quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Taylor Swift e The Civil Wars - Safe & Sound



"Just close your eyes
The sun is going down
You'll be alright
No one can hurt you now
Come morning light
You and I'll be safe and sound"

Malévola

Oi again!! :)







































Quando surgiu a notícia que Angelina Jolie interpretaria uma fada não mto boazinha em Malévola, eu, sinceramente, não fiquei mto curiosa para assistir. Ainda bem que eu mudei de idéia (com um empurrãozinho do Theo), pq eu até que me surpreendi com o filme.

Malévola (Maleficent), foi lançado este ano (2014) e re(conta) a história da Bela Adormecida, só que enfatizando a personagem de Angelina Jolie, que é a protetora do reino dos Moors. Não quero dar mtos spoilers, mas é quase impossível! hehehe








































Resumidamente, Malévola quer se vingar do seu amor de infância e amaldiçoa a filha recém-nascida dele, Aurora (interpretada pela linda Elle Fanning). Só que, no meio do caminho, ela muda de idéia, mas a maldição só pode ser desfeita, se ela foi beijada por alguém que a ame verdadeiramente.





















Clássicos são clássicos, mas o interessante deste filme é a maneira como ele é abordado e revisitado. Visualmente o filme é belíssimo: fotografia, maquiagem (a maquiagem de Angelina Jolie, por exemplo, é um caso a parte), figurino e efeitos visuais são primorosos, impecáveis!







































Para mim, o destaque do filme é Sam Riley, que "interpreta", Diaval, um corvo (!). Eu já tinha assistido-o em "Control" e gostei bastante dele neste filme! Pena que ele aparece pouco em Malévola, merecia um tempinho maior na tela.



























Uma curiosidade fofa do filme, é que uma das filhas de Angelina e Brad Pitt (Vivienne Jolie-Pitt), faz uma ponta no filme como a pequena Aurora, ela é uma graça!

Eu, particularmente, gostei do filme e do visual mítico e gótico, mas não acho que o filme é o mais indicado para crianças mto pequenas, apesar de ser da Disney! hehehe


























































Assistam e tirem suas conclusões!

Bjs,

O Grande Herói

Olááááá

Estou recuperando o tempo perdido e assistindo vários filmes que estavam na minha lista há meses. Alguns são medianos, mas outros me encantaram profundamente e vou falar de alguns destes filmes agora.









































O 1º que eu gostaria de mencionar é "O Grande Herói" (Lone Survivor é o título original e mais coerente do que sua tradução), filme de 2013, escrito e dirigido por Peter Berg (que eu conhecia mais pelo trabalho como ator) e que tem no elenco atores como: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Eric Bana, entre outros.

O Grande Herói é um filme de ação, baseado em fatos reais, que conta a história de um grupo de soldados da marinha que acabam sendo caçados pelo talibã, após tentativa de capturar um líder terrorista.
























Não é um filme para estômagos fracos, já que não economiza na violência, no sangue e nos tiroteios, mas é super assistível, principalmente para quem adora filmes sobre guerras e conflitos políticos.

Se fosse salientar um defeito, além dos clichês conhecidos do assunto, seria a parcialidade de mostrar apenas o ponto de vista dos americanos, mas também não acho que isso impede de tornar o filme interessante e comovente. 























Para quem quiser ler um outro ponto de vista, recomendo o meu querido Pablo Villaça: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=6589

Abraços

terça-feira, 16 de setembro de 2014

6 lições para entender que você não precisa ser rico para viajar

Olááááá pessoal,

Uma das melhores coisas da vida certamente é viajar, por isso adorei o texto da Amanda Noventa!

Reproduzo abaixo, espero que gostem!!! Olha que bacana!

--------------------------

6 lições para entender que você não precisa ser rico para viajar

O que você precisa é fazer alguns ajustes nos seus hábitos de vida e entender algumas coisas…

Uma amiga chegou esses dias com uma ótima notícia: ela e o marido irão passar 7 meses na Alemanha, sendo que essa é a primeira vez que ela faz uma viagem internacional. Por ser uma professora do pré primário, o marido um estudante de doutorado e por terem comprado um apartamento em São Paulo há menos de um ano, muitos se espantam quando ela conta essa novidade. Afinal, como ela conseguiu dinheiro para viajar?

