto feliz pq não passo mais noites solitárias, pois meu amor, Theo, está sempre comigo, me fazendo companhia e me aquecendo (principalmente meu coração).

"No more lonely nights
Never be another
No more lonely nights
You're my guiding light
Day or night I'm always there
And I won't go away until you tell me so
No I'll never go away"

Por que eu me organizo - Thais Godinho (Vida Organizada)

Olááá

Já apresentei para alguns amigos um dos meus blogs preferidos, o Vida Organizada ! Vocês já o conhecem? Ele está listado aq ao lado, junto dos sites que eu mais frequento!!

Hj quero postar o mais recente texto da Thais Godinho, uma reflexão inteligente dos motivos que a fazem ser (e se manter) uma pessoa organizada. O texto se chama Por que eu me organizo!


Espero que vocês gostem e virem fãs desta blogueira que dá dicas tão bacanas e úteis para nossas vidas!

Bjs

As sessões

Oi pessoal, td bom??

Mta gente congelando por aí??? o blog anda meio devagar, né?? mas não vou culpar o frio, não! são as preocupações e correria do dia a dia...tantas coisas acontecendo, mas no devido tempo eu venho até aq falar sobre elas... 








































Mas, antes disso, hj eu quero recomendar um dos filmes q assisti recentemente!! Faz tempo que eu não falo sobre um filme, mas não é que eu não esteja assistindo nd, ao contrário, continuo forte neste quesito, mas não tinha aparecido um filme significativo o suficiente para eu comentar, até que assisti ao filme "As sessões".








































Dirigido por Ben Lewin, o filme nada convencional conta com um elenco sensacional, com destaque para John Hawkes (Mark), Helen Hunt (Cheryl) e William H. Macy (Padre Brendan) e tem uma história cativante e envolvente.





































As Sessões passou relativamente despercebido nos cinemas, pois é um filme independente, q teve apenas 1 indicação ao Oscar (para Helen Hunt) e é baseado na breve vida do poeta americano Mark O` Brien que desde a infância esteve preso quase 24 horas do dia a um respirador artificial devido à poliomielite, q tb lhe tolheu os movimentos do corpo. 

As sessões as quais o título se refere são serviços de uma terapeuta sexual (Helen Hunt) especializada em deficientes físicos. É com esta terapeuta q Mark acaba tendo possibilidade de descobrir-se, principalmente no que diz respeito a própria sexualidade, religiosidade e autoestima. 






















É dificil rotular este filme, misto de comédia (sim, apesar de todas as dificuldades de Mark, ele tem um 
grande senso de humor) e drama. Vale dizer que a sensibilidade em tratar de um assunto ainda tão polêmico, me ganhou, assim como a interpretação magnífica dos atores citados acima....





















Em uma das críticas, li uma das definições mais perfeitas sobre a vida do poeta Mark O` Brien: "ao invés de entregar-se à autopiedade, decide viver o que pode dentro de suas limitações".



























Recomendadíssimo!!! Assistam (e se emocionem) o quanto antes!


Deixo-os com uma de suas mais famosas poesias, citada em 2 momentos diferentes no filme:

Love poem to no one in particular - Mark O'Brien 

Let me touch you with my words
For my hands lie limp
as empty gloves
Let my words stroke your hair
Slide down your back
And tickle your belly
For my hands,
light and free flying as bricks
Ignore my wishes
And stubbornly refuse to carry out
my quietest desires
Let my words enter your mind
Bearing torches
Admit them willingly into your being
So they may caress you gently
Within

Um abraço,

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sharon Van Etten - Serpent



escutei no trailer preview de Walking Dead e curti muiiiiiiiiito!

Crescimento é mudança

Olá pessoal!

Achei este texto na net e veio bem a calhar com o meu momento! 

Espero que vocês gostem tb!

Bjsss


-----------------

Crescimento é mudança

"Porque estamos na Terra, se não para crescer? "

Robert Browning

Não são muitas as pessoas que já leram o próprio obituário. Alfred Nobel leu.

