quinta-feira, 30 de julho de 2009

Inimigos Públicos

Olá!!!

Hoje assisti ao filme Inimigos Públicos, com os maravilhosos atores Johhny Depp e Marion Cottilard (e o Cristian Bale também aparece)!!! O filme é dirigido por Michael Mann e recria a história do famoso bandido e quase "super star" Jonh Dillinguer, q roubava bancos (dentre outras coisas), na época pós-depressão americana e era considerado o inimigo público nº 1 dos EUA.

O filme não economiza na violência (sangue, tiros), mas também consegue fazer com que a gente se envolva com os personagens (principalmente o John, nunca julgando seus atos), mas ao mesmo tempo mostrando que não há como ter um final feliz neste tipo de história.... enfim, ótimo entretenimento!!!!!!

Pra variar, o Johnny Depp sempre arrasa!! Meus outros filmes preferidos com ele são: Do Inferno, Edward Mãos de Tesoura, Em busca da terra do nunca, Chocolate e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Ainda quero assistir: Gilbert Grape, Ed Wood, Don Juan de Marco e o Libertino.

O único porém do filme, se é q pode-se dizer isso, é o fato de ele ter se prolongado um pouquinho (não custava nada eles capricharem mais na parte de edição) e o fato de ser mto escura a fotografia....mas nada que não possa ser relevado....

Com certeza merece algumas indicações ao Oscar (espero q lembrem deste filme no ano q vem!!!)


Destaco também a música tema do filme "Ten Million Slaves" do Otis Taylor: http://www.youtube.com/watch?v=XLzTz7o96qg

Nenhum comentário:

Postar um comentário