quinta-feira, 30 de outubro de 2014

The Voice Kids

Olá pessoal,

Sabe o que é ficar horasssssssss ouvindo música sem parar? 
Eu adoro ouvir música enquanto organizo as coisas da casa ou checo meus e-mails, facebook e etc...

E foi o que eu fiz hoje! Descobri que existe um The Voice Kids (Crianças/Adolescentes)! Vocês sabiam disso? 

Fiquei umas horinhas ouvindo o The Voice Kids da Bélgica e só posso dizer uma coisa: SENSACIONAL! Fiquei estarrecida com a qualidade das interpretações! Quanta gente talentosa! EMOCIONANTE!

Recomendo estes dois vídeos, com compilações das melhores apresentações das primeiras fases do reality show!





Pelo que eu pesquisei, também tem The Voice Kids na França, nas Filipinas, em Portugal e na Alemanha.

Que bela surpresa! Ganhei meu dia!

Espero que gostem tb!

Abraços!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cappuccino Gelado

Oieeee

Eu não sou uma pessoa que ame café, mas cappuccino (ou capuccino), eu sou APAIXONADA! Se for gelado, então, aí eu não consigo resistir!

Então, hoje, eu vou compartilhar uma receitinha de Capuccino gelado, que eu acabei de fazer no liquidifcador (mas você pode fazer com a ajuda de um mixer)! Estava tão gostoso que eu esqueci de tirar foto! Não deu tempo! hehehehe

* 1 colher de sopa de mistura para capuccino 
* 1 xícara de leite (desnatado ou integral)
* 4 pedras de gelo
* 1 colher de sopa de açúcar (ou 1 pacote de adoçante)

Espero que gostem!!!

Bjs,



The Wind Whistlers - Gold Fever



"I'm getting deeper while the world is bought and sold
Still getting deeper always closer to the gold
Just about richer though you find me in the hole
To sum it up I'm close but one can never know"

Trash - A Esperança vem do Lixo

Olá queridos(as),









































Semana passada assisti ao mais novo filme de Wagner Moura e Selton Mello, mas com a correria do dia a dia, nem parei para escrever sobre minhas impressões a respeito.










































O filme "Trash - A Esperança vem do Lixo", baseado no livro de Andy Mulligan, esta coprodução Brasil-Reino Unido, foi dirigida pelo inglês Stephen Daldry, mesmo diretor de filmes  que eu gostei mto, como: "O Leitor", "Billy Elliot" e "As Horas'', filmaços, né?


























Não dá para rotular este filme em um gênero específico, pq o filme tem comédia, ação, suspense, aventura!





























Confesso que em certos momentos, eu quase pulei da cadeira, de tanta aflição q eu fiquei, mas não quero revelar mto, para não estragar a surpresa.
























É importante destacar que, apesar de ter Wagner Moura e Selton Mello em destaque nos posters oficiais, quem chama mais atenção são 3 meninos talentosíssimos que interpretam: Rato (Gabriel Weinstein) , Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez). Eles roubam a cena e fazem com a que a gnt torça mto pelos personagens.


Além disso, o filme conta tb com atores estrangeiros, como Martin Sheen e Rooney Mara!























Se dependesse do elenco o filme já teria motivos de sobra para ser assistido, mas a temática, faz com que ele fique ainda mais envolvente, por tratar de temas atuais como, violência, corrupção, segurança, manifestações políticas, etc...










































Li algumas críticas, com relação ao fato de mostrar um Brasil, que a gnt não quer ver, mas não fiquei incomodada com o olhar estrangeiro, pois nossos defeitos já são motivos suficientes para a gnt se indignar. 






















Gostei mto da maneira como o filme foi construído, me fez lembrar do filme "Quem quer ser um milionário", q eu tb gostei demais! É claro que tem coisas meio absurdas que acontecem no filme, que a gnt tem que abstrair, mas eu "comprei" a história e me diverti mto....

Assistam e tirem suas conclusões!

Abraços,
Jú

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Franz Ferdinand - Take me Out



"I know I won't be leaving here
With you
I say don't you know
You say you don't know
I say... take me out"

bons tempos de popscene!!!!!!!!!!!!!!!
<3 font="">

Como treinar seu cérebro para continuar pensando positivo

Pessoal,

Amei este texto que li no site RPA (Razões para Acreditar), são pequenos gestos, pequenas ações que podem ajudar muito a melhorarmos como pessoa, pq o aprendizado deve ser contínuo...sempre aprendemos uma coisinha nova todos os dias, não acham?

Espero que vocês gostem!

Abraços

-----------------------------------

Como treinar seu cérebro para continuar pensando positivo
Por Vicente Carvalho | 7 de outubro de 2014

“As pessoas tendem a ter um viés cognitivo em direção de seus fracassos e em direção a negatividade,” diz o Matthew Della Porta, um psicólogo positivo e consultor organizacional. Nossos cérebros são mais propensos a procurar informações negativas e armazená-lo mais rapidamente para a memória.

Claro, esse preconceito não é sempre ruim. Reconhecer os problemas e falhas podem nos levar a melhores soluções. Mas muitas vezes, podemos ir por água a baixo, nos punindo por nossas falhas ou ainda duelando negativamente.

