sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Imagens do Dia

bom fds a todos! 
obrigada por passarem por aqui!
p.s. fotos tiradas por mim, num dia lindo, igual ao de hoje!






quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mil Frutas

Oii pessoal,

Podem dizer que é desejo de grávida, mas eu nunca tomei sorvete melhor que o da sorveteria Mil Frutas.














Ando com tanta vontade que estou pensando em ir para SP especialmente para matar esta vontade!!!! kkk

























Foi lá que eu tomei o inesquecível sorvete de canela! Para quem gosta de canela, não tem sorvete igual! São tantas opções de sabores que uma pessoa indecisa vai demorar um tempinho para escolher!!!!!!



Ai, só de pensar já deu água na boca!


























Bem que alguém poderia ter a brilhante idéia de montar uma franquia da "Mil Frutas" aqui no Litoral, né???
#ficadica
:))))

Bjs,

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Qual o sentido da vida? - Ercilia Simone Dalvio Magaldi

Oláááá

Achei este texto na net, procurando referências para ajudar uma amiga! Veio bem a calhar!

Espero que vocês gostem tb! É bem curtinho, mas vale a pena refletir!

Abraços,

--------------

Qual o sentido da vida? 

Esta questão foi respondida por Carl Jung aos 59 anos da seguinte maneira: "A vida é a um só tempo, louca e importante. E, quando não rimos de um aspecto e especulamos sobre outro, ela se torna insípida e tudo se reduz à mais insignificante escala. Há então, igualmente, pouco sentido e pouco absurdo". Passado por uma experiência de quase morte logo após e, decorrido um longo período de intensas experiências e vivências ele responde aos 84 anos novamente a mesma pergunta: "Trata-se de uma questão de temperamento, acreditar no que vale mais: se a falta de sentido ou o sentido. Se preponderasse absolutamente a falta de sentido, o significado da vida desapareceria progressivamente a cada passo do nosso desenvolvimento. Mas não se trata disso, ao que me parece. Como em todas as questões metafísicas, provavelmente ambas são verdadeiras: a vida é sentido ou falta de sentido, tem ou não tem sentido. Acalento a inquieta esperança de que o sentido prepondere e vença a batalha."

Essa é a grande questão de nossas vidas dentro da perspectiva da psicologia junguiana, O Mito do Significado ou o Processo de Individuação. Saber o propósito para o qual nos dirigimos, o intento para o qual somos guiados ou atraídos. Jung relatava que cerca de um terço dos seus pacientes não sofria de neurose clinicamente definível, mas sim da falta de sentido e propósito em suas vidas. Jung foi um dos mais experientes terapeutas, homem de profundo conhecimento da alma humana e da cultura dos povos. Quando faz uma afirmação desta monta é para levarmos muito a sério o quanto o significado e o conhecimento deste significado é fundamental para saúde física-psíquica-social-espiritual de cada um de nós.

Jung vai além e diz ainda que quanto ao sentido da vida nenhuma ciência pode ocupar o lugar que só a religião pode preencher. Só Deus, ou a Imagem de Deus em nós, o Self, pode dar sentido à existência. Ou seja,  é a realização do divino no homem que traz a plenitude, a experiência da totalidade.  Jung diz¨ "O homem que considera sem significado sua própria vida e a de seus semelhantes não apenas é infeliz mas é quase incapaz de viver". O ego não nos basta, precisamos de algo que nos transcenda e justifique.  Assim esse processo de Individuação, de busca de sentido de vida é ao mesmo tempo uma ampliação da consciência e uma realização do inconsciente.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sleepy Hollow

Oláááá





















Há algum tempo atrás eu comentei que estrearia uma série que contaria a história de uma cidade onde aparece um homem sem cabeça. Bom, Sleepy Hollow, a série em questão, já estreou, aliás, já está no 8º capítulo e eu e o Theo estamos acompanhando-a.

No início fiquei um pouco resistente pq a série pende mais para o terror e td q eu não queria era ficar levando sustos e vendo personagens diabólicos toda hora, mas a trama de suspense e a curiosidade me venceram e estou gostando bastante da série agora. 





