Na verdade essa notícia não me surpreendeu. A Luíza sempre foi organizada com seu dinheiro e muitas vezes atuou como minha consultora de economias. Para mim, ela é só mais uma prova de que você não precisa ser rico para viajar. Você precisa ter algum dinheiro, claro. Mas principalmente fazer alguns ajustes nos seus hábitos de vida e entender algumas coisas. Vou explicar melhor:

1. Viajar não precisa ser luxuoso. Muita gente ainda tem aquela concepção de que viajar é ficar num super hotel na Europa ou Nova York, pegar um voo na melhor companhia aérea, comprar um pacote que inclui todos os passeios dos guias de viagem e jantar nos melhores restaurantes da cidade. Esquece isso. Quem tem pouco dinheiro pra fazer uma viagem, passa um tempão pesquisando na internet os voos e hotéis mais baratos, não se limita a países onde se gasta em dólar ou euro e sabe que os melhores momentos da viagem não são aqueles comprados no pacotão, mas os que acontecem de surpresa.

2. Economizar significa mudar o seu estilo de vida. Sabe aquele happy hour que você faz toda semana? E quanto você gasta com o seu carro? A diarista que você paga? É necessário ir ao salão de beleza com tanta frequência? Economizar é rever os seus gastos e dispensar o que é dispensável. Não se esqueça do que dizem por aí: “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico”.

3. Viajar é prioridade. Quem quer viajar de verdade mas não tem muito dinheiro, sabe que com um iPhone 6 dá pra comprar uma passagem internacional pra qualquer lugar do mundo.Você prefere ter o celular ou viajar? São escolhas que precisam ser definidas quando não dá pra ter os dois. E quando viajar é definido como prioridade, é fácil dispensar até as coisas mais baratas. Meu namorado me perguntou por quê não faço um upgrade no meu plano de TV a cabo por “apenas R$30 a mais por mês”. A resposta é simples: porque eu não preciso. Isso não é prioridade.

4. Quem quer viajar, se vira pra economizar e ter dinheiro. Começa a ir pro trabalho de ônibus, faz as unhas em casa e até trabalha mais pra ter um dinheiro extra. Eu vivo fazendo uns trabalhos de traduções além do meu emprego regular. E a minha amiga passou um tempão dobrando os horários dela na escola para aumentar seu salário. E isso não tem nada a ver com ser pão duro (talvez um pouco). Eu prefiro chamar de “buscar a realização de um sonho”.

5. Se organizar para viajar. Houve uma época em que eu não tinha coragem de olhar a fatura do meu cartão. Até que percebi que, se quisesse ter dinheiro para viajar, precisaria controlar o que estava gastando e me organizar. Então comecei a fazer planilhas, checar meu extrato bancário com frequência, baixei aplicativos de controle de gastos e defini exatamente o quanto eu tenho que guardar mensalmente.

E o que você precisa entender para não desanimar é que…

6. Ter dinheiro para viajar não acontece da noite pro dia. Tem que trabalhar muito, economizar muito, talvez até trocar de emprego para ter uma promoção, se organizar e ter foco. É por isso que muita gente desiste de viajar no meio do caminho e acaba comprando o iPhone parcelado em dez vezes (só se esquecem que viajar deixa as pessoas mais felizes do que bens materiais…).

Não vou negar que é mais fácil ficar em casa reclamando da economia do país, do seu chefe que não te dá aumento, que o dólar está caro e que viajar é coisa pra gente rica. Mas adivinha? Nada disso vai te ajudar a fazer a viagem que você deseja. E querer viajar é importante, mas se você não se organizar pra fazer acontecer, nunca vai entender porque uma viagem é mais valiosa do que tudo o que você economizou até hoje.

http://blogs.estadao.com.br/amanda-viaja/


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

OneRepublic - Counting Stars



Simplesmente viciante!

"Everything that kills me
Makes feel alive"

Chegadas e Partidas 2014

Olááá´


























Há 3 anos atrás eu comentei sobre o programa Chegadas e Partidas, pela 1ª vez. De lá para cá, meu entusiasmo e a emoção que o programa provocam em mim não diminuíram, pelo contrário! 

A 6ª e mais nova temporada, começou no início de setembro e para quem se sensibiliza com histórias de superação, generosidade e amor, não deve perder as histórias documentadas por Astrid Fontenelle nos saguões do aeroporto internacional de SP.

Astrid Fontenelle e sua equipe, descobriram como chegar ao nosso coração perfeitamente e eu torço para que este programa dure por anos e anos e que eu possa vir aq comentar sobre ele, com o mesmo entusiasmo de 2011.

O site do programa é http://gnt.globo.com/programas/chegadas-e-partidas/, mas quem é assinante da Globosat e não quer perder nada, pode assistir TODOS os episódios através do link http://globosatplay.globo.com/gnt/. 

Quando começa a tocar a música "Cartão Postal", da Rita Lee, eu já preparo o lencinho!

"Pra quê sofrer com despedida,
se quem partir não leva nem o Sol, nem as trevas
E quem fica não não se esquece tudo o que sonhou?"

Beijos e boa semana!



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lucy

Oieeeee








































Ontem assisti "Lucy", o mais novo filme de Luc Besson e Scarlett Johansson e é IMPOSSÍVEL não comentar a respeito.

Primeiramente: que filme SENSACIONAL, provocativo, inteligente, instigante, reflexivo! Adorei!

Acho que eu "descobri" a linda Scarlett há uns 10 anos atrás, com o filme "Encontros e Desencontros" e "Moça com Brinco de Pérolas" e desde então venho acompanhando a carreira dessa versátil e absolutamente maravilhosa atrz. De lá para cá já assisti alguns filmes que merecem ser destacados como: "Match Point", "Scoop", "O Grande Truque", "Vicky Cristina Barcelona", "Os Vingadores", e "Capitão América - Soldado Invernal". Os próximos filmes da minha lista serão "Ela" e "Chef" e já sei que vou gostar, mas deixo para comentar quando eu realmente assisti-los. 



















Enfim, toda essa introdução foi para dizer que acho que "Lucy" é certamente um dos melhores filmes da carreira da Scarlett, na minha modesta opinião.

O filme transita entre ação, drama, filosofia, teoria da evolução, metafísica e ficção científica para contar a história de uma mulher que - alheia a própria vontade - acaba ficando na mão de traficantes e tem sua vida transformada após seu corpo absorver uma grande quantidade de drogas. Os efeitos são sobre-humanos e ao mesmo tempo, catastróficos.

Mais do que isso, é melhor não revelar, para não perder a graça de acompanhar a trajetória desta "heroína".

































São tantas referências neste filme, que eu nem saberia por onde começar, mas lembrei-me de mtos filmes que me impactaram como, por exemplo: "O Quinto Elemento", do próprio Besson, "A Origem", "Sem Limites" e "Poder sem Limites", "Matrix", "A Cela" e a série "Heroes".

Além disso, o elenco de apoio é afiadíssimo e conta com Morgan Freeman (que dispensa comentários) e Min-sik Choi (o mesmo de "Old Boy").

Visualmente e tecnicamente, Lucy tb dá um show com sua trilha sonora empolgante e uma explosão de imagens e efeitos especiais que nos transporta diretamente para um universo quase alucinógeno! É impossível não se envolver, por mais absurdo e surreal aquilo que estamos assistindo possa parecer.









































É um filme fantástico!! Um dos melhores filmes de 2014, sem sombra de dúvidas! Não preciso nem dizer que super recomendo, né?

Este post foi feito escutando a trilha sonora maravilhosa do filme! Eu e minhas trilhas sonoras! Mais uma para a coleção! :))








































Destaque para "I`m Everywhere"! 



Abraços,

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Orquestra Sinfônica Brasileira + John Williams

Oieeee

Olha eu aqui mais uma vez, só para falar de um projeto maravilhoso que envolve a orquestra sinfônica e as composições elaboradas por John Williams para inúmeros filmes.




























É uma linda homenagem e fiquei mto feliz de poder ter acesso a isso.

No site abaixo, dá até para fazer download de pequenos trechos que farão parte da programação da orquestra.

http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/patrocinios/projetos-patrocinados/trilhas-osb/Paginas/default.aspx

I-m-p-e-r-d-í-v-e-l! M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!

Bjs,

Daniel Martins de Barros - Você sabe quem venceu o debate

Gente, 

Adorei o texto abaixo, do psiquiatra Daniel Barros e queria mto compartilhar com vocês, pois acho que - muitas vezes - a gnt acaba desenvolvendo um preconceito ou uma idéia errônea sobre pessoas e coisas, sem nem mesmo entender o porque disso....

Espero que gostem!

Bjs e bom mês de setembro a todos vocês!

-------------------------------------------

VOCÊ SABE QUEM VENCEU O DEBATE

Calma, não vou dizer ainda que venceu o debate eleitoral. Antes, diga a verdade – mesmo sem ler qualquer análise sobre a performance dos candidatos você já sabia quem tinha se saído melhor, não é verdade? Ainda que tenha visto só um pedaço, foi suficiente para ter uma convicção. Para ser sincero, mesmo que você nem tenha visto, está lendo esse texto já com um bom palpite sobre quem teve o melhor desempenho, certo?

E aí? Você sabe quem venceu, não? Um minuto, já chegamos à resposta.

Antes quero contar sobre um estudo que investigou outra disputa famosa pela escolha do público – o debate Coca versus Pepsi. Há exatos 10 anos os cientistas resolveram investigar porque as pessoas demonstram preferência tão forte por um ou outro desses refrigerantes, se no fundo eles são tão parecidos. 

Nesse ponto os leitores fãs de um deles já devem estar reclamando, mas o que a experiência mostrou foi que no teste cego, quando os voluntários não sabiam o que estavam tomando, havia empate entre as bebidas (independente do que eles gostavam mais). Quando eram reveladas as marcas, aí as preferências faziam diferença. Mas mesmo quando os pesquisadores ofereciam apenas uma das bebidas em copos com ou sem identificação, as pessoas achavam mais gostosa a bebida com o logotipo à mostra. 

Comparando a atividade cerebral desses voluntários, descobriu-se que no teste cego, uma área chamada córtex pré-frontal ventromedial (VMPFC) era mais ativada. Essa região está envolvida principalmente com prazer e recompensa, e estes pareciam ser mesmo iguais para os dois refrigerantes nos testes cegos. A grande diferença se deu quando os voluntários sabiam o que estavam tomando. Nesses casos havia também uma ativação do córtex pré-frontal dorsolateral (DLPFC) e do hipocampo, mais intensa no caso da Coca. Essas regiões são associadas respectivamente ao controle mental mais sofisticado e associação de ideias, no caso de DLPFC, e às memórias declarativas e afetivas, no caso do hipocampo.

Traduzindo esses resultados, o que ficou comprovado foi que no teste cego praticamente só o sabor açucarado da bebida é relevante – e nesses casos Coca e Pepsi têm o mesmo gosto. Mas a partir do momento em que sabiam qual bebida era, fatores de outra ordem (lembranças, escolhas) entravam no jogo, e a expectativa alterava a percepção de sabor. A grande preferência por um dos refrigerantes, fica claro, não tem a ver com sua essência, mas com a embalagem cultural que a propaganda vem construindo ao longo das décadas.

Voltando à política, aposto que se fizéssemos um teste cego, colocando as propostas e discursos escritos num telão, sem dizer quem era o autor da frase, teríamos um grande empate – ao menos entre os principais candidatos. Mas o fato é que as pessoas já trazem suas preferências claras antes de o debate começar, e isso influencia sua percepção da performance dos candidatos.

Por isso você sabe quem ganhou. Você deve ter visto claramente se sair melhor aquele que já contava com sua simpatia; isso porque foi ele que mobilizou mais suas memórias e afetos, influenciando fortemente sua forma de interpretar o que via. Mas não se engane: como a Coca e a Pepsi, eles são todos muito mais parecidos do que suas propagandas querem nos fazer crer.

http://blogs.estadao.com.br/daniel-martins-de-barros/voce-sabe-quem-venceu-o-debate/

Brooke Fraser - Seeds