quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Séries: Temporada de Estréias

Oiiii

Faz tempo que não comento nada aqui sobre filmes ou séries, né?? 

Bom, isso vai mudar!! hehehehe
Quer dizer, assim eu espero!!

Estão estreando váááárias séries novas que estou com vontade de acompanhar!

São elas:

Sleepy Hollow, q é uma adaptação da Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

http://www.imdb.com/title/tt2647544/






























Agents of S.H.I.E.L.D., q vai mostrar o trabalho dos agentes secretos da S.H.I.E.L.D., especializados em localizar pessoas com superpoderes.

http://www.imdb.com/title/tt2364582/

Dracula, vai mostrar a chegada do vampiro à Londres.

http://www.imdb.com/title/tt2296682/

Se forem boas, eu volto aq para comentar!!!!

Abraços,

Fernando Pessoa - Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rock in Rio - Parte II

Oláááá 

Estou aq novamente para falar do RIR, mais precisamente sobre o segundo final de semana de shows!!!

Infelizmente não consegui acompanhar todos os shows tanto quanto eu gostaria, mas queria ressaltar algumas coisas que eu assisti ao vivo ou depois na net....(sem ordem de preferência!)

10-) Alice in Chains - não conheço tanta coisa assim da banda, mas algumas músicas eu curto bastante, como Man in the box e Would. Como eu não curti mto esse vocalista, coloquei outra versão de Would!



9-) Metallica - eles já vieram várias vezes ao Brasil mas, não adianta, sempre q eles vêm os shows são mega esperados. Gosto de mtas músicas deles, mas hj vou postar Nothing Else Matters, q é mais tranquilinha!! hehehe



8-) Sebastian Bach - este show eu tb perdi, mas deixo-os com uma música mto show, da banda dele Skid Row!



7-) Matchbox 20 - o show deles inteiro foi incrível, eles tocaram todas as músicas que eu curtia! o rob thomas foi super simpático e humilde....pena q perdi umas partes, mas depois consegui assistir o show inteiro na net! uhuuuu



6-) Nickelback - achei o Chad, o vocalista, um chato, super cínico, para mim isso conta mto negativamente contra a pessoa....mas enfim, apesar de não ser uma das minhas bandas preferidas, eles têm mtas q grudam na cabeça e que me marcaram...Too Bad é uma delas!



5-) Bon Jovi - apesar de ter assistido um show deles há 2 anos atrás, estava ansiosa para assisti-los no Rock in Rio, mas curti mais o show que eu fui....algumas músicas novas eu não curti tanto assim e tb achei q o show demorou para engrenar, sei lá...mas da metade para o final o show foi incrível! impossível destacar uma canção, coloco o show na integra para vocês!



4-) Philip Philips - confesso q só conheço o que vi no American Idol e o sucesso "Home", mas falaram super bem do show dele...vou procurar ver mais coisas...



3-) John Mayer - showzaço!! esse era um show q eu queria ter visto pessoalmente, mas ainda bem que temos a internet, né?? hehehehehe



2-) Iron Maiden - eu já tive uma época em que ouvia bastante Iron Maiden, por isso me deu uma certa nostalgia este show no RIR, mas foi legal de ver que os caras não mudaram nada (e os fãs tb não! rsrs). Destaco Run to the Hills, que é um sucesso mega emblemático da banda!!



1-) Bruce Springsteen - sensacional! isso é que é artista! o "Boss" mandou mto bem! cheguei em casa bem no final do show, mas depois pude ouvir as músicas pelo youtube...segue o show ao vivo, para quem perdeu ou quer rever!




É isso pessoal, apesar dos pesares, de críticas com relação a organização do evento ou seleção de bandas, espero que pelo menos do post, vocês tenham gostado!!! hehehehehe

Até 2015!!! :))

Abraços,

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Diana Corso - Afeto Embrulhado

Olá pessoal,

Gostei mto de um texto da Diana Corso, q li no blog dela e do marido Mario CorsoPsicanálise na Vida Cotidiana e gostaria de reproduzi-lo abaixo.

Quem ficar curioso para ler mais deste dois autores vai se surpreender com a quantidade de bons textos e reflexões!

Abraços,


-----------------------------------------------------------------------------

Afeto embrulhado

Quando os presentes expressam afeto, as aparências não enganam.
O convidado chega a um aniversário infantil. O aniversariante recebe desconfiado o volume colorido, ainda é pequeno e não entende direito o que está acontecendo. Com exclamações, a mãe tenta atrair o interesse dele para o brinquedo que mora dentro do embrulho. Uma vez focado no presente, o pequeno fica hipnotizado pelo papel, ou mesmo pela caixa, deixando o objeto mais importante de lado. A mãe se desculpa, constrangida.

Cena dois: esquecer aniversário de namoro ou casamento é crime capital, mas ele lembrou e comprou um presente! Desta vez foi ousado, arriscou uma roupa. Eis uma opção exigente, é preciso conhecer o mapa do corpo da amada como um cego lê braile para acertar. É um gesto de amor indiscutível. Ela abre, prova, ficou perfeito.

Mas não havia cartão, nem um bilhete. Indignada, ela entristece por não ser merecedora de uma linha sequer. Será que ele não é capaz de um singelo “para minha amada”? Como a criança, ela também se fixou na embalagem. Cegada por seus argumentos, não notou que o objeto em si era uma declaração de amor.

Cena número três: buscamos presentear um amigo com referências culturais diferentes, de outra geração, ou estrangeiro a nossos costumes. Queremos muito agradar, dar algo relevante, nosso investimento amoroso ou financeiro deve ser visível. No começo das buscas já percebemos a dificuldade, pois muitos objetos possuem um valor perceptível somente aos iniciados. A significação do objeto para nossas referências culturais, a etiqueta, o pacote da loja também revelam a importância da oferenda. Para alguém estranho a esses códigos, deve ser o objeto em si o mensageiro do gesto, mas fica mais difícil. No fundo, o bebê da primeira cena não está errado, o atrativo da oferenda começa, e muitas vezes fica aí, na embalagem.

Representados por inúmeros objetos que possuímos e vestimos, somos o que temos, mas também o que recebermos e o que conseguirmos oferecer aos outros. Até quando nos auto-presenteamos, a mensagem é “eu mereço”. Por vezes trata-se de recompensa mensurável, outra de um consolo ou até de revanche. Já comprei um par de botas caríssimo porque fiquei com raiva duma desfeita recebida. É a famosa “sapatoterapia” feminina. Para os homens fica mais caro, pois costumam praticar a “carroterapia”.

Nosso sistema de trocas, quer seja de presentes, olhares ou palavras, é uma forma de construção de identidade. Até ao olhar-nos no espelho interrogamos o que os outros vêm em nós, quanto valemos aos seus olhos. Nesse transito de amores e valores, todo objeto é, primordialmente, uma mensagem.

Às vezes o encontro se dá e nos fazemos entender, afinal através dos objetos também se dialoga. Para tanto, presenteado e presenteador têm que estar dispostos a escutar o sentido do gesto, devem calar a voz interior que assopra insatisfações, ressentimentos e auto-críticas. Quando isso se torna possível, nos alegramos quando o bebê celebra o envoltório vistoso, contente de estar recebendo um presente. A mãe não precisa ficar envergonhada, também sabemos brincar de fazer uma bola com o papel colorido, rasgar é um prazer, revelar o conteúdo da embalagem um desafio. Bebês brincam de esconde esconde com tudo, inclusive com presentes. Quanto à amada, livre da premissa da mágoa, consegue perceber na roupa entregue sem palavras o toque do desejo que a recobre.

Presentear é adivinhar o outro, dar provas de que o escutamos tanto quanto ele nos acolhe. Presente maravilhoso é aquele em que alguém revela saber-nos bem. É tranqüilizador quando os outros, de fora, acham que somos parecidos com o que pensávamos ser. Quando erram, ao contrário, sentimo-nos mais sós. Objetos a parte, é sempre uma questão do afeto que encerram.

domingo, 15 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013 - Parte I

Olá pessoal,

Como eu tenho saído pouco de casa, estou conseguindo acompanhar bastante coisa do Rock in Rio 2013.

Em termos de programação, a de 2011 estava ligeiramente mais atraente para os roqueiros, mas não vim questionar a seleção das bandas e estilo...quero ressaltar que nestes 3 primeiros dias, já tiveram momentos inesquecíveis, e são eles que eu quero mencionar neste primeiro post sobre o "RIR".

10-) A cobertura do Multishow, q possibilitou que eu assistisse esses momentos maravilhosos!!! Não posso reclamar de nd!

http://multishow.globo.com/Rock-In-Rio-2013/Ao-Vivo/

9-) A Orquestra Sinfônica Brasileira tocando vááááários clássicos do rock e o cinema (nacional e internacional)



8-) A Ivete Sangalo cantando "Love of my Life" do Queen.



7-) A banda Vintage Trouble foi uma grande surpresa para mim...os caras suando em bicas e se divertindo horrores foi mto incrível...fiquei com vontade de procurar mais coisas dos caras (este cover ficou show!)



6-) O Capital Inicial não fez um show sensacional, mas achei bem bonita a homenagem a banda Charlie Brown Jr, com o Dinho cantando "Só os loucos sabem".



5-) O Jared Leto do 30 Seconds to Mars fazendo tirolesa no Rock in Rio no meio de uma das músicas mais famosas da banda, "The Kill"



4-) A homenagem ao Cazuza, com destaque para o Ney Matogrosso cantando Codinome Beija Flor.



3-) O show inteiro do Offspring...pura nostalgia! Parecia que eu estava voltando para a época da minha adolescência! Set list com todas as músicas que eu amava!



2-) O show inteiro do Marky Ramone e Michale Graves!!!!!! Impossível ficar parado!  O show foi perfeito demais!!!! 1 hora de puro punk rock!!



1-) Florence and the Machine simplesmente me hipnotizou! Sinceramente, era o show que eu mais aguardava, fiquei com tanta inveja das pessoas q estavam la! Mas foi lindo, emocionante, perfeito! Ela tocou as músicas que eu amava, do que eu posso reclamar???



Ah pessoal, tenho que dar uma atualizada neste post e colocar, como extra, a Jessie J cantando Who you Are, que eu simplesmente adoro e a  Alicia Keys cantando a música que foi a minha entrada no meu casamento, "If I Ain´t got you (seguida de "No One")!!! Uhuuuuu





Bom, pessoal, por enquanto é isso...na minha lista não tem coisas mto pop, mas espero que vocês gostem deste post mega longo!! hehehe

E até a "Parte II", apesar que vai ser dificil superar estes momentos! :)))

Bjsss,

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Iron Maiden - Wasting Love



continuando com uma música de outra banda que virá ao Brasil (pela milésima vez), para o Rock in Rio!

p.s. essa música não é bem o estilo dessa banda, mas eu gosto mesmo assim!!!! rsrsrsrs

bjsss,


Paulo Leminski - Não discuto

"não discuto
com destino
que pintar
eu assino"

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bruce Springsteen - Dancing In The Dark



para entrar no ritmo do Rock in Rio que  começa essa semana!! essa música anima qq um!!!boa semana a todos!

bjs,

domingo, 8 de setembro de 2013

4 lições para ser mais paciente

Olá pessoal,

Tem dias que realmente são mais difíceis...todos passam por isso! Cada um com seus problemas, limitações, dificuldades, conflitos, etc...

Veio bem a calhar um texto bem curtinho que indicava 4 licoes de como ser mais paciente!

Acho que essas lições valem para qq um de nós e apesar de parecerem bem óbvias, podem trazer excelentes resultados, por isso resolvi compartilhar! Espero que sejam úteis para vocês!



































Bjs

sábado, 7 de setembro de 2013

Lulu Santos - Sereia



ontem eu e o theo tivemos um momento musical nostálgico...apareceu esta música aqui...espero q vcs gostem!

bjsss e bom fds

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

25 fotos que vão fazer você acreditar em amor verdadeiro!

Oi pessoal,




































Vi este post no facebook de uma amiga e achei que merecia compartilhar, de tão lindo que é!

São 25 fotos que vao fazer voce acreditar em amor verdadeiro!

Demais! Espero que vocês gostem!

Bjssss
Jú M.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Frase do Dia


The Croods

Oláááá pessoal, td bom?

Tb estão tão felizes quanto eu com a chegada do mês de setembro??? Mta coisa boa vem por aí! Tenho certeza disso!!!!


Começamos o mês assistindo mais um filme de animação e fiquei animada (olha a redundância! rsrs) o suficiente com o filme para vir comentar a respeito dele para vocês!







































O filme se chama "The Croods" e foi lançado este ano! Dublando os personagens temos atores bem famosos e outros mais desconhecidos, como Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds e Catherine Keener.

The Croods é divertido, equilibra mto bem as cenas de ação e comédia e é bem envolvente, só não é lá mto infantil. Fiquei imaginando uma criança assistindo e acho q ela se assustaria em várias partes, mas uma criança com mais maturidade aproveitaria bastante o filme...

O filme conta a história de uma família da era pré-histórica que não conhece outra vida, a não ser a que vivem dentro da caverna, se protegendo dos perigos do mundo selvagem, cheios de medo do que pode acontecer se saírem daquele ambiente controlado pelo personagem Grug, o pai protetor...

O mais bacana dos filmes de animação, especialmente os da Dreamworks e Pixar, são as mensagens que eles procuram transmitir e achei mto bacana as transformações que todos os personagens sofrem ao longo do filme, principalmente no que diz respeito a dinâmica familiar que existia no começo do filme. A temática do medo também é super bem trabalhada e proporciona ótimos momentos!!!





É um filme que super vale a pena ser visto! Por crianças e adultos!

Recomendo!

Abraços,