Conscientemente aumentando nosso foco no positivo, começamos a equilibrar a balança. Encontramos um meio termo onde podemos tratar das falhas e desafios sem deixá-los nos levar para baixo, nos deixando mais motivados, produtivos e suscetíveis de ter êxito.

Tente estas três dicas para ajudá-lo a treinar seu cérebro para pensar positivo.

1. Expresse gratidão (express gratitude)

Acontecimentos negativos aumentam a menos que você conscientemente equilibre-os. “Quando você se depara com desafios, é importante fazer um balanço do que está indo bem”, diz Della Porta. Pensar sobre as coisas boas em sua vida pode ajudar a equilibrar esse viés, dando a seu cérebro o tempo extra que é necessário para registrar e lembrar um evento positivo.

Para ajudar o seu cérebro a armazenar eventos positivos, reflita sobre o que você é grato pelo menos uma vez por semana. Anote suas bênçãos, como a oportunidade de prosseguir uma carreira que você ama ou uma família que te apoia. Se você prefere um hábito diário, então mantenha um registro todas as noites das coisas boas que aconteceu naquele dia. “Apenas mantenha-o bem curto,”, diz Della Porta. “Se você tentar martelar gratidão, então ela se torna banal.” Day One, um app de registro diário para dispositivos da Apple (US $4,99), ou OhLife, um jornal com base em e-mail gratuitos, pode ajudá-lo a fazer isso.


2. Repita afirmações positivas (repeat positive affirmations)

Como qualquer político ou anunciante sabe, quanto mais vezes você ouvir uma mensagem, mais fácil você acreditará nela. O mesmo vale para mensagens sobre quem você é e o que você é capaz de fazer. Repetindo afirmações positivas com convicção várias vezes todas as manhãs, você está treinando seu cérebro a acreditar nelas. “Ao longo do tempo, vai começar a internalizá-las,” diz Della Porta. Repita suas afirmações silenciosamente se preferir.

Escolha duas ou três afirmações que representam os seus valores e objetivos, tais como ‘Posso lidar com tudo o que vem ao meu caminho,’ ‘Tenho tempo o suficiente’, ou ‘Estou melhorando a cada dia.’ A repetição irá influenciar a maneira que você interpreta eventos negativos, tornando-o mais resistente. “Especialmente se você está predisposto a pensamentos negativos, isso pode ser extremamente eficaz,”, diz Della Porta.


3. Desafie pensamentos negativos (challenge negative thoughts)

Cada vez que um pensamento negativo apareça, podemos escolher como responder. Se deixados isolados, tendemos a nutri-lo. Nossos cérebros habitam em eventos negativos, assim (esses eventos) parecem ser muito maiores e mais significativos do que são. Para combater isso, comece a imaginar o pensamento como separado de si mesmo, como algo que você possa observar e desconstruir. “Pegue o hábito de se distanciar, em vez de permanecer”, diz Della Porta.

Em seguida, desafie os pensamentos negativos que são injustamente autodepreciativos. Por exemplo, se sua empresa não chega onde você espera, você poderia pensar, “Eu sou um fracasso.” Isso é falso e improdutivo. Em vez disso, pratique interpretando o mesmo evento de forma diferente. Você pode dizer “eu trabalhei muito, mas eu não contava com uma peculiaridade do mercado, então estou decepcionado, mas agora eu vou tentar de novo com novas informações”. Essa interpretação é mais suave, mais verdadeira e mais proativa. “Em primeiro lugar, esta estratégia vai ser difícil e você vai pensar que ela não funciona,” diz Della Porta. “Mas ao longo do tempo, ela vai se tornar automática e pensamentos negativos seram menos prováveis aparecer. Ninguém faz isso naturalmente; Você tem que aprender e praticar”.

 VIA How to Train Your Brain to Stay Positive, por Nadia Goodman>

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Evanescence - Tourniquet



pode voltar mais de 10 anos no tempo?

Introspecção

Olá a todos,

Sei que amigos e conhecidos acompanham este meu espacinho e fico muito feliz com o carinho de vocês. Algumas pessoas comentam na aba de comentários, outros comentam pessoalmente, mas o feedback é sempre positivo e eu só posso agradecê-los por me acompanharem.

Este ano, por N motivos, não tem sido um ano fácil e este espaço acabou ficando um pouco de lado por conta da minha falta de motivação em preenchê-lo com a minha leitura do que eu acho interessante no mundo.

Não que eu não tenha achado nada de interessante em 2014, vocês me entendem, né? É que existem momentos da nossa vida em que a gnt fica mais introspectiva, e eu estou vivendo um momento assim.

Em momentos assim, o melhor a fazer é ficar próxima dos familiares, dos amigos, colocar as leituras em dia, fazer maratona de filmes e séries, caminhar na praia, destralhar a bagunça em casa, cozinhar, enfim, colocar a energia para circular e ser produtiva de alguma maneira.

Se eu estivesse trabalhando talvez o foco estivesse todo no trabalho, mas como não estou trabalhando (se bem que os afazeres domésticos demandam bastante tempo), o foco está basicamente em mim e nas coisas e pessoas q são importantes na minha vida.

Espero que compreendam e saibam que este espaço sempre se fará presente, seja com mais ou menos posts, mas sempre com mta alma e mto de mim.

Abraços,