Gosto dos personagens principais (que até então eram completos desconhecidos para mim!): Ichabod Crane (Tom Mison) e Abbie Archer (Nicole Beharie). Gosto deste clima sobrenatural que já vimos em taaaantas séries como Buffy, Charmed, Fringe, Lost, etc...


Ah, uma curiosidade, no filme "A Lenda do Cavaleiro sem cabeça", o personagem Ichabo Crane é interpretado pelo Johnny Depp!!!!

A série já foi renovada para a 2ª temporada, o que é um ótimo sinal!

Bom, esta é minha dica de hoje!!! Tomara que a série continue surpreendendo positivamente!!!!

Abraços,

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Beneditta

Olá pessoal,

Fim de ano chegando. Confraternizações. Festas de família. Amigo Secreto. Fora os habituais aniversários. Excelentes pretextos para presentear com alguma lembrança. Melhor ainda se usarmos de criatividade.





















Um dos meus locais preferidos para comprar coisas bonitas, divertidas e interessantes é a Beneditta (Casa, Roupas, Acessórios, etc). Sempre que vou lá encontro coisas que tenho certeza que vão agradar todo tipo de pessoa...

Vocês conhecem? 
https://www.facebook.com/LojaBenedittaCasa
http://beneditta.com.br/

Para quem é de Santos é uma excelente pedida. Tem loja na Rua Azevedo Sodré e dentro do Super Centro Boqueirão também.

P.S.: Este post não é pago não. É porque eu gosto mesmo do local! hehehehehe

Abraços,

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Avicii - Wake me up!



adorooooooooooooooooo

Saiba como lidar com suas expectativas para não se frustrar - Carlos Hilsdorf

Oláááááá a todos!

Estava pensando em quanto as nossas expectativas podem minar nossa motivação e nos dececpionar, acabando com nossos sonhos. Ai fui ler a respeito e encontrei o ótimo texto abaixo do site Vya Estelar, que reproduzo, para vocês!

Abraços,


--------------------

A vida não é feita de expectativas, é feita de escolhas!

Expectativas são esperas ansiosas e produzem um efeito danoso em nossas vidas quando excedem os padrões da realidade.

É da natureza humana gerar expectativas com relação às coisas, o problema é que nossa imaginação é muito fértil e nossos desejos excedem nossa compreensão da realidade. Nestas condições criamos expectativas com pouca ou nenhuma chance de acontecerem e caminhamos rumo à decepção e a frustração.

Achamos que os outros nos decepcionam quando, na verdade, na maioria das vezes fomos nós quem criamos expectativas irreais sobre eles e suas atitudes.
A solução para essas questões que sempre causam sofrimento e desilusões passa pelas seguintes reflexões:

1ª) Precisamos compreender que nossas expectativas são formadas a partir de nossos desejos e fantasias e, não possuem, muitas vezes, nenhuma relação com a realidade.

2ª) Nossas expectativas estão ligadas à nossa imaginação e por isso podem assumir proporções muito difíceis de serem atendidas.

3ª) As expectativas são nossas, mas podem depender de ação de outras pessoas e acontecimentos para se concretizarem, portanto estamos esperando por algo sobre o qual não temos controle efetivo.

4ª) Expectativas estão associadas à imaginação, sentimentos, emoções e experiências anteriores.

5ª) Expectativas sofrem a ação da nossa ansiedade e dos outros aspectos psicológicos que compõe a nossa personalidade.

Assim, como em tudo na vida, também precisamos aprender a lidar com nossas expectativas e introduzir a razão como mediadora entre elas e a realidade.

Às vezes, você espera que alguém ligue para você e a pessoa não liga... Quanto maiores forem as expectativas de receber a ligação, maior será o sofrimento e a decepção de não a ter recebido. Não percebemos nitidamente, mas nos sentimos feridos, afinal a pessoa “devia” ter ligado e não ligou. Pronto. 

Esse “ferimento emocional”, que se originou em função de nossas expectativas não atendidas, será suficiente para que nossa imaginação agigante as consequências ao criar as “razões“ pelas quais a pessoa não ligou, tais como: ela não me dá a atenção que eu mereço; ela só me procura quando convém; ela deve estar se divertindo com outras pessoas; ela está me enganando; ela não tem por mim a mesma consideração e sentimento que eu tenho por ela, etc.

Ora, todas estas “razões” são meras suposições da nossa imaginação ampliadas pela ansiedade e por frustrações e comparações com situações anteriores. 
A pessoa pode não ter ligado por razões concretas e justificáveis as quais poderíamos facilmente compreender em uma conversa franca com ela. Julgamos baseados em suposições, e suposições são apenas probabilidades manipuladas pela nossa imaginação.

Quanto maiores forem as suas expectativas diante de qualquer situação na vida, maiores serão suas chances de se decepcionar. Quando não estamos esperando nada, achamos tudo o que acontece maravilhoso. Quando esperamos pouco, o que acontece facilmente atende ou supera as nossas expectativas, mas quando esperamos muito...

Esperar muito é depositar nas mãos de outras pessoas e acontecimentos a responsabilidade de fazer seus desejos acontecerem. É uma perigosa ilusão.
Procure dividir os aspectos de sua vida em dois grandes grupos: as coisas que você espera que aconteçam e depende determinantemente de você e as coisas que você espera que aconteça, mas dependem muito mais de outras pessoas e acontecimentos que da sua ação.

Observe que você só pode agir sobre as coisas que dependem determinantemente de você. Somente sobre elas você possui controle. As coisas que dependem de outras pessoas e acontecimentos estão fora do seu controle, você pode até influenciá-las de alguma maneira, mas não pode controlá-las.

Utilize a sabedoria para não gerar expectativas muito elevadas para as coisas que não dependem diretamente de você e de suas atitudes. Elas dependem de outras pessoas que não pensam como você pensa, não agirão como você agiria e não sentem as coisas exatamente como você sente.

Concentre-se em alterar as coisas que você pode e em buscar compreender as que estão nas mãos dos outros.

Deixar a vida ser dirigida por nossas expectativas é como dirigir em alta velocidade de olhos vendados. Abra os olhos da razão, use o coração para amar a vida e as pessoas e a razão para conhecê-las, compreendê-las e aceitá-las.

Uma vida baseada em expectativas é irreal e muito perigosa. Faça as pazes com a realidade e aprenda a ajustar suas expectativas dentro de um padrão lúcido e flexível. 

Nem a vida nem as pessoas são como nós gostaríamos que fossem, são como são. Nem mesmo nós somos como gostaríamos de ser...

Um alerta importante: Antes de tentar se tornar quem você gostaria de ser, observe se suas expectativas com relação a si mesmo não estão equivocadas, talvez você esteja melhor assim...

A vida é feita de escolhas, mas é impactada por nossas expectativas.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Snoopy e a amizade - Parte II

Hoje é niver de uma pessoa mto especial para mim, Andreia!
Fico feliz que apesar da distância geográfica e da correria do dia a dia a gnt consiga manter nossa amizade, quase como há 18 anos atrás (com pequenas diferenças).
Me sinto honrada por ter a oportunidade de conviver com ela e espero que seja sempre assim, forever!
Hoje é o dia dela, mas quem ganhou o presente fui eu! Andreia existir já é um super presente!
Agradeço por tudo, por todo o carinho que a Andreia sempre demonstrou ter comigo!
Admiro seu jeito simples, seu carisma, sua honestidade, sua generosidade.
Adoro-a, sua família, o Robbie!
Andreia, vc merece td de bom!
Love U always!
Kisses

P.S: Em sua homenagem segue algumas pérolas do Snoopy que busquei no Google!

------------------------------------








quarta-feira, 13 de novembro de 2013

terça-feira, 12 de novembro de 2013

The Walking Dead - 4ª temporada

Oiiiiii

Como maioria que me conhece sabe, eu adoro a série Walking Dead! Sou fã mesmo! Não perco um episódio por nd nesse mundo!!! Exageros à parte, eu estava meio desconfiada com relação a essa 4ª temporada. 

O que acontece é que mtas vezes parece que a série não sabe mto bem para onde vai, até os personagens principais parecem estar perdidos (assim como o roteiro da série). Às vezes as cenas de ação, diálogos, mortes parecem tão aleatórios quanto desnecessários e ficamos com a sensação de que a série poderia ousar mais, envolver mais, surpreender mais.

Mas, felizmente, o 5º capítulo, exibido nesta última semana me agradou demais! Primeiro porque foi focado num dos personagens que mais me agrada na série, o Hershel, segundo, porque as cenas de ação e os diálogos estavam impecáveis e terceiro, porque finalizou com a aparição de um importante personagem que estava desaparecido. 

Destaque tb para a ênfase no relacionamento entre pais e filhos, que me emocionou demais! 

Tomara que a série evolua e surpreenda os fãs que já estão meio decepcionados com a série e atraia novos expectadores tb!!!!

Abraços,

Não chore pelo leite derramado - Vida Simples

Olá pessoal,

Vale a pena vocês lerem o texto "Não chore pelo leite derramado" publicado na revista Vida Simples, no 1º semestre. Ele trata sobre arrependimento, escolhas, decisões e erros.













Mto interessante messssmo!!

Abraços,


domingo, 10 de novembro de 2013

Vinicius de Moraes & Amigos - A Felicidade

Este sábado foi INCRÍVEL, não sei como, mas consegui fazer tudo que estava pretendendo!
A melhor coisa foi poder ter estado em diferentes lugares com diferentes grupos de amigos!
As fotos ficam de recordação destes momentos especiais e únicos!
OBRIGADA aos amigos, por vocês existirem!
Em homenagem a isso, uma música!
Bjs,


________________________________________________________



Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Séries que deixaram saudades

Olááá

Houve uma época da minha vida q eu era viciada em seriados! Não que eu não goste de nenhuma série atualmente, pelo contrário, continuo acompanhando várias, mas é beeeeem menos do que antigamente!

Mas hoje me deu vontade de relembrar algumas das séries que eu parava o que estivesse fazendo para assistir! Séries que eu corria atrás para não perder um episódio! Só de ver as aberturas já me deu uma baita nostalgia!!!!

E.R. (Plantão Médico)



Ally Mcbeal



Mad About You



Friends



Arquivo X



Alias



Six Feet Under (A sete palmos)



House



Felicity



Gilmore Girls



In Treatment (Em terapia)



Monk



My so Called Life (Minha vida de cão)



Nip/Tuck



Pushing Daises



Sex and the city



That`s 70s show



The West Wing



Third Watch



Without a Trace



Aposto que estas aberturas fizeram vocês lembrarem das suas séries preferidas, não é??

Abraços,

Lulu Santos - Apenas mais uma de amor



não, eu não sou mto fã da versão brasileira do The Voice!! hehehe
estava assistindo "Chegadas e Partidas", do GNT e estava tocando esta música de fundo..para  variar, chorei, e fiquei com essa música na cabeça, por isso ela está aq! rsrsrs

Fabricio Carpinejar - Não existe dia ruim

Não existe dia ruim. Sempre há chance do dia ser feliz. Mesmo que seja tarde. Mesmo que seja de madrugada. Uma gentileza salva o dia. Um bife milanesa salva o dia. Uma gola branca e engomada salva o dia. Uma emoção involuntária salva o dia.

Nunca o dia está inteiramente perdido. Não devemos acreditar que uma tristeza chama a outra, que se algo acontece de errado tudo então vai dar errado. Lei de Murphy não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

Confio no improviso, na casualidade, no movimento das cortinas na janela.

Até o último minuto antes da meia-noite, você pode resgatar o contentamento. É uma gargalhada do filho diante da papinha, transformando a cadeira num imenso prato. É algum amigo telefonando para confessar saudade. É sua mulher procurando beijar a orelha mandando sinais de seu desejo. É o barulho da chuva na calha, é o estardalhaço do sol na varanda. É encontrar - iniciando na tevê - um filme que adora e já assistiu cinco vezes. É oferecer colo ao seu gato. É planejar uma viagem de férias. É terminar um livro que abandonou pela metade. É ouvir sua coleção de LPs da adolescência. É comprar uma calça jeans em promoção. É adormecer no sofá e receber a coberta silenciosa de sua companhia. É a possibilidade feminina de passar um batom e pintar as unhas. É possibilidade masculina de devolver a bola quando ela sobe a cerca num jogo de crianças

A felicidade é pobre. A felicidade precisa de apenas um abraço bem feito.

Sigo esperançoso. Não coleciono tragédias. Sofro e apago. Sofro e mudo de assunto, abro espaço para palavras novas, para lembranças novas.

Vejo o esforço da abelha tentando sair do vidro, e não sou melhor do que ela. Vejo o esforço da formiga carregando uma casca de laranja, e não sou melhor do que ela. Viver é esforço e nos traz a paz de sonhar – querer não fazer nada é que cansa.

Não existe dia que não ganhe conserto. Não existe dia morto, dia de todo inútil.

Não desista da alegria somente porque ela se atrasou. Pode ter recebido esporro do chefe, ainda assim a hora está aberta. Comer um picolé de limão é capaz de restituir sua infância.

Não encerre o expediente com o escuro do céu. Pode não ter grana para pagar as contas e ter que escolher o que é menos importante para adiar, ainda assim é possível se divertir com o cachorro carregando seu chinelo para o quarto.

Quando acordo com o pé esquerdo, sou canhoto. Não existe dia derrotado.

http://carpinejar.blogspot.com.br/2013/11/nao-existe-dia-ruim.html 

sábado, 2 de novembro de 2013

Thor

Olááá






































Há mais de 2 anos eu comentei a respeito do primeiro filme sobre o personagem da Marvel: Thor! Hoje venho aqui, bem mais animada, para comentar a respeito do segundo filme sobre ele. 

"Thor: O Mundo sombrio", é beeeeeem superior a maioria dos filmes de super herói lançados recentemente. Bem melhor até do que Homem de Ferro 3, que tem o meu ídolo Robert Downey Jr, mas é muiiiito fraquinho...







































Mas vamos começar do começo! hehehehe

Ontem, 01.11, foi a estréia do filme aq no Brasil. Pegamos a última sessão, para não cair numa sessão absurdamente lotada e essa decisão foi a mais acertada pois a sala estava cheia, mas não apinhada! Ufa! 

Outra parte boa é que retornam ao elenco os principais atores do primeiro filme! Como Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Jaimie Alexander, Kat Dennings, Rene Russo, Anthony Hopkins e Idris Elba. 






































Meu favorito continua sendo Tom Hiddleston (Loki, o ambiguo vilão), principalmente depois de sua participação no filme "Os Vingadores". As cenas em que ele atua são as melhores do filme!

Uma coisa interessante é que este filme se complementa a outros filmes de heróis da Marvel (como acabei de citar Os Vingadores, por exemplo). Por outro lado, para quem não conhece bulhufas de história em quadrinho talvez fique um pouco perdido se escolher assistir Thor, por acaso, sem ter visto nenhum dos outros filmes dos heróis da Marvel!






































O que mais gostei deste filme é que eles conseguiram encontrar no roteiro, um equilíbrio interessante entre as cenas de ação e as cenas de humor, coisa q tinha me incomodado mto no Homem de Ferro 3. 

É claro que os diretores destes filmes citados não são os mesmos, mas é óbvio que inúmeras reuniões devem ser feitas, para os filmes serem coerentes em comparação uns com os outros, pelo menos eu acho.

De lá pra cá, o Chris Hemsworth fez alguns outros filmes e evoluiu como ator, sendo que estou ansiosíssima para assistir Rush, que - infelizmente - não consegui assistir no cinema, mas mtos já me falaram que é um dos melhores filmes de 2013. Certeza que quando eu assistir, eu virei aq comentar!!! :)))























Bom, é isso. Não adianta contar mto da história pois, para variar, o Thor tem que salvar o mundo (dessa vez não é só a Terra não!!), mas podem ir tranquilos, pq apesar da idéia não ser mto original, e a gente já saber que independente do desafio, o herói será bem sucedido no final, a roupagem está mto bem feita e produzida, e o filme é mto bacana de ser assistido e curtido.

Li algumas críticas negativas sobre o filme, mas acredito que os críticos tenham sido mto radicais, ao esperar dos roteiristas algo super original e verossímil (coisa que eles sempre esperam). 


Ah, e fiquem até o final, pq em filmes de heróis, sempre tem cenas adicionais após os créditos!!!!

Um abraço a todos!!!