Às vezes (ou na maioria das vezes), para mim, o cinema é puro escapismo, emoção, relaxamento, etc..."O Curioso Caso de Benjamin Button " é isso...ele enche os olhos, ele atrai nossa atenção, ele provoca certos tipos de reflexão (sobre vida, morte, amor - sempre o amor!!!). Se ele faz um plágio de outros filmes (acusam-no de parecer demais com Forest Gump) ou não, para mim, não vem ao caso.
sábado, 31 de janeiro de 2009
O Curioso Caso de Benjamin Button
Às vezes (ou na maioria das vezes), para mim, o cinema é puro escapismo, emoção, relaxamento, etc..."O Curioso Caso de Benjamin Button " é isso...ele enche os olhos, ele atrai nossa atenção, ele provoca certos tipos de reflexão (sobre vida, morte, amor - sempre o amor!!!). Se ele faz um plágio de outros filmes (acusam-no de parecer demais com Forest Gump) ou não, para mim, não vem ao caso.
Vitoriosa - Ivan Lins
Sim, Ivan Lins...graças aos meus queridos amigos que abrem horizontes cada vez mais maravilhosos! E SIM, porque a felicidade TAMBÉM é feita de momentos espontâneos.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Amor à profissão
janeiro/2009
Por Karin Sato - InfoMoney
Se você perde a noção do tempo quando trabalha, não se incomoda tanto quanto seus colegas de ter de ir ao escritório no final de semana, ou de fazer horas extras quase sempre, se orgulha de suas realizações e nunca se arrepende da profissão que escolheu, parabéns! É um apaixonado pelo que faz!
Mas, antes de comemorar a descoberta - que talvez não fosse novidade alguma para você -, saiba que nem sempre amar a profissão é positivo. Existe o lado bom, é claro. "Quando o profissional conquista seu propósito e trabalha por algo mais do que dinheiro, sente que cumpriu sua missão. Ele realizou um sonho e o dinheiro é apenas um valor-meio e não um valor-fim", afirma o especialista em Carreira da Sociedade Brasileira de Coaching, Maurício Sampaio.
"Por exemplo, para um jornalista que ama a profissão e sempre teve como propósito melhorar a vida das pessoas, por meio da informação, não existe barreira. Para as pessoas que amam o que fazem, inexiste a palavra "não". Às vezes, o que os outros falam entra por um ouvido e sai pelo outro. É uma paixão que pode cegar a pessoa e aliená-la da realidade que a cerca", acrescenta ele.
Isso sem falar que é mais difícil frustrar um profissional que adora o que faz, mesmo diante de uma demissão, já que, para ele, as empresas e os empregos são apenas meios para que possam atingir seus objetivos pessoais.
Mas os anos passam...
Todavia, o profissional apaixonado pelo que faz pode passar muitos anos se entregando de corpo e alma ao trabalho, estudando e se aperfeiçoando, galgando os degraus, um por um, para chegar ao topo e é possível que, ao finalmente chegar lá, ele olhe para baixo e pense: "Nossa, como minha vida passou rápido e eu nem percebi!".
Nessa hora, pode bater um arrependimento. .. Por não ter acompanhado o crescimento dos filhos, por ter abandonado amigos no meio do caminho, por não ter dado atenção suficiente à vida amorosa, por ter esquecido de cuidar da saúde, por não ter viajado mais e conhecido lugares que, provavelmente, permanecerão desconhecidos.
A coach, psicóloga organizacional e consultora do Idort/SP, Rosana Bueno, admite que a vantagem de amar o que faz é que a pessoa trabalha com prazer, tem menos estresse que os demais e não vê as horas passarem.
Problemas
Mas existem problemas e um deles é que, ainda que sem querer, esse profissional coloca o trabalho em primeiro lugar, em detrimento de outros setores de sua vida. "Tudo que é feito em excesso faz mal", garante a consultora do Idort/SP.
A outra questão reside no fato de que, apesar de as pessoas serem cada vez mais incentivadas a fazer o que gostam, quando o assunto é carreira - segundo especialistas, esta é uma premissa para o sucesso -, a verdade é que "nem sempre quem faz o que gosta é bem sucedido", nas palavras de Rosana. "Se a remuneração de um profissional é incompatível com o que ele desenvolve em uma empresa, então fazer o que gosta não foi suficiente para ele. Para obter sucesso, é preciso um misto de talento, formação e prazer", explica ela.
E acrescenta: "Alguém que trabalha 10, 12 horas por dia pode não ter o estresse psicológico, mas terá o físico. A saúde pode ficar comprometida. Além disso, muitas pessoas esquecem de suas famílias e outras tantas acabam protagonizando divórcios. É preciso equilibrar". A conclusão é que amar a profissão não é sinônimo de sucesso nem de felicidade.
Mercado pode ser um "aspirador"
Na opinião de Sampaio, quem possui uma paixão desenfreada pelo que faz pode se tornar um mártir para si próprio. "Algumas pessoas realmente se deixam sugar por esse "aspirador" que é o mercado de trabalho. Elas não conseguem impor barreiras para si próprias e, por vezes, vivem a pensar no futuro, e não no presente. Desse jeito, é claro que a vida passa mais rapidamente. A sensação é de que o tempo voou", diz ele.
Para aqueles que amam o que fazem, fica o recado: não deixe a paixão se transformar em obsessão!
sábado, 17 de janeiro de 2009
Coldplay - Lost
Esta é "A" música do momento! De uma de minhas bandas prediletas - Coldplay, "Lost" realmente me capturou...ela simplesmente mexe comigo...escutem as 2 versões, tanto Acústica quanto mais agitada...e viajem para outro espaço enquanto escutarem!
Just because I'm losing
Doesn't mean I'm lost
Doesn't mean I'll stop
Doesn't mean I'm across
Just because I'm hurting
Doesn't mean I'm hurt
Doesn't mean I didn't get what I deserved
No better and no worse
I just got lost!
Every river that I tried to cross
Every door I ever tried was locked
Ohhh and I'm just waiting 'til the shine wears off
You might be a big fish
In a little pond
Doesn't mean you've won
'Cause along may come
A bigger one
And you'll be lost!
Every river that you tried to cross
Every gun you ever held went off
Ohhh and I'm just waiting until the firing's stopped
Ohhh and I'm just waiting 'til the shine wears off
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
MENSAGEM
Recebi o link para este vídeo e gostaria que vocês o assistissem. Tirando o fato que, no fim, eles fazem propaganda de uma indústria que fabrica filtros (!), o filme é bem feito e a mensagem é super positiva.
Espero que vocês gostem!
Beijos e abraços a todos!
Jú
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Vicky Cristina Barcelona
A temática é o amor, tema que dá mto pano para manga e que nunca se esgota. No filme há amor de tudo quanto é jeito e gosto! Amor com Dor, Amor Enlouquecido, Amor Passageiro, Amor-Tesão, Amor Liberal, Amor Intenso, Amor-Paixão, Amor Indesejado, etc.... E o que dizer do Javier Bardem???? Não q a Penelope, a Scarlet e a Melissa não estejam bem,
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Descubra o exercício ideal para o seu objetivo
Pois é. Se você deseja melhorar como um todo, o ideal é que faça estes três tipos de atividade. Desta forma você conseguirá os seguintes benefícios:
- Melhora do seu condicionamento cardio respiratório;
- Aumento da resistência, força e massa muscular;
- Aumento da flexibilidade;- Maior mobilidade articular;
- Mudança da sua composição corporal, aumentando a massa muscular e diminuindo a % de gordura.
- Perda, manutenção ou ganho do peso corporal (dependendo do tipo de treino, carga etc...);
- Prevenção de doenças ou ajuda no controle de algumas doenças;- Melhora da coordenação, do ritmo e da memória;- Bem estar e diminuição do estresse do dia-a-dia.
Apesar disso, algumas pessoas se focam num determinado objetivo e dispõe de pouco tempo para a prática dos exercícios. Nós sabemos que a regularidade na dieta e nos exercícios é que trarão a você os resultados esperados e que fazer exercícios 5x a 6x por semana é melhor do que fazer 3x por semana.
Mas como nem sempre temos 6 dias na semana disponíveis para os exercícios, o ideal neste caso é que você permaneça o mais ativa possível e que tente fazer alguma atividade pelo menos 3x na semana.
Muitas pessoas têm um objetivo específico e desejam saber qual a atividade mais indicada para alcançar este objetivo. Pensando nisto, relacionamos as atividades mais direcionadas em cada caso, embora você saiba que precisa dos exercícios aeróbios, dos anaeróbios e de muito alongamento.
Melhora do condicionamento cardio respiratório: Exercícios aeróbios. Os exercícios anaeróbios também melhoram o condicionamento cardio respiratório, mas em menor proporção aos aeróbios. Além disso, se você deseja correr uma maratona, o foco são os treinos de corrida embora você deva fazer os anaeróbios e também os alongamentos.
Aumento da resistência muscular: Musculação ou exercícios resistidos (com pesos). Geralmente treinos com pouca carga e muitas repetições (em média de 30 a 40 repetições).
