sábado, 28 de fevereiro de 2015

5 anos de namoro

28 de fevereiro de 2010. Domingo. Combinamos de ir ao cinema depois de 1 mês que só conversávamos no MSN. Era um dia chuvoso. O filme se chamava "Preciosa". Não me perguntem o porque desta escolha, até hoje não sei. Estava meio friozinho. Eu usava uma blusinha quentinha roxa com bolinhas brancas, uma calça jeans escura e um par de botas marrons. Eu não lembro a roupa que o Theo usava. Ele deixou o carro na garagem do shopping. Compramos os ingressos para o filme. Nos encaminhamos para a sala onde o filme seria exibido. Passam-se os trailers, q eu até hoje não lembro quais são. O filme começa. Não sei quanto tempo demorou para o Theo tomar a decisão de me beijar. Não lembro de mais nada a não ser daquele primeiro beijo. Lembro poucos detalhes do filme e menos detalhes ainda de nós saindo do cinema. Só lembro que ainda estava chovendo quando ele me deixou em casa e assim q eu entrei no meu apartamento eu me lembro do SMS que imediatamente escrevi para ele dizendo que tinha gostado da nossa noite. E eu não imaginava q o primo da Sara, aquele moço encantador e carismático se tornaria meu namorado  e agora meu marido. Eu não imaginava que nossas vidas mudariam. Eu não imaginava que pudesse ser a mulher feliz e realizada q eu sou hoje. O amor dele, me mudou. Obrigada "Preciosa"! Obrigada Theo, meu eterno namorado!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Tao Longe de Mim Distante

"Tão longe, de mim distante,
onde irá, onde irá teu pensamento.
Quisera saber agora, quisera saber agora,
se esqueceste, se esqueceste, se esqueceste o juramento.
Quem sabe se és constante, se ainda é meu, seu pensamento.
Minhalma toda devora, da saudade, da saudade, agro tormento."

ontem cantei esta música para minha vó e ela imediatamente falou: "sua mãe adorava esta música".
nem sei de onde eu tirei isso, acho q devia ser a saudade da minha mãe, q agiu no meu inconsciente...


O Jogo da Imitação

Oieee







































Fazia tempo que eu não ia no cinema, aí bateu uma vontade, o Theo topou e o 1º filme do ano, no cinema, acabou sendo "O Jogo da Imitação" (Imitation Game, 2014). 







































O mais recente trabalho do britânico Benedict Cumberbatch (ator incrível e super carismático, que eu sou super fã), é baseado/inspirado/motivado por uma história real, a biografia do genial Alan Turing (escrita por Andrew Hodges), um matemático que auxilia o governo da Inglaterra na 2ª Guerra Mundial, ao construir uma máquina que analisa automaticamente, os código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos, feito que auxiliaria os ingleses a conhecer as ordens enviadas pelos alemães antes que elas fossem executadas e consequentemente dava a possibilidade deles salvarem mtas vidas, não só dos próprios ingleses, como dos aliados. Sem isso, a Alemanha facilmente venceria a guerra.








































O filme, dirigido pelo jovem diretor Morten Tyldum, explora a complexidade da execução deste projeto e também o relacionamento entre Turing e a equipe que é destinada a trabalhar com ele. É importante dizer que Turing não era a pessoa mais fácil de lidar e tinha problemas de relacionamento com todas as pessoas à sua volta....























"O Jogo da Imitação" prende nossa atenção, a história em si é fascinante, assim como os feitos humanitários de Turing, sua contribuição para evolução dos computadores e sua triste morte, apesar de alguns detalhes e informações serem mal explorados ou exagerados. Acho que a explanação sobre a construção da máquina poderia ter sido realizada de uma forma mais didática. E acho que a questão da homossexualidade de Turing poderia ter sido exibida de uma outra maneira, menos maniqueísta e forçada.

O elenco de apoio é bom (Mark Strong, Charles Dance, Alan Leech e Rory Kinnear), mas também teve pouca oportunidade de brilhar, principalmente a Keira Knightley, que foi indicada aos Oscar, apesar de não ser seu melhor papel.


























Falando assim parece que eu não gostei, mas não é verdade. O filme é mto bom, principalmente no que se refere a reconstituição da época, fotografia, direção de arte, figurino, trilha sonora, etc...só acho que 8 indicações ao Oscar foi um pouquinho demais, sabe? Selma, por exemplo, merecia mto mais indicações do que aquelas que obteve, mas enfim, essa é só a minha opinião.

























Estou curiosa para assistir uma outra biografia de Turing, que dizem ser mais fiel à realidade do que "O Jogo da Imitação". Se chama "Breaking the Code: Biography of Alan Turing" e está disponível integralmente no youtube:



























Mas para quem ama biografias e está curioso para ver a performance do maravilhoso Cumberbatch, fica aqui a minha dica! 

Um grande abraço,

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Filmes de Romance Recém Assistidos

Olá novamente!

Assisti recentemente dois filmes sobre romances, um mais dramático e outro mais engraçadinho, mas os dois são mto fofos e eu gostaria realmente de indicá-los para quem gosta de filmes deste gênero!







































O primeiro é "Song One" (que ainda não estreou aq no Brasil) e conta com a atriz Anne Hathaway e o ator/cantor Johnny Flynn, No filme, Anne interpreta Franny, que volta às pressas para casa, após saber q seu irmão sofreu um acidente e está em coma. Ela começa a resgastar algumas coisas da vida do irmão e acaba se envolvendo com o músico preferido dele. O "astro" do rock, James, que é interpretado pelo Johnny Flynn. 

Sim, eu sei que a situação toda parece ser bem improvável (e previsível), e é, é claro, mas não custa nada a gnt sonhar, né gente??? hehehehehe























E com um título como este: "Song One", é inteirinho recheado de músicas gostosas de se ouvir! Não é a toa que me cativou! :) 






























O segundo filme se chama "What If?" (Será Que?) e tem no elenco os fofíssimos Daniel Radcliffe (vulgo Harry Potter) e Zoe Kazan. Basicamente a história é sobre duas pessoas que se encontram (Wallace e Chantry), se tornam amigas, mas no fundo, tem um sentimento a mais envolvido, mas q eles não deixam aflorar, cada um por um motivo diferente. Mas a vida se encarrega de dar mais uma chance para ambos.

Ao contrário de "Song One", "What If" é mto engraçado e em vários momentos eu dava risada sozinha! 























Espero que gostem das dicas! 

E se quiserem ouvir uma música gostosa, indico "In April"!


Bjs,

Selma

Oieeeeeeeeeee






























Começo este post dizendo que enquanto estou escrevendo, estou escutando a música "Glory", interpretada por Commom e John Legend! Estou absolutamente viciada nesta música!


Para quem não sabe, Glory faz parte da trilha sonora do m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o filme "Selma", dirigido com mta competência por Ava DuVernay, que até então era desconhecida para mim!
























O filme conta uma parte da história do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, interpretado pelo incrível David Oyelowo e acompanha um episódio específico da história que foram as marchas lideradas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.



























Escrevendo assim parece uma história simples, certo? Errado! Foi uma época de mta luta, mto medo, mtos confrontos. Tanta gente se sacrificou, tanta gente expôs seus ideais e deu a cara a tapa (literalmente), que emociona de ver.


























Fiquei com raiva boa parte do filme, pq as situações que eles retrataram era mtas vezes cruéis, e pensar que aquilo realmente aconteceu é chocante e triste.

David Oyelowo faz um papel excelente como o Sr. King e é uma pena que não tenha recebido nenhuma indicação ao Oscar! Ainda não vi todos os filmes, mas acho q ele merecia! Ele é um ator que certamente eu vou acompanhar com mais atenção agora! Já assisti outros filmes em que ele aparecia mas não como protagonista como agora!























Ah, o elenco de apoio também é excelente, todos mto talentosos, com destaque para Tom Wilkinson
que interpreta o Presidente Lyndon B. Johnson. 


O filme não tem grandes arroubos de originalidade, mas é em sua simplicidade que ele se destaca e cumpre seu papel. Tanto é, que quando o filme termina, a minha vontade foi correr atrás de mais informações pq o filme nos instiga a sermos um pouco pesquisadores.


























Pura ignorância minha, mas eu desconhecia inúmeros fatos sobre a vida deste ativista social, sobre essa manifestação em Selma, e até mesmo sobre a segregação racial nos Estados Unidos. 





















Tenho certeza que vocês não vão se arrepender se forem assistir "Selma"! E preparem os lencinhos! As cenas q se passam na ponte, são de arrepiar o corpo todinho!
























Um abraço,

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cobertura Crocante

bolo, torta, tanto faz, desde q tenha esta cobertura croc-croc! hummmm, q delícia!


Cinema é considerado terapia

Olá pessoal,





























Estava procurando um texto que falasse sobre como o cinema (ou os filmes de uma maneira geral), podem ser terapêuticos, em diversos sentidos. A música também funciona da mesma maneira, mas isso é material para um outro texto! :)))

Posso me usar como exemplo, pq além de serem uma excelente distração, são ótimos para a gnt fugir um pouco da rotina, são excelente fonte de inspiração e insights, funcionam como catarse para sentimentos e emoções que nós às vezes deixamos represadas.

Acabei me deparando com ótimos textos que, apesar de não serem atuais, explicam mto bem os "benefícios" de duas horas preciosas podem ter para nossa saúde (física e mental)!

Espero que gostem!!!

Revista Viva Saúde
"Use o Cinema como Terapia"
http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/63/artigo95379-1.asp/

e

Revista da Universidade Metodista de São Paulo (Rudge Ramos Jornal)
"Cinema é considerado terapia"
http://www.metodista.br/rronline/rrjornal/2010/ed-951/cinema-e-considerado-terapia

Abraços





Meu anjo







































eu não preciso de nada para lembrar de você, é só fechar os olhos q a sua imagem me vem a cabeça!
<3 p="">
Henrique

12.02.2014
20.02.2014 *

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Agora eu já sei - Ivete Sangalo

"Duvidava não entendia
Quando alguém me falou
Suspirava, que agonia
Pra sentir esse amor

Tempo, mestre de todas horas e dias
Passou sem ver
Te amar de verdade, sentir saudade
Mas só de você, só de você

Agora eu já sei
Quando falta a respiração
É a prova que um coração
Já não sabe mais viver sem você

Agora eu já sei
Que me falta sempre a razão
Traduzir melhor na emoção
Do que trago aqui, bem dentro de mim
Dentro de mim..."


Lembrança

nós lembramos. também pudera. não há um dia que a gnt não lembre. essa semana, particularmente, sua lembrança aparecia a todo e qq momento. pensar em você se tornou tão natural quanto respirar. um ano é pouco ou muito, dependendo de cada pessoa. mas este ano foi vivido intensamente por nós e você foi carregado nos nossos corações nestes 365 dias, já que não está fisicamente conosco. gostamos de falar de você. gostamos de pensar em você. amamos você. para nós isso é normal. não é doloroso, nem masoquista, mas é o jeito que encontramos para lidar com sua ausência. é o jeito que encontramos para seguir em frente. e nós queremos que você saiba que estamos bem, queremos que você tenha orgulho de nós. obrigada por ter feito parte de nossa história. obrigada por ter nos escolhido. obrigada henrique.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dois Dias, Uma Noite

Olááááá






































Já falei que a-d-o-r-o a atriz francesa Marion Cotillard

Pois é, por causa dela fui correndo assistir seu mais novo filme, "Dois Dias, Uma Noite" (Deux Jours, Une Nuit, 2014).

Quem gosta de filme com apelo mais dramático e reflexivo com certeza amará este filme, dos diretores franceses Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne.






































O filme é uma verdadeira aula de psicologia! São tantas camadas, tantos conflitos éticos e temas polêmicos que nem sei por onde começar! Em que filme você poderia falar sobre: depressão, suicídio, crise matrimonial, direitos trabalhistas, generosidade, valor (existencial) do dinheiro, amor próprio, etc?

A história é a seguinte: Sandra (Marion Cotillard) está afastada do trabalho por causa de depressão e corre risco de perder seu emprego pois o diretor da fábrica decidiu que não precisava de mais uma pessoa em seu quadro de funcionários e incumbiu seu supervisor de convencer os outros trabalhadores da fábrica a decidirem se  prefiriam receber um bônus ou manter Sandra na equipe. Após descobrir que seus colegas foram persuadidos a votar contra ela, ela consegue uma nova possibilidade de votação e começa a correr atrás dos seus colegas para saber se eles mudariam de idéia. Então, ela e o marido (Fabrizio Rongione) têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que ela possa manter o seu emprego.




















































Parece uma história banal, mas como falei acima, o filme é de uma delicadeza, q faz com que a gnt se importe com a personagem principal, e ao mesmo tempo entenda que o que ela está pedindo para seus colegas é algo extremamente complexo, então você também entende aqueles que optam por dar preferência ao bônus. 

Só assistindo o filme para entender o que acontece, mas o final é simples e, no entanto, extremamente poético e libertador!





























Para mim, a categoria de melhor atriz do Oscar é uma das mais interessantes este ano e apesar de ter quase certeza que a Julianne Moore será a vencedora, eu ficaria mto feliz se a Marion ganhasse novamente! (ela já ganhou o Oscar pelo maravilhoso "Piaf"). 


E se você quiser assistir outros filmes dela, eu recomendo, por exemplo: "Ferrugem e Osso", "Até a Eternidade" e "A Origem".






















Deixo-os com uma deliciosa canção que aparece no filme!


Um grande abraço!