domingo, 5 de julho de 2015

Downton Abbey

Oieee








































Neste novo momento que estou vivendo, tenho tido oportunidade de assistir mtas séries e filmes que estavam na minha listinha de "pendências". Uma destas pendências era Downton Abbey!






























Esta série de televisão, criada em 2010 por Julian Fellowes , se passa em uma propriedade fictícia e segue a família Crawley e seus criados, bem como seus respectivos conflitos, no início do século XX, a partir de 1912.  

O elenco é incrível, recheado de talentosos atores, em sua maioria, ingleses! Como, por exemplo: 
Hugh Bonneville (Robert Crawley, Conde de Grantham), Elizabeth McGovern (Cora Crawley, Condessa de Grantham), Michelle Dockery (Lady Mary Crawley), Laura Carmichael (Lady Edith Crawley), Jessica Brown Findlay (Lady Sybil Crawley), Maggie Smith ( Violet Crawley), Dan Stevens (Matthew Crawley) Penelope Wilton (Isobel Crawley), Jim Carter (Charles Carson), 
Phyllis Logan (Elsie Hughes), Brendan Coyle (John Bates), etc....























Ao longo das temporadas, a história passa por diferentes momentos históricos da Inglaterra, como a 1ª Guerra Mundial, a gripe espanhola ou o surgimento do telefone, entre outros. 

Downton é fascinante, viciante, encantadora. Você se filia aos personagens, acredita nos problemas que eles passam, sofre com eles.







































Já estou na metade da 3ª temporada e pretendo acompanhá-la até o final, que se aproxima ainda neste ano, já que a série infelizmente não foi renovada e será exibida apenas mais uma temporada, a 6ª, que estreará logo mais em setembro.

Se você adora dramas históricos, com pitadas de romance, conflitos de interesse, fofocas e suspense, essa série será um prato cheio! Dá para assistir no Netflix, no Globosat, e TV Cultura.




























Abraços,

Um comentário: