quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Um brinde....
Só enquanto eu respirar...Vou me lembrar de você!
....é interessante como certas palavras vêm na hora certa, né??? Fez todo sentido pra mim, essa letra, hoje! Cada um pode interpretar de um jeito diferente....
"O dia mente a cor da noite E o diamante a cor dos olhos Os olhos mentem dia e noite a dor da gente Enquanto houver você do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar A cena repete a cena se inverte Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar Tua palavra, tua história Tua verdade fazendo escola E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar Metade de mim Agora é assim De um lado a poesia, o verbo, a saudade Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim E o fim é belo incerto... depende de como você vê O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só Só enquanto eu respirar Vou me lembrar de você Só enquanto eu respirar"
Teatro Mágico
Bjs, Jú M.
domingo, 27 de dezembro de 2009
Meryl Streep
De qq maneira, ela é uma atriz mto talentosa, q merece ser aplaudida, por ter uma carreira tão longa e bem sucedida...coisa dificil de existir hj em dia.....
PARABÉNS a ela!! E boa sorte no próximo dia 17 de janeiro, quando ela concorre - mais uma vez - ao Globo de Ouro, de melhor atriz num filme de comédia/musical por Julie & Julia!!!!!!!!!!!!!!
Deixa ela entrar....
Ontem assisti este filme sueco "Let the Right One In" ("Deixa ela entrar") e não pude deixar de comentar a respeito dele...resumindo em uma palavra: INCRÍVEL!! E eu q pensava q não dava mais pra fazerem BONS filmes com temática vampiresca (vide o irregular Crepúsculo e sua continuação Lua Nova)....me enganei completamente!!! Este filme vem pra recriar esta história milenar....de uma maneira original, sensível em alguns momentos, assustadora em outros, mas nunca repetitiva e boring!!!!!
Obs.: Tem um filme, que eu já li bastante a respeito, mas que ainda não assisti, que chama-se Fome de Viver e tem o David Bowie, a Catherine Deneuve e a Susan Sarandon no elenco!!! Mas é meio dificil de achar....
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Outros filmes de 2009....
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
UP - Altas Aventuras
Avatar
domingo, 20 de dezembro de 2009
Como escolher brinquedos q ñ contaminem o meio ambiente?
Como escolher brinquedos que não contaminam o meio ambiente?
Por: Guilherme Costa
O PVC é um dos componentes mais importantes dos brinquedos modernos, produzidos com produtos químicos que podem ser muito poluentes. Veja como escolher brinquedos que não prejudiquem o meio ambiente.
Opções
O planeta primeiro: Ensine às crianças a importância de cuidar do nosso planeta.Explique como ele foi prejudicado e o que devemos fazer para curá-lo. Mostre o que você faz pelo planeta. Elas entenderão e farão parte de uma geração consciente e cuidadosa.
Não ao descartável: Escolha brinquedos que durem. Procure materiais nobres e duradouros, com mecanismos simples e possibilidade de serem consertados. Faça os reparos você mesmo sempre que possível e diante das crianças, para que elas absorvam o hábito de consertar e não de jogar fora.
Materiais de fabricação: Se comprar brinquedos de madeira, certifique-se de que a produção é certificada com replantio de árvores. Se escolher algo de plástico, pelo menos que não contenha PVC.
Sem pilhas nem baterias é melhor: Dê brinquedos que não precisem de pilhas nem baterias para funcionar. Se não houver opção, escolha um com baterias recarregáveis.
Recicle brinquedos velhos: Não jogue fora os brinquedos que não são mais usados.Dê para conhecidos ou leve-os para instituições que poderão aproveitá-los.Faça a seleção junto com as crianças e vá com elas entregá-los.
Brinquedos de família: Mostre às crianças os brinquedos da sua infância. Conte como você brincava com eles. Isto os ligará a uma história e uma identidade que vai reforçar os vínculos de família.
Importante
*Via BemSimples.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
A neurociência explica o prazer em presentear
Mas por que dar um presente também é tão bom? Pela lógica racional, dar um presente custa tempo e dinheiro, e não nos traz nenhum benefício direto. Mas será mesmo?
A neurociência hoje tem uma visão diferente. Presentear traz benefícios ao cérebro, e de várias formas.
A primeira recompensa para quem presenteia é o sorriso no rosto de quem recebe o pacote. O sorriso deixa a pessoa presenteada ainda mais bonita aos olhos do nosso cérebro. O cérebro registra o sorriso do outro ativando o córtex órbito-frontal, na frente, entre os olhos. Como essa parte do cérebro representa o valor positivo dos acontecimentos, a beleza do sorriso do outro, sobretudo se ele acontece por nossa causa, já é um prazer e tanto.
Segundo benefício: ao ver o sorriso no rosto da pessoa presenteada, o nosso cérebro nos faz sorrir também. Acontece assim.
Sorrimos quando vemos alguém sorrir de felicidade porque isso aciona neurônios-espelho no córtex pré-motor, que, por imitação, colocam um sorriso em nosso rosto também. Junto com o sorriso vem uma série de mudanças no corpo, também provocadas pelo cérebro. A gente se sente melhor, mais leve e mais feliz.
Mas o mais impressionante é que já começamos a nos sentir bem muito antes de entregar o presente. A simples decisão hoje de fazer o bem amanhã já basta para ativar o sistema de recompensa e também o córtex órbito-frontal, o representante do lado positivo das coisas. Isso acontece muito antes de vermos qualquer sorriso se formar no rosto do outro. Essa ativação antecipada nos dá prazer, mesmo que fazer o bem tenha um custo em dinheiro e tempo.
Para os céticos, o prazer que nosso cérebro sente em decidir fazer o bem seria uma prova de que não fazemos nada que não nos traga algum benefício. Mas eu prefiro pensar diferente.
Imagine só: meu cérebro poderia não ligar a mínima para a possibilidade de fazer o bem aos outros. Mas ele liga. E com isso todos ganham: quem dá e quem recebe. Não é o melhor dos mundos?
Fonte: Neurológica - Fantástico (21.12.2008)