Aumento da força e da massa muscular: Musculação, com treinos com mais carga e poucas repetições. Existem muitos tipos de treinos de musculação. O ideal é mudar os treinos a cada 2 a 3 meses para dar novos estímulos ao músculo.
Enrijecimento ou endurance: Você poderá alternar treinos com pouca carga e muitas repetições e treinos com muita carga e poucas repetições.
Amenizar a gordura localizada: Você deverá fazer tanto os aeróbios de 5x a 6x por semana quanto os anaeróbios com muita carga e poucas repetições. Mas lembramos que dependendo do caso e do seu objetivo, apenas a cirurgia resolve.
Celulite e flacidez: Você deverá fazer tanto os aeróbios de 5x a 6x por semana quanto os anaeróbios com muita carga e poucas repetições. Uma drenagem linfática 2x na semana também ajuda as pessoas que retém muito líquido.
Melhora da coordenação, do ritmo e da memória: Aulas de dança, step, jump, body attack entre outras, embora você possa melhorar nestes quesitos também com alguns exercícios anaeróbios e outras atividades.
Perda de peso ou mudança da sua composição corporal: Você deve fazer exercícios aeróbios de 5x a 6x por semana, exercícios anaeróbios de 3x a 5x por semana e alongamentos.
Melhorar a flexibilidade e mobilidade articular: Alongamentos, Yoga, Pilates, embora você também desenvolva outros benefícios com estas aulas.
Tudo isto deve ser associado a uma dieta alimentar balanceada e feito com acompanhamento de um bom profissional que mude o seu treino sempre que necessário.
Matéria assinada por:Valéria Alvin Igayara de SouzaCREF 7075/ GSP – Especialista em treinamento.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Volver
yo adivino el parpadeo
de las luces que a lo lejos
van marcando mi retorno
son las mismas que alumbraron
con sus pálidos reflejos
hondas horas de dolor
y aunque no quise el regreso
siempre se vuelve al primer amor
la vieja calle donde el eco dijo
tuya es su vida, tuyo es su querer,
bajo el burlón mirar de las estrellas
que con indiferencia
hoy me ven volver
Volver...
con la frente marchita
las nieves del tiempo
platearon mi sien
sentir...
que es un soplo la vida
que veinte años no es nada
que febril la mirada
errante en la sombra
te busca y te nombra
vivir...
con el alma aferrada
a un dulce recuerdo
que lloro otra vez
Tengo miedo del encuentro
con el pasado que vuelve
a enfrentarse con mi vida...
Tengo miedo de las noches
que pobladas de recuerdos
encadenan mi soñar...
Pero el viajero que huye
tarde o temprano detiene su andar...
Y aunque el olvido, que todo destruye,
haya matado mi vieja ilusión,
guardo escondida una esperanza humilde
que es toda la fortuna de mi corazón.
10 dicas para reverter os exageros das festas
A nutricionista Roberta Stella, do MinhaVida, quer ajudar você a recuperar a boa forma e, por isso, separou algumas dicas para pôr em prática desde já. Elas trazem resultado imediato e valem para os dias de preguiça em casa e também para os passeios e viagens.
1. O exagero nas comemorações do final de ano não deve ser compensado por dias e dias de uma excessiva restrição. O resultado poderá ser o oposto do que o desejado caso você não suporte a fome.
2. Comece estipulando uma nova meta de peso. Tome como primeiro objetivo perder 10% do peso atual. Tenha metas realistas.
3. Na primeira semana, faça um diário alimentar. Anote tudo o que você come e a hora em que isso acontece. Sabendo identificar os períodos de maior fome e os erros alimentares, ficará mais fácil reorganizar a alimentação.
4. Não pule nenhuma refeição, inclusive o café da manhã. O jejum faz com que a fome fique acumulada, podendo levar a algum exagero, principalmente, à noite.
5. Faça pequenos lanches entre as refeições principais. Opte por frutas, biscoitos integrais, barrinhas de cereais ou iogurtes desnatados.
6. A relação entre ingerir carboidratos após às 18 horas e ganhar peso não passa de mito. Entretanto, é importante que os alimentos estejam bem distribuídos durante o dia, evitando uma elevada concentração no período noturno, principalmente se você vai dormir logo após o jantar.
7. Substitua os alimentos tradicionais por outros com menos teor de gorduras. Leites desnatados, iogurtes light, queijos brancos são as melhores opções.
8. Compare os rótulos dos alimentos para verificar se a substituição do integral pelo light vale a pena.
9. Faça preparações que não acrescentam muitas calorias aos alimentos como, grelhados, cozidos e assados.
10. A atividade física favorece a eliminação de peso. Faça exercícios diariamente. Quanto mais se movimentar, maior será o seu gasto calórico.
FONTE: Minha Vida