quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Rede Social

Oláááá

Ontem assisti "A Rede Social", do diretor David Fincher e o filme é realmente tão bom quanto as pessoas tem comentado. Não sei se é "o" filme de 2010, mas definitivamente merece elogios.

O último filme que eu tinha comentado desse diretor foi "O curioso caso de Benjamin Button", há quase 2 anos atrás que, aliás, eu ADOREI!! Sou meio suspeita pq ad-o-r-o os filmes dele...ele dirigiu, por exemplo: Seven; Zodíaco, Clube da Luta, O Quarto do Pânico, Alien 3 e Vidas em Jogo.

Esse filme não fica atrás, ao contrário...é claro que são filmes com propostas completamente diferentes, mas q fazem com que a gente se envolva com as histórias...

No caso de "A Rede Social", a história é sobre Mark Zuckerberg, o cara (personalidade do ano pela revista Time) que "criou" (coloquei entre aspas, pq reside aí uma das polêmicas do filme) aos 19 anos, o Facebook, um dos sites mais populares e rentosos da atualidade. E quando eu digo rentoso eu tô falando de bilhões, mais de 30 bilhões para ser um pouco mais exata...

Mas isso não vem ao caso, o que mais me impactou com relação ao filme foi a personalidade de Mark Zuckerberg, q não é retratado exatamente como uma figura doce, agradável e generosa...longe disso. O ator Jesse Eisenberg entrega-nos um personagem cheio de defeitos, arrogante, nerd e inteligente ao extremo, antipático, chato, por vezes apático e ainda sim consegue nos manter interessados no filme....

Além disso é interesse ver como Mark se relaciona com as pessoas a sua volta e eu não quero entregar nada do filme, mas ele não é muito querido nem tem mtos amigos não...

Só vendo para tirar suas conclusões....

Ah, destaque para Andrew Garfield (q será o futuro Homem-Aranha) e que interpreta Eduardo Saverin, o sócio de Mark no início do projeto.

Li críticas bacanas sobre o filme....essas foram as que mais gostei:

Vão assistir!!! :)

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário