sábado, 19 de setembro de 2015
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Narcos
Oieeee
Que maravilha é esta primeira temporada de "Narcos" (2015), do qual José Padilha é o produtor executivo e diretor dos dois primeiros episódios, e que retrata a vida do traficante colombiano Pablo Escobar desde sua ascensão até a transformação em um dos homens mais perigosos, procurados e ricos, não apenas da Colômbia, mas do mundo.
É mais uma série original do Netflix, que nos entrega uma grande produção, com Wagner Moura encabeçando um bom elenco, com destaque para Pedro Pascal (Javier Pena), Boyd Holbrook,
(Steve Murphy) e Juan Pablo Raba (Gustavo).
Wagner Moura, na minha opinião, faz um excelente trabalho demonstrando a ambivalência de Escobar, que era reconhecido como "Robin Hood" na Colômbia e mto bem quisto pelas pessoas mais humildes
Li algumas críticas com relação ao seu sotaque colombiano, mas eu não me incomodei não. Sua caracterização e performance acima da média é o que tornam a série mais interessante. Se não fosse por ele, seria mais uma biografia, como tantas outras que já haviam sido lançadas...
Para quem ficou curioso, segue link com informações sobre estas outras produções que retratam a vida do traficante.
http://www.adorocinema.com/slideshows/series/slideshow-115892/
Também é válido elogiar o trabalho de figurino, locações e cenários, trilha sonora, efeitos visuais, tudo impecável!!!
Não estou me aguentando de ansiedade para assistir os últimos capítulos da temporada!! Agora faltam só 3!!!!
Espero que tenham gostado da dica!!!
Grande abraço,
Jú
sábado, 12 de setembro de 2015
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Mary and Max
Oieeeeee
Depressão é um assunto tão delicado e difícil de ser conversado que quando a gnt encontra um filme sensível q trata desta doença com tanta sensibilidade, a gnt tem mais é q indicar para o máximo de pessoas poder prestigiar!!!
É por isso que hoje eu venho aq para dar a dica de um filme não tão novo, mas que vale mto a pena de ser visto! É o australiano "Mary & Max - Uma amizade diferente" (2010).
Toni Collette, Philip Seymour Hoffman e Eric Bana, são os atores que dão voz aos personagens do filme. Super destaque para Philip Seymour Hoffman, como Max Jerry Horovitz.
Em 1 hora e 1/2 conhecemos Mary Daisy Dinkle, uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália e o também solitário, Max Jerry Horovitz, que tem 44 anos, vive em Nova York. Obeso e tem Síndrome de Asperger. Mesmo distantes e com grande diferença de idade, eles desenvolvem uma forte amizade e identificação.
Não sei dizer o que mais gostei no filme, mas acho que o conjunto da obra, merece destaque, principalmente a originalidade de sua história e a criatividade como ela é contada, pois já assisti alguns fílmes de animação feita com massinhas, mas nada parecido com o resultado belíssimo de Mary & Max.
Só não indicaria para crianças, pois apesar de ser uma animação,o que poderia levar-nos a pensar q o filme é infantil, ele aborda temas mto complexos para serem conversados com crianças, como suicídio, síndrome de asperger, alcoolismo e diferentes tipos de fobias,
Mas não pensem que o filme é um poço de tristeza. Pelo contrário, tem momentos de pura poesia e humor (às vezes ácido, mas ainda sim, engraçado).
Super recomendo! Impossível se arrepender!
Um grande abraço!
Jú
Assinar:
Postagens (Atom)