quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lykke Li - I Follow Rivers



gosto de TODAS as versões desta música....

trilha sonora de "Ferrugem e Osso"

Ferrugem e Osso

Oii amigos e desconhecidos,

Janeiro foi um mês auspicioso em vários sentidos...no quesito cinema, definitivamente!


Acabo de assistir "Ferrugem e Osso" (Rust and Bone), dirigido por Jacques Audiard e estou simplesmente, absolutamente encantada!!!


Que filme! Que roteiro! Que interpretações! 
Dois atores belíssimos e sensacionais em seus papéis: Marion Cotillad está perfeita como Stéphanie e Matthias Schoenaerts é uma agradável surpresa como Ali (ou Alain).


O filme é um romance, mas é muiiiiiiiiito mais do que isso, é uma belíssima lição de vida, que fala sobre liberdade, sobre escolhas, sobre a verdade nua e crua, sobre duas pessoas que se encontram e são elas mesmas, sem maquiagem, retoques ou rodeios, por vezes é cruel e amedrontador, mas é mais do que isso, é muito real e intenso também....



































Marion é uma das minhas atrizes preferidas desde que a vi em Piaf...de lá para cá, ela participou de ótimos filmes (Batman, Meia Noite em Paris, A Origem, Peixe Grande, etc...) e está sempre impecável!! Não é a toa que ela foi indicada ao Globo de Ouro de 2013 por este filme! Pena não ter sido indicada ao Oscar, mas basta saber que a interpretação dela é M-E-M-O-R-Á-V-E-L.

Matthias, eu pouco conheço, mas depois deste filme, certamente vou procurar a filmografia dele para descobrir!!!!!















Este é um filme que eu dificilmente esquecerei, que me sensibilizou muito!!!

Fica a dica!

Um abraço,

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Django Livre

Olááá



Mais um filmão do Quentin Tarantino!!! Dessa vez o diretor de Bastardos Inglórios, À Prova de Morte, Kill Bill, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, dentre outros, se superou!!!!!!

















Django Livre (Django Unchained) é "Tarantino" do começo ao fim, com doses explícitas de vingança, violência e sanguinolência, mas com mtas referências a outros filmes, muito humor negro (com o perdão do trocadilho), diálogos afiadíssimos, romance e diversão pura, porque não?!!

O filme conta a história de um escravo, Django (interpretado por Jamie Foxx) q é libertado pelo caçador de recompensas King Schultz (Christoph Waltz, a melhor surpresa do filme!!!!! tô ficando fã deste ator!!!!!!). Os dois saem em busca de bandidos procurados e da esposa de Django...mas mta coisa acontece no caminho e contar é estragar a surpresa deste filme, que conta ainda com Kerry Washington, Samuel L. Jackson e Leonardo Di Caprio....todos inspiradíssimos, mais até do que de costume!!!!



São mais de duas horas e quarenta minutos, mas você não vê a hora passar, porque o filme é passatempo puro e você não fica entendiado nem por um segundo!!! 



Sei q vou me tornar repetitiva mas, novamente, outra coisa que me chamou atenção foi a trilha sonora....sempre uma agradável surpresa quando estamos falando de Quentin Tarantino, vide as trilhas de Pulp Fiction e Kill Bill que - na minha opinião - são a cereja do bolo destes filmes!!!

Destaque para Freedom (Anthony Hamilton & Elayna Boynto), a melhor música do filme!!! Mto show!!!!!!!!!!!!!!


Como de costume: ASSISTAM!!!!!! Filmaço! Imperdível!!!!

Bjs,

domingo, 27 de janeiro de 2013

As Vantagens de ser Invisível

Oi pessoal!
























Acho que minha lista de melhores filmes de 2013 está começando a ficar cheia de filmes vistos em janeiro! :)















Ontem assisti ao filme "As Vantagens de ser Invisível" (The Perks of Being a Wallflower)!!!
















Nota 10!!! Estou completamente apaixonada por este filme incrível, lançado em 2012 e dirigido e autoadaptado por Stephen Chbosky (que escreveu também o livro de mesmo nome) e que conta com um elenco muiiito afiado, composto por Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, dentre outros!!! Todos estão demais, até mesmo o Logan, me surpreendeu!!!!



















O filme conta a historia de Charlie, jovem que tem dificuldades para fazer amigos (ao longo do filme a gente descobre o porquê), até que ele conhece 2 amigos que mudam o rumo de sua história...




















Fiquei comovida e sensibilizada com a história, que oscila entre drama, romance e comédia e faz um retrato bem contundente a respeito da adolescência e seus inúmeros conflitos, dúvidas e inquietações...acho que foi um dos melhores filmes que assisti sobre esta temática!















O filme também me cativou com sua trilha sonora, belíssima, com clássicos de David Bowie, Smiths, New Order, etc....para escutá-la cliquem em http://www.cinemarcado.com.br/2012/08/25/ouca-a-trilha-sonora-de-as-vantagens-de-ser-invisivel/















Para uma excelente crítica, leiam a resenha do site Cinema com Rapadura.
















Resumindo: Não deixem de assistir este filme!!!!! Sério! Corram! rsrsrs

Bjs,

sábado, 26 de janeiro de 2013

Cecília Meireles - Reinvenção

A vida só é possível
reinventada.

Anda o sol pelas campinas

e passeia a mão dourada

pelas águas, pelas folhas...

Ah! tudo bolhas

que vem de fundas piscinas

de ilusionismo... — mais nada.

Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

Vem a lua, vem, retira

as algemas dos meus braços.

Projeto-me por espaços

cheios da tua Figura.

Tudo mentira! Mentira

da lua, na noite escura.

Não te encontro, não te alcanço...

Só — no tempo equilibrada,

desprendo-me do balanço

que além do tempo me leva.

Só — na treva,

fico: recebida e dada.

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GNT - Parte II

Oi pessoal,

Eu já declarei meu amor pelo canal GNT no ano passado mas hoje eu queria falar sobre dois programas que eu já curtia e que merecem um post só deles: Decora e Santa Ajuda!!


Gente, eu simplesmente a-d-o-r-o a Bel Lobo e a Micaela Goés. Não tem 1 programa q eu não goste! Elas e a equipe delas arrasam sempre!!!

Eu sempre gostei de assistir programas sobre decoração, antes e depois, organização, mas agora q estou vivendo isso "na pele" está sendo super produtivo absorver os truques e sugestões que elas dão nos programas delas....

A Bel é uma arquiteta carioca que até pouco tempo atrás era mais conhecida por seus projetos em lojas e restaurantes. Já a Micaela é atriz e agora personal organizer pois, de amigo em amigo desorganizado foi ficando conhecida por salvar os espaços (e os donos) da bagunça...

Os sites destes programas tb são super legais, com várias dicas e trechos dos programas...Super vale a pena conferir!!!

Ah, o Decora já teve uma outra apresentadora a Cris Brasil e tb era muito legal....agora o Decora conta ainda com a participação da blogueira e expert em trabalhos manuais Thalita Carvalho! Ela faz umas coisas tão fofas!!!! Queria ser talentosa como ela é!!! :)

Bjsss,

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amour

Oiiii

Quem aqui gosta de histórias de amor? Eu sou fã deste tipo de filme, por isso fiquei super interessada em assistir ao filme "Amour", do diretor Michael Haneke.

Como eu já tinha assistido outro filme deste direitor ("A Fita Branca") e já tinha lido vários comentários a respeito do filme, eu sabia que o filme não teria nada de água com açúcar, ao contrário, seria tenso, dramático, melancólico, triste e, por vezes, cruel, e foi isso mesmo, mas mesmo assim, vale muito a pena!!




Amour conta a história do casal Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) que têm a velhice transformada após Anne sofrer um derrame e ficar com um lado do corpo paralisado. Amour conta a história de amor, nem sempre romântica, dos dois...

Que atuações sensacionais de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva eles fizeram!!! Perfeitos!!!

Quando o filme termina, é impossível deixar de pensar o quanto tudo aquilo que acabamos de ver é verossímel e passível de acontecer na realidade....

Fiquei muito impressionada e sensibilizada! Nota 10 para tudo! Merecido todos os prêmios que ganhou!!!

Não deixem de assistir!

Bjo,

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Revista Época Negócios - Como poupar e realizar sonhos

Oiii amigos,

Como muitos de vocês sabem, estou num momento de grandes mudanças pessoais e profissionais. Por isso, o texto abaixo veio tanto a calhar.

Espero que vocês gostem (e se inspirem a cuidarem das próprias finanças!)

Bjs,


--------------

Como poupar e realizar sonhos

Elisa Campos / Michelle Ferreira

Quanto tempo você reserva no mês para pensar no seu dinheiro? A maioria dos brasileiros, se realmente for ser sincera, terá que responder pouco, muito pouco. Mario Petronilho, especialista em finanças pessoais, tem algumas dicas para te ajudar a a controlar as despesas, poupar e ficar mais próximo de seus sonhos – mas você terá que gastar tempo com isso, sim.


A primeira dica é básica: faça um orçamento. Anote todas as suas receitas e despesas. Mas todas mesmo: alimentação, aluguel/prestação da casa, água, luz, telefone, transporte – público ou carro – educação, vestuário, farmácia, gastos com datas comemorativas, salão de beleza, imprevistos etc. Depois, subtraia do valor da receita total o valor da despesa total e veja se sobra ou falta dinheiro. Petronilho lembra que, apesar de chato, esse é o melhor jeito para descobrir qual é a sua capacidade de poupar. Simples e muito útil, acreditem.

Depois de montar o orçamento, planeje seus gastos . O ideal é saber exatamente o quanto você pode gastar antes de sair de casa para controlar possíveis impulsos. “Quando você entra em um shopping sabe exatamente o quanto pode gastar? Não. O que acontece? Acaba comprando algo que não precisa e que prejudica o orçamento”, afirma. Segundo ele, o ideal é se questionar sobre a real necessidade do objeto desejado. Faça a pergunta: Se eu não comprar, irá me fazer falta?

A terceira dica é cortar despesas pequenas. Segundo o especialista em finanças pessoais, a maioria das pessoas não deixa de economizar porque financia o carro ou a casa, mas porque gasta com pequenas despesas e não percebe. Ele sugere rever o plano da TV a cabo e cancelar o telefone fixo. “O que estraga o orçamento é aquela comanda da balada no final da noite”.

Por último, o especialista sugere alguns hábitos que fazem toda a diferença: o pagamento das contas sempre em dia para evitar juros e multas, organizar e renegociar dívidas, aproveitar o décimo terceiro salário para economizar, poupar sempre entre 10% e 20% de sua remuneração, nunca emprestar o nome para outras pessoas e controlar os cartões de crédito adicionais. O segredo para o sucesso financeiro está muito mais próximo do que você imagina.

Para quem quer aprender mais, aí vai uma pequena lista de livros e sites sobre o assunto preparada por Petronilho:

Livros

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Como Organizar Sua Vida Financeira – Gustavo Cerbasi
Investimentos Inteligentes – Gustavo Cerbasi

Sites

www.comoinvestir.com.br
www.meubolsoemdia.com.br
www.investeducar.com.br

http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/financasdebolso/2012/07/19/como-poupar-e-realizar-sonhos/

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cinematic Orchestra - To Build A Home



"This is a place where I feel at home..."

lindoooo

Desapego

Olá pessoal,

Estou num momento desapego.

Não é fácil se desfazer de coisas que temos. Mesmo quando elas estão guardadas há anos, decádas, inofensivas, sem fazer mal algum ainda sim, são desnecessárias para o nosso crescimento.

Acredito que não precisamos ter tantas coisas e que podemos recordar do nosso passado e história de outras maneiras sem ficar acumulando, acumulando, acumulando....

Então, seja forçado ou espontâneo, pratique o desapego. Faça alguém mais feliz e fique mais feliz, e leve e aliviado.

Garanto que você não vai se arrepender!!!

Bjs,

sábado, 12 de janeiro de 2013

Ramones - I Believe in Miracles



I believe in miracles
I believe in a better world for me and you

Detona Ralph

Oi pessoal!

Vocês já assistiram Detona Ralph??? Fui completamente sem expectativas e simplesmente AMEI este filme de animação!!! 

Sério! Começamos o ano muiiiito bem!!!!

Ralph é um vilão de um jogo para fliperama chamado "Conserta Félix Jr" que está um pouco infeliz porque é meio desprezado pelos outros integrantes do jogo. Para reverter isso ele acha que precisa ganhar uma medalha, pois isso faria com que ele fosse respeitado...e aí começa td a história do filme!!


Para quem gosta de videogames e para quem é um pouco saudosista com relação aos jogos de antigamente, vai amar este filme!!!! O filme lembra um pouco o recente "Meu Malvado Favorito"!!

Destaque para John C. Reilly, que "interpreta" e dubla o personagem Ralph e Sarah Silverman, que interpreta Vanellope von Schweetz, a companheira de aventuras de Ralph!!

Filme bacana não só para crianças! Os adultos acho que vão se divertir mais do que o público infantil! :)

Um abraço,
Jú M.

Grandes Coisas

Grandes coisas estão por vir
Grandes coisas vão acontecer nesse lugar


O Show de Truman

 
































1998. Sim. Show de Truman já é um filme "cult" e irá completar 15 anos em 2013...e eu só assisti o filme agora!

Vários amigos falavam q eu TINHA que assistir este filme, q era mto bom, q eu ia adorar, e td o mais, mas eu sempre ia deixando este filme para depois...é uma pena, pq este é realmente o MELHOR filme do Jim Carrey (na minha opinião ele está tão bom ou melhor até do que em "Brilho eterno de uma mente sem lembranças").

E o diretor deste filme, Peter Weir, fez vários filmes excelentes tb...um dos meus preferidos foi "Sociedade dos Poetas Mortos", com o Robin Willians, sabem qual é?

Bom, para quem não sabe a história de Show de Truman, o filme retrata a vida de Truman Burbank (Jim Carrey) que, sem saber, é monitorado por câmeras e tem sua vida exposta em rede nacional, todos os dias, como um reality show.

Tb é importante destacar as interpretações de Laura Linney, Natascha McElhone e Ed Harris (este ator é sensacional!!!!)

O filme proporciona várias interpretações e reflexões filosóficas e tb é uma baita crítica social que trata da banalização da informação, do interesse das pessoas pela vida alheia, da super exposição que um "artista" tem, etc.

Gostei MUITO e é super merecido todos os elogios que o filme levou na época... 


Imperdível!!!


Bjo,

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Felicidade x Dinheiro: o que pesa mais na carreira?

Pessoal,

Segue matéria super interessante do site CANAL RH!

Espero que vocês gostem! Serve como reflexão para este início de 2013!

Bjsss,


----------------------------------------------------------------------------

Felicidade x Dinheiro: o que pesa mais na carreira? por Julio Caldeira

Quando o assunto é “felicidade no trabalho”, as opiniões tendem a se polarizar entre vocação e dinheiro. Quem é mais feliz? Aquele que faz o que gosta ou o que ganha um gordo salário no final do mês? A resposta é ainda mais difícil quando envolve uma sociedade consumista, na qual a posse de bens materiais se confunde com felicidade para muita gente.

A discussão é filosófica, mas é legítima na visão do professor do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST) da Universidade do Estado de São Paulo (USP), Marcelo Afonso Ribeiro. Longe de apontar uma resposta, ele introduz outro elemento ao debate: a capacidade de escolha. E a equação é simples: quem pode escolher tende a encontrar a “felicidade profissional” mais facilmente. “Eu diria que algumas pessoas têm mais possibilidade de decidir [se querem ganhar mais ou fazer o que gostam] e outras menos”, analisa. “Se eu sou de uma classe mais humilde, não estudei tanto, tenho possibilidades de trabalho mais restritas”, afirma o professor, emendando que, por outro lado, alguém cujo contexto financeiro é mais favorável tende a ter maior poder de escolha.

Já o presidente da consultoria Caliper, José Geraldo Recchia, acredita que não há retorno financeiro que perdure sem que o profissional faça o que goste. “Obviamente que mesmo aquele que está no emprego pelo salário deve gerar resultados, se não ele não estaria ali e nem teria sido promovido ao longo do tempo”, pondera. “Mas a minha pergunta é: será que o profissional não poderia ser brilhante em outra carreira?”. Mas a dúvida que persiste é se adianta ser um profissional brilhante com um contracheque fosco. “Tem gente que claramente vai optar pelo trabalho que paga mais”, afirma o professor Ribeiro. “Só que o dinheiro, em determinados espaços, fica sendo um assunto meio tabu. Há uma série de valores associados a ele. Aquela história de que fulano ‘se vendeu para o capital’, enfim, questões ideológicas também.”

Para outros, o retorno financeiro pode trazer, sim, motivação profissional. “Não sei se o dinheiro compra a felicidade, mas tem até aquela piada de que ele não traz, mas manda buscar (risos)”, brinca Recchia. “O fato é não é fácil arrumar um argumento contra o dinheiro, porque para muitas pessoas ter coisas é igual a ser feliz.” Recchia analisa que, muitas vezes, o poder aquisitivo que o dinheiro traz acaba se misturando com a realização pessoal do indivíduo no trabalho. Embora não perca o romantismo e afirme que “a gente nunca pode deixar de considerar o brilho nos olhos na hora que a pessoa fala de trabalho. É ele que mostra o que uma pessoa gosta de fazer profissionalmente.” Na visão do psicólogo do trabalho da USP, há de se considerar também que o dinheiro não proporciona apenas bens materiais. Há muito de intangível nesse jogo. “Quem ganha muito bem não está no jogo só pelo dinheiro em si”, afirma. “Tem a posição, o prestígio, o status social, uma série de coisas que vêm junto com ele.”

Não há dúvida que o melhor dos mundos é quando o profissional consegue encontrar sua vocação justamente no emprego que paga bem. “É o que chamamos de job match, ou seja, o encontro entre as duas coisas”, explica Recchia. “E eu acredito que as pessoas bem sucedidas em suas carreiras são aquelas que conseguem fazer esse casamento.” É o caso da diretora-executiva da DQS do Brasil Ltda, Dezée Mineiro. Ela garante que, depois de muito refletir, pode responder um sonoro sim quando lhe perguntam se é feliz no trabalho – tanto pelo retorno financeiro quanto pela satisfação pessoal. Porém, afirma que, sozinha, a motivação financeira não daria conta dessa felicidade. “Não sei como pode se sustentar o sucesso profissional de uma pessoa que trabalha só por dinheiro”, avalia. “Existem outros pilares que sustentam uma motivação”, diz.

Mas Dezée está longe do desapego material, pois, na sua matemática, ser um profissional de destaque é também um dos caminhos para um bom salário. E nenhum problema quanto a isso. “Se a sua companhia está satisfeita com você, gosta do seu trabalho, sabe que você dá resultado, por que motivo ela não olharia o seu salário?”, questiona a executiva. O conselho de Dezée é o foco na excelência de cada tarefa, sem se deixar obcecar por onde quer estar amanhã ou quanto quer ganhar no futuro. “A diferença é você fazer mais do que o possível”, aponta.

Texto Canal RH

Frase do Dia