sexta-feira, 25 de setembro de 2009

10 dos Filmes de Romance q + me marcaram - até o momento!

Oiiii novamente!


Adoro uma lista e decidi fazer uma provisória, com os filmes de Romance que eu assisti até os dias de hj e que mais gostei! É mto dificil fazer uma lista (a gente sempre deixa alguma coisa de fora, né?)!!


O espelho tem 2 faces

Escrito nas estrelas

Quatro casamentos e um funeral

Harry & Sally

10 coisas que eu odeio em você

Tarde demais para esquecer

Sabrina

Wall-e


Casablanca

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças


Mensão honrosa para "Titanic" e todos os outros filmes de romance onde os casais não necessariamente acabam juntos (são muiiiiiiiiiiiiiiiitos).

Bjss

Elbow - One Day Like This

Dr. House MD

Olá Pessoal!

É...até hj eu nunca tinha comentado esta série aqui neste blog! Mas depois de assistir ao 1º capítulo da nova temporada, q só estréia aqui no Brasil no final de outubro, eu não tive outra opção!

Para começar foi um cápítulo duplo, intenso, divertido, emocionante e um prato cheio para mim, como psicóloga (inúmeras referências a distúrbios e inúmeros insigts da relação complexa entre paciente e terapeuta, etc.).

Além disso, foi o primeiro capítulo a não mostrar casos clínicos e focar única e exclusivamente no inigualável personagem Dr. Greg House! É indiscutível o quanto o Hugh Laurie é bom ator e ele personifica o personagem de uma maneira que não tem como a gente não viciar na série e se envolver com seus "dilemas".

Dei mta risada com as "sacanagens" que ele fazia com os pacientes que habitavam o manicômio, com a equipe médica e, inclusive, com ele mesmo!!! Mas tb rolaram algumas lágrimas em certos momentos (melhor não revelar quais são...deixo vocês com água na boca para baixar o capítulo ou esperar ansiosamente pela estréia no Universal Channel).

Destaque para o médico e responsável pela "Instituição" Dr. Nolan (Andre Braugher) e para todos atores que interpretaram os pacientes, além da Franka Potente (que interpretou Lydia).
Cenas antológicas: House azucrinando o pessoal na quadra de basquete, "Super-homem" entregando a caixa de música a uma paciente, o show de talentos, o exame de urina de House, o House enfiando a cara no bolo no final do capítulo, a dancinha macarena, dentre muitos outros!!!!
Ah, a trilha sonora estava tão perfeita quanto o capítulo em si!!! Não poderia ter sido melhor este recomeço!!! 1 hora e meia muiiiiiiiiiiiito show!!! Mal posso esperar para assistir esta temporada! Espero q ela não decepcione!!!

Recomendadíssimo!!!!!!!

Bjo,

domingo, 20 de setembro de 2009

Não imite ídolos, aprenda com eles - Eugenio Mussak


Antigamente havia um lugar para aprender - a escola, e um lugar para trabalhar - o emprego. Hoje todos os lugares são feitos para aprender, principalmente a empresa onde trabalhamos. Ter vontade de aprender continuamente é uma marca importante dos profissionais que são mais desejados. Estes são chamados de talentos e são cobiçados pelas organizações.

Mas é importante lembrar que a empresa não tem a responsabilidade de desenvolver seus funcionários, e sim, de dar condições para que eles se autodesenvolvam. O poder, então, está em suas mãos. Não desperdice nenhuma oportunidade de aprender. Você será observado pela qualidade de seu trabalho, mas também por sua disposição em aprender.

Para que você entenda melhor o que quero dizer, leia a historinha a seguir, retirada da literatura universal:O livro Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand, conta uma história ambientada na França do século XVII, em que aparecem três curiosos personagens: Roxana, Cristiano e Cyrano.

Roxana era uma mulher belíssima, a mais cobiçada do lugar. Cristiano era um rapagão sarado, bonito e desejado pelas mulheres. Só tinha um problema: quando abria a boca não saía nada de valor. Cyrano, por sua vez, era exatamente o contrário: um poeta nato, dotado de um humor agradável e de uma grande cultura, que encantava todas as pessoas. Só que ele também tinha um problema: ostentava um nariz ainda maior que sua cultura, o que fazia de sua figura algo entre o grotesco e o cômico.Ambos estavam apaixonados por Roxana.

Mas Cyrano, em um gesto de altruísmo, e acreditando que era mais fácil corrigir a burrice do Cristiano do que sua própria feiúra, resolveu ajudar o amigo. Passou a escrever as falas que Cristiano teria de usar para conquistar a bela mulher. Em algumas situações, Cyrano colocava-se à sombra de alguma árvore, declamando poemas enquanto o amigo apenas gesticulava sob a janela da desejada mocinha.

O fim dessa história é bem conhecido. Roxana não se deixou enganar por muito tempo e acabou descobrindo que o autor de tão belas frases não era o guapo Cristiano, mas o feio e narigudo Cyrano. E este, surpreso, acabou percebendo que tinha, sim, alguma chance com a amada, pois ela estava interessada mais por sensibilidade e sinceridade do que por estampa e superficialidade.

O erro de Cristiano não foi, absolutamente, ter aceitado a ajuda do amigo. Seu erro foi não ter aprendido com ele a ser melhor. Tentou ser o que não era, e não melhorar o que sempre foi. Ninguém precisa nascer poeta, bem como ninguém nasce empreendedor, comunicativo, responsável, líder, flexível, colaborativo, ambicioso. Ou quem sabe todos nós já nascemos com essas características, tão desejadas no mercado de trabalho, e que se encontram ocultas e latentes, precisando apenas da percepção de sua existência e de algum esforço para desenvolvê-las.

Se você é o Cristiano e a empresa é sua Roxana, não tente ser igual a seus ídolos, professores ou articulistas de revistas especializadas. Seja você mesmo, deixando claro para si e para seu chefe que você está aprendendo sempre, e não apenas repetindo ladainhas pré-escritas. Lembre de Cyrano, que embora tenha duvidado de si mesmo no início, acabou se dando bem mesmo com sua imperfeição, porque investiu em suas qualidades. Afinal, quem não tem uma imperfeição, não é mesmo?

Eugenio Mussak é escritor e conferencista nas áreas de mudanças, liderança, desenvolvimento humano e profissional. É autor de vários livros, entre eles "Metacompetência", "Caminhos da Mudança" e "Liderança em Foco". Escreve para as revistas Você s/a e Vida Simples, da Editora Abril. Atua como professor de conceituadas escolas de gestão no Brasil tais como FIA (USP), Fundação Dom Cabral (MG) e CENEX (RS), mas formou-se originalmente em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. É membro do comitê de criação do Congresso Brasileiro de Recursos Humanos - CONARH. Foi apontado pelas revistas Veja e Exame como um dos maiores conferencistas brasileiros.

Emmy Awards 2009

Olá!!

Hj à noite (21h no canal Sony) tem mais uma premiação...a premiação da TV americana, o Emmy Awards e, como vcs sabem, eu adooooooooro assistir seriados e mtos deles concorrerão à prêmios hj!!! Já estou na expectativa...adoro o Pré-show com os artistas chegando e já é um bom treino para o meu inglês, pq a premiação passa ao vivo e sem legendas!

Os principais indicados:
Melhor drama: "Big Love", "Breaking Bad", "Damages", "Dexter", "House", "Lost", "Mad Men"

Melhor ator em série dramática: Simon Baker por "The Mentalist", Gabriel Byrne por "In Treatment", Bryan Cranston por "Breaking Bad", Michael C. Hall por "Dexter", Jon Hamm por "Mad Men"


Melhor atriz em série dramática: Glenn Close por "Damages", Sally Field por "Brothers & Sisters", Mariska Hargitay por "Law & Order: Special Victims Unit", Holly Hunter por "Saving Grace", Elisabeth Moss por "Mad Men, "Kyra Sedgwick por "The Closer"

