domingo, 7 de novembro de 2010

Um parto de viagem e Comer, Rezar, Amar = Trilhas Sonoras

Olá pessoal!

Recentemente assisti "Comer, Rezar, Amar" e "Um parto de viagem".

São dois filme medianos, com bons e maus momentos, q valem mais pelo entretenimento....

O 2º tem uma ligeira vantagem, pq além de ter o Robert Downey Jr. (que está s-u-r-t-a-d-o neste filme!!!), tem um humor politicamente incorreto (e machista), que faz com q a gente dê algumas risadas, pelo rídiculo e non-sense das situações que ele e o personagem de Zach Galifianakis (mais maluco ainda) passam.

Já o filme com a Julia Roberts é um pouco mais pretensioso, por isso - apesar da mensagem positiva - ele não me comoveu taaaaanto assim...e apesar de adorar o Javier Bardem, eu fiquei decepcionada com a escolha dele para interpretar um "brasileiro"! aff.....acho q eu realmente terei q ler o livro, q mtas pessoas dizem ser infinitamente superior ao filme (como é de costume,né?)

Vocês devem estar se perguntando pq eu coloquei esses dois filmes no mesmo post, né? A questão é que - para mim - o que mais chamou a atenção nesses filmes foi a trilha sonora, q é uma das coisas q me fazem ter uma simpatia maior pelos filmes e q eu adoro saber depois que um filme acaba...

A trilha sonora destes 2 filmes é muiiiiiiiiiito boa! E o engraçado é que ambas tem músicas do Neil Young e são as melhores músicas dos filmes, fazendo super sentido com a história dos filmes!!! Coincidência, né???
Por exemplo: Comer, Rezar, Amar tem as músicas "Heart of Gold" e "Harvest Moon" e Um parto de viagem tem "Old Man"

Ah, destaque para as músicas "White Room" do Cream e "Sweet Jane" do Velvet Underground, 2 cláááááássicos!!

P.S. A melhor parte do filme "Um parto de Viagem" é quando o personagem de Zach fuma maconha dentro do carro, fecha os vidros e deixa o personagem do Robert Downey Jr doidão...nessa parte toca a música "Hey You" do Pink Floyd... a música é mto viajante, como tudo do Pink Floyd e casa perfeitamente com esse momento do filme!

Vale escutar: http://www.youtube.com/watch?v=liDUD4Apl2w&feature=related

Imagina ouvir isso ao vivo??? :))

Ah, para quem ficou curioso, dá pra escutar a trilha sonora de Comer, Rezar, Amar aqui:
http://www.radio.uol.com.br/#/album/varios-artistas/comer-rezar-amar/20484
*
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário