terça-feira, 8 de setembro de 2015

Mary and Max

Oieeeeee































Depressão é um assunto tão delicado e difícil de ser conversado que quando a gnt encontra um filme sensível q trata desta doença com tanta sensibilidade, a gnt tem mais é q indicar para o máximo de pessoas poder prestigiar!!!

























É por isso que hoje eu venho aq para dar a dica de um filme não tão novo, mas que vale mto a pena de ser visto! É  o australiano "Mary & Max - Uma amizade diferente" (2010).
























Toni Collette, Philip Seymour Hoffman e Eric Bana, são os atores que dão voz aos personagens do filme. Super destaque para Philip Seymour Hoffman, como Max Jerry Horovitz.























Em 1 hora e 1/2 conhecemos Mary Daisy Dinkle, uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália e o também solitário, Max Jerry Horovitz, que tem 44 anos, vive em Nova York. Obeso e tem Síndrome de Asperger. Mesmo distantes e com grande diferença de idade, eles desenvolvem uma forte amizade e identificação.



























Não sei dizer o que mais gostei no filme, mas acho que o conjunto da obra, merece destaque, principalmente a originalidade de sua história e a criatividade como ela é contada, pois já assisti alguns fílmes de animação feita com massinhas, mas nada parecido com o resultado belíssimo de Mary & Max.



Só não indicaria para crianças, pois apesar de ser uma animação,o que poderia levar-nos a pensar q o filme é infantil, ele aborda temas mto complexos para serem conversados com crianças, como suicídio, síndrome de asperger, alcoolismo e diferentes tipos de fobias, 



























Mas não pensem que o filme é um poço de tristeza. Pelo contrário, tem momentos de pura poesia e humor (às vezes ácido, mas ainda sim, engraçado).


Super recomendo! Impossível se arrepender! 
























Um grande abraço!

Um comentário: