segunda-feira, 19 de maio de 2014

Isso é que é Selfie!



Em três anos, Alex Chacon visitou mais de 30 países e tirou fotos de si próprio em cada um deles,  aí ele fez esse vídeo aí em cima, de dar inveja a qq um!

Eu tb queria fazer algo semelhante! hehehehe


domingo, 18 de maio de 2014

Azul Resplendor

Olááá





















Ontem fomos assistir no Teatro Municipal, a peça "Azul Resplendor". 

As únicas coisas que eu sabia sobre a montagem é que ela falava sobre os bastidores de uma peça de teatro e que a protagonista seria a atriz Eva Wilma

Segue abaixo a sinopse, extraída do próprio site da peça:
























"AZUL RESPLENDOR é uma homenagem ao mundo do Teatro. A peça trata das relações complexas que se estabelecem entre os artistas durante a criação de um espetáculo: os jogos de poder, os afetos, as ambições, as frustrações, etc. A obra abre aos espectadores as entranhas do Teatro, o que realmente acontece no mundo dos bastidores. As pessoas sempre querem saber o que se passa fora dos holofotes e o texto é pródigo na revelação dessa “intimidade” de camarim. Em uma época de culto às celebridades, AZUL RESPLENDOR trata de maneira crítica e bem humorada o ávido interesse que o público tem dedicado à vida privada dos artistas. O projeto de montagem conta com outro grande trunfo para a realização desta homenagem aos palcos: Eva Wilma, uma das maiores atrizes brasileiras, completará, em 2013, seus 60 anos de carreira e 80 de vida. AZUL RESPLENDOR é a obra perfeita para esta celebração, pois expõe com clareza e ironia a batalha “titânica” dos artistas para atingir o “Olimpo” da profissão."

Muito bom se surpreender com uma temática que muito mais do que dividir conosco os bastidores do teatro, retrata também a questão da velhice, do sucesso/fracasso profissional, disputa de egos, paradoxo de imaginação x realidade, tudo com muita sensibilidade, delicadeza e bom humor.

















O elenco da peça passou por algumas alterações, mas atualmente conta com elenco afiadíssimo: Eva Wilma, Renato Borghi (também diretor), Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra.

Saí feliz por ter tido oportunidade de presenciar uma aula de quase 100 minutos sobre atuação. Valeu a pena todo esforço e dificuldades superadas neste dia.

















































Se vc veio até este espaço para saber se vale a pena ver a peça, só posso dizer que sim, super recomendo!

Abraços a todos,

Juicybazar 2014

Oi pessoal,


































Ano passado eu fui no Juicy Bazar e achei uma iniciativa super bacana! 

Lá, além das pessoas poderem fazer compras de itens muito legais, também acabam ajudando o Instituto Alguem que cuida de crianças com câncer!

Eles farão uma nova edição do Bazar no final deste mês, no dia 31 de maio de 2014 das 10h às 18h, na Rua Carvalho de Mendonça 238, 7º andar – Santos / SP

Para ajudar é só fazer sua doação (principalmente roupas e acessórios, todos em bom estado, é claro), entregá-la antecipadamente e comparecer no dia para fazer suas compras, se possível.

Quem está organizando, é o pessoal do Juicy Santos...quem quiser saber maiores informações é só entrar no site: http://www.juicysantos.com.br/

Abraços e até dia 31!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

4º Temporada de Game of Thrones

Olááá






















Já estamos no capítulo da 4ª temporada de Game of Thrones e eu não tinha escrito nada a respeito aq no blog. Não foi descaso ou esquecimento. Pelo contrário, eu estava aguardando um capítulo que me impactasse a ponto de eu simplesmente não conseguir deixar de escrever alguma coisa. Pronto, o capítulo que eu esperava foi ao ar no último domingo!



"The Laws of Gods and Men" (As Leis dos Deuses e Homens) foi, na minha opinião, um capítulo excepcional!!! Assisti aos - quase - 51 minutos da série, praticamente sem piscar!!!!