Melhor ator coadjuvante em drama: Christian Clemenson por "Justiça sem Limites/Boston Legal", Michael Emerson por "Lost", William Hurt por "Damages" (2007), Aaron Paul por "Breaking Bad", William Shatner por "Justiça sem Limites/Boston Legal", John Slattery por "Mad Men" (2007)

Melhor atriz coadjuvante em série dramática: Rose Byrne por "Damages", Hope Davis por "In Treatment", Cherry Jones por "24 horas", Sandra Oh por "Grey's Anatomy", Dianne Wiest por "In Treatment", Chandra Wilson por "Grey's Anatomy"
Melhor programa de reality show de competição: "The Amazing Race", "American Idol: The Search por a Superstar", "Dancing with the Stars", "Project Runway", "Top Chef"
Melhor apresentador de programa de reality show de competição: Tom Bergeron por "Dancing with the Stars", Phil Keoghan por "The Amazing Race", Heidi Klum por "Project Runway", Padma Lakshmi, Tom Colicchio por "Top Chef"Jeff Probst por "Survivor", Ryan Seacrest por "American Idol: The Search por a Superstar".
Agora é só torcer!!!
Bjss

A New Beginning

Meu novo projeto 2009 - 2011!!!!!!!!!!!








"Id choose a new beginning
Beginning a new life"

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Paulo Leminski...


....fragmentos de sua obra!


" isso de querer ser
exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai nos levar além"
- Incenso fosse música

" ainda ontem
convidei um amigo
para ficar em silêncio comigo
ele veio meio a esmo
praticamente não disse nada
e ficou por isso mesmo"
- Arte do Chá

"quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante
basta um instante
e você tem amor bastante"
-Amor Bastante

" no fundo, no fundo,bem lá no fundo,
a gente gostaria de ver nosso problemas resolvidos por decreto
a partir desta data, aquela mágoa sem remédio é considerada nula e sobre ela -
- silêncio perpétuo
extinto por lei todo o remorso, maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada, e nada mais
mas problemas não se resolvem, problemas têm família grande,
e aos domingos saem todos passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas"
- Bem no Fundo

R.I.P. Patrick Swayze

Olá!

Essa é uma homenagem ao ator Patrick Swayze...ele não era fantástico como ator, mas fez dois dos filmes que mais marcaram minha infância e adolescência: "Ghost" e "Dirty Dancing" (sem esquecer tb do filme "Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo, Julie Newmar")!!!

Ele era bem o protótipo de galã, mas agora no fim de sua vida definhou mto por causa de um câncer...Rest in peace PS!

Abaixo letra e vídeo de She`s like the Wind...uma música q eu amooooooooo!!

She's like the wind through my dreams / She rides the night next to me /She leads me through moonlight / Only to burn me with the sun / She's taken my heart / (But) she doesn't know what she's done / Feel her breath in my face / Her body close to me / Can't look in her eyes / She's out of my league / Just a fool to believe / I have anything she needs /She's like the wind / I look in the mirror and all I seeIs a young old man with only a dream / Am I just fooling myself /That she'll stop the pain? / Living without her / I'd go insane



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Isto é uma vergonha...






Olá Pessoal!

Eu nunca quis - até o momento - escrever sobre política ou fazer críticas ao governo ou as coisas podres que eu vejo no mundo. Até o momento, pois hj me deu uma vontadezinha pequenininha (uma pequena chama q brotou dentro de mim)....principalmente após ler o que a Martha Medeiros escreveu em seu blog. Ela me inspirou...

Pq a gente vê tanta coisa errada e fica calado, hein?? Pq poucos se manifestam?? Pq a gente não tem perspectiva de q a coisa toda melhore?? Pq já q o senado e o governo não tem credibilidade, td continua igual? Eu não tenho nenhuma resposta para estas perguntas, mas será q alguém tem?