Nobel estava doente já há algum tempo e alguém anunciou falsamente que ele tinha morrido. Imagine sua surpresa quando abriu o jornal de manhã e viu sua morte noticiada!
Ao ler os curtos parágrafos que resumiam sua vida e obra, ficou incomodado ao ver que era mencionado apenas como o homem que inventara a dinamite. A nota descrevia toda a destruição que a invenção causara. Nobel deplorou a idéia de ser lembrado como criador de algo que fora usado para destruir tantas vidas.

Depois de ler o seu obituário, Nobel decidiu mudar sua vida. Dedicou sua vida a um novo ideal: a busca da paz. Hoje, lembramos de Alfred Nobel, não como o inventor da dinamite, mas como o fundador do Prêmio Nobel da Paz.

A história de Nobel ilustra uma verdade importante: nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária da segurança.

Isto pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado. Como Dostoievsky afirmou: "Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem."

Não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso. A maioria das pessoas lutam contra as mudanças, especialmente se elas nos afetam pessoalmente. Como o romancista Leon Tolstoy disse: "Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo".

A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial.

Quanto você mudou...ultimamente? Digamos, na última semana? E no último mês? O último ano, como foi? Você consegue ser bastante específico? Sabemos que a tendência das pessoas é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.

A maioria não percebe que as pessoas bem ou mal sucedidas não diferem substancialmente em suas habilidades. Elas são diferentes em seu desejo de alcançar seu potencial. E nada é mais eficiente que o compromisso com o crescimento pessoal quando o assunto é alcançar seu potencial.

O que será dito no seu in memoriam? O que estará escrito em seu obituário? Alfred Nobel leu o seu próprio e mudou. Você pode começar a concretizar algumas mudanças agora mesmo.

Por:
Daniel C. Luz 
Autor dos livros Insight I e Insight II DVS Editora

http://maisequilibrio.terra.com.br/crescimento-e-mudanca-7-1-6-122.html

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas para manter a casa limpa e saudável no inverno

Oiiiiiiii pessoal,

Adorei as dicas do blog M de mulher para manter a casa em ordem no inverno!!!

P.S. Momento dona de casa total, né???  Espero que vocês gostem!!! A satisfação de ver a casa arrumadinha não tem preço!!!!

Bjs,

domingo, 14 de julho de 2013

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hannibal, a série

Oi pessoal,








































Novo vício no pedaço! Comecei a assistir a 1ª temporada da série Hannibal, q estreou no 1º semestre, e não consigo parar, td dia tenho que assistir um episódio. Ainda bem q o Theo tb curtiu, assim a gnt assiste juntos!!! E a melhor parte é que a série já foi renovada para a 2ª temporada! Êêêêêê







































A série é uma adaptação do livro "Dragão Vermelho" (Red Dragon), de Thomas Harris e trata da relação entre o Dr. Hannibal Lecter, interpretado pelo estranhíssimo, mas talentoso Mads Mikkelsen e Will Graham, o agente especial do FBI que eventualmente vai capturá-lo e aq é interpretado por Hugh Dancy (q está me surpreendendo a cada episódio).

Estávamos conversando com alguns amigos que assistiram todos os filmes sobre o Dr. Lecter e ficou uma dúvida sobre de que maneira essa série se encaixaria na cronologia dos filmes, mas pelo que eu andei lendo a série utilizará sim a obra de Thomas Harris como referência para as histórias, mas ao contrário do livro, na série, as atividades criminais de Hannibal ainda não são conhecidas pelo FBI (esta é a principal diferença entre livros / filmes / série).

Pelo que os idealizadores da série falaram, se a série fosse colocada na linha do tempo dos filmes e livros, Dragão Vermelho, o filme, seria a quarta temporada”.

Então, quem for assistir a série esperando uma continuidade no que foi visto em Silêncio dos Inocentes e nos outros filmes da quadrilogia, talvez se decepcione, mas quem curtir uma boa série de suspense e não for tão saudosista, acho que vai se surpreender.