Graças a personagens como Theon, Ramsay (que medo deste cara!), Jaime, Twin, Daenarys (mãe dos dragões fofinhos - só que não! rsrsrs), Lord Varys e Sir Davos , só faltava eu pular da cama! Mas o mais incrível foi a atuação, acima da média, de Peter Dinklage e seu Tyrion, que continua sendo o meu personagem preferido (e da maioria dos fãs da série, é claro)! O que foi o discurso revoltado no final do capítulo? Digno de aplausos (e mais prêmios, pq não?!)



Torço para que ele permaneça por muito tempo em Game of Thrones! Nestes momentos eu queria estar com minha leitura em dia e saber o que já aconteceu nos livros! hehehehe
























Sou suspeita para falar de Game of Thrones, pois desde o começo eu sempre gostei mto da série, mas esta 4ª temporada está muito envolvente. 



Até aqueles que leram os livros, tem elogiado maioria das adaptações que fizeram para a série (tirando, por exemplo, a polêmica da cena do estupro, no 3º capítulo...embora hajam controvérsias).


Tb acho muito bacana a ênfase que eles estão dando nesta temporada a personagens como Jon Snow, Bran Stark, Baelish, Davos, Oberyn, etc...


Sim, só por este post vocês devem ter percebido que o elenco da série é absurdo de grande! Fico imaginando como deve ser para administrar tantos egos, tantos talentos, tantas histórias...David Benioff e D. B. Weiss  realmente fazem um excelente trabalho. Isso sem falar de George R. R. Martin, é claro!


Só de pensar que daqui a um mês (15 de junho), ficarei orfã novamente, já me bate uma tristeza, porque Game of Thrones é, de longe, meu programa favorito!


Tomara que a série continue me surpreendendo cada vez mais! Quem sabe eu volte aqui neste espaço para comentar a respeito de mais um episódio estarrecedor, como foi este 6º episódio?? Tomara!



Abraços,

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Quase Mãe


Sou, sempre serei, mãe do Henrique! Henrique é nosso primôgenito e está sempre conosco, dentro de nós, nos nossos pensamentos (todos os dias). Nunca o esqueceremos, simplesmente pq não queremos esquecer do bebê lindo e maravilhoso q ele era.

É por isso que me identifiquei muito com a matéria "O Colo que não dei". Ela fala de luto gestacional e não é o nosso caso, pq nosso Henrique chegou a ficar conosco por 8 dias (tivemos esse privilégio). Mas os sentimentos que aquelas famílias sentiram me é muito familiar, infelizmente.

Graças a Deus, eu e o Theo estamos nos reconstruindo e temos certeza q Deus tem outros planos para nós e que nosso anjo está olhando por nós e consolando nossos corações.

Quem sabe, num futuro próximo, eu possa comemorar com alegria o Dia das Mães (isto é, todos os dias).

Se quiserem ler o texto, segue o link: http://www.jn.pt/revistas/nm/interior.aspx?content_id=2352038

E parabéns para todas as mamãe que têm a honra de exercer esse papel!

Bjo,

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Frase do Dia




"A vida é o equilíbrio entre segurar e deixar ir"
Rumi

by Ryan McArthur

Follow my blog with Bloglovin

O Espetacular Homem-Aranha 2 - Trilha Sonora

Olá novamente!!

Fiquei muito surpresa com a trilha sonora do filme e venho aq citar as músicas q mais gostei!









Abraços,

O Espetacular Homem-Aranha 2

Oii






















Depois de dois anos, venho novamente escrever sobre mais uma continuação da franquia do Homem Aranha. 


Se eu tive uma boa impressão do 1º filme, deste "Espetacular Homem-Aranha" eu só posso dizer que sai do cinema plenamente satisfeita!
























Mark Webb continua na direção e boa parte do elenco do 1º filme tb foi mantida!



Andrew Garfield e Emma Stone estão muito à vontade em seus papéis, mas sou suspeita para falar pq a-d-o-ro a Emma Stone! Ela tem um carisma incrível, é encantadora e muito divertida! Ela agrega muito ao filme em todas as cenas q ela aparece!































Aliás, diversão (e bom humor) é algo que não falta nesta sequência! Assim como ação, suspense e romance, é claro! Td isso td muito bem equilibrado. Bem melhor até do que no 1º filme.



Desta vez, Homem Aranha enfrenta os inimigos Electro, Duende Verde e Rino e situações verdadeiramente dramáticas e emocionantes (calma, não vou fazer nenhum spoiler!!!). E falando de Duende Verde, considero-o um dos maiores destaques do filme. Nesta versão é interpretado por Dane DeHaan, que já tinha me impressionado no filme "Poder sem Limites", vocês já viram esse filme? Ô menino talentoso! Está assustador como Harry Osborn!


























Electro é poderoso, mas não curti a interpretação de Jamie Foxx. Paul Giamatti, infelizmente, aparece brevemente como Rino (poderia ser melhor aproveitado ou devia ser deixado para um próximo filme), sinceramente não vi muita diferença em sua participação.



 Li críticas negativas e positivas, na mesma proporção, mas confesso que, apesar dos defeitos, eu embarquei bastante na história. E ressalto que "O espetacular Homem-Aranha" é um filme que merece ser assistido no cinema!







































Um abraço,

domingo, 4 de maio de 2014

Descobrindo São Paulo - Parte II

Olá pessoal,

Fim de semana agitado, para variar...dessa vez fizemos um roteiro por ruas de SP (Consolação, Augusta, Alameda Jaú e Paulista) e lugares (Limited Edition, Cada Qual, Geek, Galeria Ouro Fino e Fest Comix) que há tempos eu tinha vontade de fazer: 

São Paulo é sempre uma loucura, mas você sempre descobre coisas novas, lojas novas, espaços fora do comum, com gente incomum e muitas situações inusitadas...

Foi um fds cansativo (muita caminhada e garganta atacando novamente), mas muito gostoso tb! 
Graças tb a hospitalidade da Cá, da Fê e da Billy!









































Abraços e boa semana a todos(as)

The Outfields - I don't wanna lose your love tonight



a little old...rsrsrs

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Rubem Alves - Ostra feliz não faz pérola

"Ostras são moluscos, animais sem esqueleto, macias, que representam as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, com pingos de limão, com arroz, paellas, sopas.Sem defesas – são animais mansos –, seriam uma presa fácil dos predadores. Para que isso não acontecesse, a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem. Pois havia num fundo de mar uma colônia de ostras, muitas ostras.

Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostras felizes porque de dentro de suas conchas saía uma delicada melodia, música aquática, como se fosse um canto gregoriano, todas cantando a mesma música. Com uma exceção: de uma ostra solitária que fazia um solo solitário. Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste. As ostras felizes se riam dela e diziam: “Ela não sai da sua depressão...”. Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia. Mas era possível livrar-se da dor. O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de suas aspereza, arestas e pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda. Assim, enquanto cantava seu canto triste, o seu corpo fazia o trabalho – por causa da dor que o grão de areia lhe causava. Um dia, passou por ali um pescador com o seu barco. Lançou a rede e toda a colônia de ostras, inclusive a sofredora, foi pescada. O pescador se alegrou, levou-as para casa e sua mulher fez uma deliciosa sopa de ostras. Deliciando-se com as ostras, de repente seus dentes bateram num objeto duro que estava dentro de uma ostra. Ele o tomou nos dedos e sorriu de felicidade: era uma pérola, uma linda pérola. Apenas a ostra sofredora fizera uma pérola. Ele a tomou e deu-a de presente para a sua esposa. 

Isso é verdade para as ostras. E é verdade para os seres humanos. No seu ensaio sobre O nascimento da tragédia grega a partir do espírito da música, Nietzsche observou que os gregos, por oposição aos cristãos, levavam a tragédia a sério. Tragédia era tragédia. Não existia para eles, como existia para os cristãos, um céu onde a tragédia seria transformada em comédia. Ele se perguntou então das razões por que os gregos, sendo dominados por esse sentimento trágico da vida, não sucumbiram ao pessimismo. A resposta que encontrou foi a mesma da ostra que faz uma pérola: eles não se entregaram ao pessimismo porque foram capazes de transformar a tragédia em beleza. 

A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável. A felicidade é um dom que deve ser simplesmente gozado. Ela se basta. Mas ela não cria. Não produz pérolas. São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer. Esses são os artistas. Beethoven – como é possível que um homem completamente surdo, no fim da vida, tenha produzido uma obra que canta a alegria? Van Gogh, Cecília Meireles, Fernando Pessoa..."

Vida Organizada - O inverno está chegando

Olá pessoal,

Como vocês estão?

Primeiramente obrigada por passarem por aqui. Fico feliz da vida com a visita de vocês!!

Em segundo lugar, quero dividir com vocês mais um post simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o da Thais Godinho, do blog que vocês já sabem que eu sou fã! Não é a 1ª vez q falo do "Vida Organizada"! Sou suspeita para falar, mas me identifico muito com as idéias da Thais, fora q ela escreve muitíssimo bem! Dá gosto de ler os sempre inspirados textos dela...

Este texto, especialmente, vem bem a calhar, pq estou vivendo um momento onde tenho me questionado a respeito das mesmas coisas q ela se questionou no texto dela...

Para ilustrar o texto, ela ainda colocou a foto de uma das personagens que eu mais gosto, da minha série preferida, Game of Thrones!!!! Tem como não curtir? Thais, quero ser sua amiga!!!! :))))

Espero q vocês gostem! E visitem o site dela: http://vidaorganizada.com/ 

Um abraço,


-----------------------------------------

O inverno está chegando

É oficial: todas as pessoas que eu conheço, com as quais conversei nos últimos dias, me confessaram que abril passou muito rápido. Eu estava concordando com esse consenso geral até escrever um resumo do meu mês, quando percebi que passei por tantos acontecimentos em abril que, no final das contas, a impressão é que ele durou muito mais do que 30 dias. Concluí que o tempo é realmente um conceito relativo.

No budismo, a gente é incentivado a se lembrar sempre da morte, porque isso nos faz dar mais significado à vida. Se o dia de hoje fosse a nossa vida inteira, será que estaríamos satisfeitos com ela? Será que teríamos feito o nosso melhor? Teríamos dito aos nossos entes queridos o quanto os amamos? Teríamos transformado nossos sonhos em realidade?

Claro, também é entendimento geral hoje que falar em sonhos pode parecer clichê, história de auto-ajuda, mas é curioso pensarmos assim. Relegamos nossos sonhos para o cantinho dos conceitos piegas lá no fundo do armário, pois falar sobre eles pode fazer com que pareçamos pessoas iludidas, que não têm os pés no chão. Mas aí, quando a gente vê, de tão fincados que estão nossos pés, nos encontramos na verdade ancorados em uma realidade que não nos agrada, que não nos faz feliz, que nos faz olhar todos os dias no espelho do banheiro de manhã e perguntar onde estaria aquela pessoa que um dia teve sonhos. Nesse momento, os sonhos deixam de ser piegas e se tornam nostálgicos, reflexos de uma vida que nunca foi vivida, cujo tempo deixamos passar. Porque, enfim, os meses, como abril, passam de forma tão rápida. E a gente continua vivendo assim, no piloto automático, só reagindo aos acontecimentos, sem tomar decisões.

Em abril, eu passei por períodos difíceis, tanto pessoal quanto profissionalmente. Um dia, eu estava em casa, bastante chateada, quando olhei no espelho e cumpri todo o ritual que descrevi honestamente no parágrafo anterior. E pensei: “eu digo todos os dias para as pessoas como elas podem se organizar para serem mais realizadas, então como posso estar me sentindo desse jeito?”. Naquele momento, eu decidi que mudaria aquela situação. Os fatores externos não podem me trazer felicidade ou infelicidade – só a minha mente. A felicidade é um estado mental. E, antes de mais nada, eu estou viva. Meu corpo passou uma noite inteira se sustentando vivo para que eu descansasse, respirando normalmente, para eu viver o dia seguinte e todos os outros que ainda estão por vir. E o que é que a gente tem que dizer todos os dias para o deus da morte? Hoje não.

Coisas ruins acontecem com a gente o tempo todo. Pessoas são sacanas conosco, nos tratam mal, se enganam, assim como nós nos enganamos. Ninguém é perfeito. Tudo é experiência e aprendizado; tudo é vida. Nos perdemos nesses pequenos problemas e eles nos distraem do que deveria ser o nosso foco principal. E não, eu não vou dizer que existe regra para encontrar esse foco – cada um deve ter o seu. Você pode querer fazer um MBA no ano que vem, se casar, ter um filho, ser promovida(o) no trabalho, finalmente se engajar em algum trabalho voluntário, mudar o seu pequeno mundo e, aos poucos, mudar o mundo inteiro. Todos nós queremos isso, então por que nos desviamos de nosso caminho? Por que não pegamos cada experiência que vivemos e agradecemos por ela, seja boa ou ruim, pelo aprendizado que nos trouxe? Por que deixamos que pequenos problemas sejam mais importantes do que o simples fato de estarmos vivos e acordarmos a cada manhã, em um dia cheio de novas possibilidades?

Existe aquele livro famoso do Roberto Shinyashiki, chamado “Problemas? Oba!”, que fala justamente sobre isso. Problemas nos dão a chance de sermos criativos e buscarmos soluções que muito provavelmente não pensaríamos a respeito se eles não tivessem aparecido na nossa vida. Uma pessoa que não é legal com a gente nos faz praticar paciência, amor apreciativo, entre outras virtudes. Tudo é ensinamento. Tudo é precioso – especialmente os problemas. Não devemos achar que problemas são coisas ruins. Quando os enfrentamos, muitas vezes eles nos parecem ruas sem saída mas, com o tempo, acabamos encontrando a solução ou conferindo a eles menos importância, porque outros assuntos passam a ser prioridade. Portanto, só podemos superar nossos problemas através da nossa mudança de pensamento.

Já passou da hora de deixarmos de colocar a culpa das intempéries em outras pessoas ou situações diversas. Somos responsáveis pelo nosso corpo, pelo que falamos, pelo que pensamos. Pelo que sentimos. Se não sabemos como controlar isso, precisamos aprender. Isso sim é um ofício que nos torna uma pessoa melhor, não só para nos sentirmos bem, mas para tornar a vida das outras pessoas melhor também. Os problemas sempre vão existir. Nossos problemas pessoais não são mais importantes que os problemas da pessoa ao lado. Cada um tem sua realidade, seu grau de tolerância e seus desafios próprios.

Devemos abraçar os problemas, porque eles nos ajudam a aprender e a crescer melhor. Aquela pessoa no espelho não é a mais a mesma. Nunca será, pois mudamos o tempo todo. O tempo é implacável. Não foi só o mês de abril que passou rápido, mas todos os meses e anos que nos trouxeram até esse momento aqui, hoje. Sabe-se lá quantos ainda temos pela frente, mas será que devemos continuar culpando o tempo pelo que deixamos de fazer? Será que vamos chegar no dia 31 de maio e comentar, de maneira blasé, que o mês simplesmente passou rápido de novo? Não vamos deixar nossa responsabilidade entre a segunda e a sexta-feira; entre o dia primeiro e o dia 31. Todos os dias começamos um ano novo e, com ele, celebramos a vinda de novas experiências, de novas surpresas, de novos problemas. É fácil ser feliz quando o sol bate em nosso rosto. Precisamos aprender a ser feliz mesmo – e especialmente – quando não nos reconhecemos no espelho.

Afinal, o inverno está chegando. Mas eu sempre fui uma pessoa que gosta mais de frio.






http://vidaorganizada.com/blog/editorial/o-inverno-esta-chegando/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-inverno-esta-chegando

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Fest Comix 2014

















A 20ª edição da FEST COMIX irá acontecer de 01 a 04 de maio (das 10 às 20h, todos os dias) e terá mais de 500 mil quadrinhos à venda, com descontos de 20 a 80% (títulos a partir de R$ 1,00). O local é de fácil acesso, próximo à estação Jabaquara do metrô, onde terá transporte gratuito de ida e volta para o evento (das 9h30 até 21h).

Fonte: http://festcomix.com.br/