quinta-feira, 28 de maio de 2009
Sylvia Plath
ACHAVA QUE NÃO PODIA SER MAGOADA - Sylvia Plath
Achava que não podia ser magoada; achava que com certeza era imune ao sofrimento —imune às dores do espíritoou à agonia. Meu mundo tinha o calor do sol de abril. Meus pensamentos, salpicados de verde e ouro. Minha alma em êxtase, ainda assim conheceu a dor suave e aguda que só o prazerpode conter. Minha alma planava sobre as gaivotasque, ofegantes, tão alto se lançando,lá no topo pareciam roçar suas asasfarfalhantes no teto azuldo céu. (Como é frágil o coração humano —um latejar, um frêmito —um frágil, luzente instrumento de cristal que choraou canta.) Então de súbito meu mundo escureceu. E as trevas, onde mãos sem cuidado tocaram e destruíram minha teia prateada de felicidade. As mãos estacaram, atônitas. Mãos que me amavam, choraram ao veros destroços do meu firma-mento. (Como é frágil o coração humano —espelhado poço de pensamentos.Tão profundo e trêmulo instrumento de vidro, que canta ou chora.)
Obs.: Aproveitando o momento: "Melancolia com Sylvia Plath" assistam ao filme com a atriz Gwnelth Paltrow, se preparem para bastaaaaaaaaaaaaaaante drama e ótimas interpretações!!!
domingo, 24 de maio de 2009
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Forgotten Boys em Santos
yeahhhh baby!!
Colocar em prática!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Futuros Amantes
Café Filosófico de volta!!!!!
CPFL Cultura retoma programação do Café Filosófico em Santos “A crise e a atualização das relações amorosas” será o primeiro tema do ano.
“A crise e a atualização das relações amorosas” é o tema do primeiro módulo do ano no Café Filosófico CPFL Cultura em Santos, que será retomado no dia 28 de maio, às 19 horas, no Auditório da CPFL Piratininga.
A série de quatro encontros, que tem curadoria do psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo Joaquim Zailton Motta, debaterá perspectivas e alternativas dos relacionamentos interpessoais, refletindo sobre o conforto das idealizações, o impacto das verdades, a objeção aos instintos, a natureza concreta dos sentimentos e a abstração dos romances.
Autor de vários livros, dentre eles “Amores Humanos, Traições Divinas” (Casa do Psicólogo), Joaquim Zailton Motta é articulista do jornal Correio Popular, de Campinas, e foi professor-convidado do curso de especialização em sexualidade humana da Unicamp e membro do Departamento de Neuropsiquiatria da PUC-Campinas. O Café Filosófico, carro-chefe da programação da CPFL Cultura, é uma série de encontros nos quais são abordados os anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a psicanálise e a filosofia.
Os encontros são realizados semanalmente em Caxias do Sul, Campinas, São Paulo, Sorocaba, Santos, Bauru e Ribeirão Preto. As gravações de alguns dos encontros dão origem a séries de programas que vão ao ar pela TV Cultura, de São Paulo, e outras TVs educativas pelo Brasil, além de subsidiar a realização de documentários e outros produtos audiovisuais.
A programação da CPFL Cultura em Santos é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 - Centro), aberto a partir das 18h, com entrada gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 140 lugares).
Mais informações no site www.cpflcultura.com.br.
Programação completa:
28/5 – 19h “A crise e a (re)pulsão amorosa e sexual” Oswaldo Martins Rodrigues Jr – psicólogo e psicoterapeuta sexual.
4/6 – 19h “Amar: iludir ou esclarecer?” Joaquim Zailton Motta – médico pela UNIFESP, psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo. 11/6 - Não haverá programação.
18/6 – 19h “Amor X Sexo: a crise da contemporaneidade” Ana Cristina Canosa - psicóloga, especialista em educação sexual e terapia sexual.
25/6 – 19h “As conexões e desconexões do amor” Suzana Herculano-Houzel - neurocientista com pós-graduação nos EUA, França e Alemanha, bióloga formada pela UFRJ, professora e pesquisadora da UFRJ.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Oasis
Hoje quero recomendar uma banda que muita gente conhece pelo menos uma meia dúzia de músicas, mas poucos conhecem profudamente!!! O OASIS é uma banda realmente muiiiiiiiito boa, com músicas excelentes que não ficam apenas no modismo ou nas rádios. São músicas que, em qq lugar, em qq situação, te remetem (pelo menos a mim) há ótimos e agradáveis momentos!!!
Não dá pra recomendar uma ou outra música, mas sim os álbuns (todos são incríveis e tem verdadeiros clássicos, mas eu destaco: Definetely Maybe, (What`s the story) Morning Glory, Be Here Now, Don`t Belive The Truth!
Eu falei que não queria indicar músicas, mas algumas das minhas preferidas de todos os tempos são deles, como: Don`t look back in Anger, Stop Crying Your Heart Out, Wonderwall, Little by Little, Champagne Supernova, etc
Deixo-os com o clip da música: The Importance of Being Idle!!
Aproveitando, eles vão fazer show em SP amanhã, eu não vou!!! Quem for, agarra o Noel!! hehehe
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Dr Jivago
Pessoal, recomendo a vocês o fantástico filme Dr. Jivago (1965), baseado no livro homônimo de Boris Pasternak. O filme é lindíssimo, seja pela história de amor, que é simples mas clássica, pelas paisagens (ambienta-se na Rússia), pela música (principalmente o tema de Lara), pelo conteúdo cultural (revolução russa), enfim, vocês precisam ver!!! O único porém é a longa duração, o que o torna um pouco cansativo, por isso é importante assistir o filme num dia que esteja com bastante disposição!!!!
Destaque para: Julie Christie (Lara), Omar Sharif (Yuri Zhivago) e Geraldine Chaplin (Tonia).
Bjoss,
Jú