Uma das características mais interessantes da série, na minha opinião, é o fato dela mostrar a habilidade do personagem Will Graham em se colocar no lugar dos criminosos, pensando e sentindo como eles. Eu sei, isso é um pouco bizarro, mas mto fascinante.

Quanto ao Dr. Lecter, ainda não formei nenhuma opinião, principalmente pq é dificil evitar a comparação com a interpretação fenomenal do Anthony Hopkins, mas estou gostando do que vi até agora.















Acredito que a série tenha um excelente potencial...vamos ver até onde ela vai chegar!!!

Para quem quiser ler uma crítica sobre a 1ª temporada da série, pode ler a do Omelete.

Um abraço,
Jú M.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Frase do Dia


amém!

Antix

Oi pessoal,

Vocês conhecem a marca Antix ?
Sim? Não? Fico super feliz quando vejo alguém q conhece a marca! Pois quem conhece a marca, certamente tb é apaixonado por ela, e pelas roupas românticas e delicadas e com perfume retrô, como eu sou.

Volta e meia fico namorando o site em busca de promoções e novidades! Cada peça do vestuário é, na minha opinião, uma obra de arte, então eu entendo q o preço acaba ficando um pouco mais salgado, nd exorbitante, mas tb não possibilita que eu compre um vestido por mês! rsrs

O meu vestido Antix eu cuido com o máximo de cuidado...e tô louca para comprar mais algum para fazer companhia para ele!! :)

blog da Antix é uma delícia de ler, sempre com posts fofos e interessantes! A-d-o-r-o!!! E a pouco tempo descobri o instagram, q vou passar a acompanhar tb!!! uhuuu

Este post não é pago, quem dera! Adoraria q chegasse uma remessa da Antix no meu ap! Eu não ia reclamar nem um pouco de fazer propaganda desta marca!! hehehehe

Para quem não conhece ou não entendeu tanta empolgação da minha parte, é só entrar no site, conferir e se encantar, como eu!

Ah, achei uma entrevista relativamente recente, no FFW com a fundadora da Marca! Ficou mto bacana!!

Bjss

terça-feira, 2 de julho de 2013

Guerra Mundial Z

Oláááá a todos(as), 

Ontem fui assistir Guerra Mundial Z (World War Z)! Finalmente!!! Acho q o Theo já comentava comigo deste filme há quase 1 ano!! Depois de tanta espera, fomos recompensados com um bom filme de ação impactante e q prende nossa atenção, do começo ao fim!

Sou suspeita para falar, pois adoro assistir filmes "catástrofe" (com temática apocalíptica, de fim dos tempos) e filmes sobre zumbis e este mais novo filme do Brad Pitt, segue esta linha! Quem não curte mto este tipo de filme ou vai morrer de sono ou de tédio.... :))

Apesar de ser baseado no livro "Guerra Mundial Z - Uma História Oral da Guerra dos Zumbis", de Max Brooks, se você parar para pensar no roteiro por mto tempo e se faz algum sentido td que vemos na tela, talvez você se decepcione, mas se você busca entretenimento e suspense, este filme é mais do que adequado e satisfatório...

Brad Pitt interpreta Gerry Lane, um pai de família que faz de td para manter a salvo sua família dos zumbis. Mas ele não é só um pai de família, ele é um ex-investigador da ONU, o que facilita bastante todo o processo!!








































Para quem ficou curioso para ler o livro, segue abaixo, link para visualizá-lo no site da Livraria Saraiva.
E quem quiser ler uma crítica, indico duas:

http://omelete.uol.com.br/world-war-z/cinema/guerra-mundial-z-critica/
http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/302925/guerra-mundial-z-2013-apocalipse-com-roupagem-pop-e-reflexiva/








































P.S.: Eu gostei mto do resultado final do filme, mas ainda sou mais "Walking Dead", mas c este filme deu para matar um pouco a vontade de ver zumbis até outubro, quando a série retorna!! :)

Abraços,

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mario Quintana - Da Observação

"Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio..."

* primeiro poema do livro "Espelho Mágico"