Não tenho disposição para engajamento político ou militância...essas coisas me cansam, mas queria, ao menos, ser melhor representada...ver q tem alguém ou "alguéns" que se importam....ver pessoas tomando atitudes corretas, éticas....acho q ainda existe pessoas assim hj em dia, né? Mas elas estão escondidas demais ou não conseguem chegar até o local onde possam efetivamente fazer alguma coisa para mudar o q já está instalado....Sinceramente, não vejo mtos exemplos de pessoas em q possa confiar para nos representar, sem segundas ou terceiras intenções....vejo poucos, mto poucos....

Bom, enfim...deixa pra lá.....este foi outro dos meus desabafos....pelo menos eu vejo na net, em inúmeros blogs, ou em certos programas de TV pessoas que debatem, que questionam...pelo menos isso, né??

Como eu falei para uma amiga: "Eu acredito...." Temos que continuar acreditando q algo acontecerá, q esta podridão toda q parece apenas aumentar, um dia regrida! :))


Bjsss

O que será, que será?





...Q dá dentro da gente e que não devia??
...O que não tem descanso, nem nunca terá??
...O que não tem vergonha, nem nunca terá??
...O que não tem juízo....

domingo, 6 de setembro de 2009


Daqui a 2 semanas ela completará 84 anos...

Nesta última sexta-feira ela me deu um susto daqueles! Teve o que chamam de Isquemia Transitória...acreditem, eu não gostaria de saber nada sobre essas coisas....

É, amigos, ignorância às vezes é uma coisa boa...mas enfim, não é sobre ignorância ou sobre isquemia que eu quero falar e sim sobre amor....

Impressionante este sentimento, pois ele tanto pode ser paralisador como mobilizador e eu senti ambos quase que concomitantemente na última sexta...não sei o q seria se eu não tivesse meu pai, com sua força e sua rapidez de pensamento, por perto ou se não tivesse ligado para minha tia Regina, virgiana, bem mais prática e ponderada do que eu (anos de sabedoria à minha frente!).

Graças a Deus minha vó está bem e, aparentemente, sem sequela nenhuma! Desejo, do fundo do meu coração, poder desfrutar de mais tempo da companhia dela...pois não há palavras no mundo suficientes para agradecê-la por seu amor incondicional e sua dedicação incansável à nós, sua família!

Este post foi mais um desabafo e um agradecimento por ela continuar entre nós!!!!!!!! E que nós tenhamos mto mais motivos para comemorar neste mês de setembro!
Bjss

Il y a longtemps que je t'aime


Olá Pessoal!

Nesta última quinta-feira, após uma semana super movimentada, dei uma pausa e fui ao cinema com minha amiga Helô, assistir ao filme "Há tanto tempo que te amo".

Eu já imaginava que o filme era bem dramático, mas me surpreendi e me emocionei bastante ao longo do filme, q fala sobre amor e família, sobre segredos e preconceitos e mais do que isso, sobre decisões. Tudo com uma tremenda sutileza e sensibilidade.

Sinopse: "O drama francês traz a história da misteriosa Juliette (Kristin Scott Thomas), uma mulher que acaba de sair da prisão e volta à cidade natal, na França, após viver 15 anos presa na Inglaterra. Cercada por silêncio, a personagem esconde o motivo que a levou a ser detida. Quem dá abrigo a ela é a irmã caçula Lea (Elsa Zylberstein). O filme conquistou a estatueta de melhor filme estrangeiro do Bafta. Zylberstein também foi contemplada como melhor atriz coadjuvante, na 34ª edição do prêmio César de cinema. A direção e o roteiro são de Philippe Claudel." Folha Online

A atuação de Kristin Scott Thomas é digna de um Oscar de tão perfeita! O elenco de apoio tb está bem crível....a personagem "P'tit Lys", uma das menininhas que faz a filha adotiva da personagem "Léa" está uma gracinha no filme, assim como Léa e seu sogro mudo... só para dar alguns exemplos....

Outra coisa q amei foi a trilha sonora, gostosíssima de escutar!!!! Destaque para: "A la Claire Fontaine" e "Dis quand reviendras tu"
Bjss