sexta-feira, 1 de maio de 2015

Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Olááá



























Há quase 3 anos atrás eu fiz um post sobre o filme "Os Vingadores". Estava empolgadíssima pq tinha ficado bastante impressionada. Desta vez venho comentar sobre a continuação: "Os Vingadores 2: A Era de Ultron" (Avengers: Age of Ultron, 2015), que assisti semana passada nos cinemas e que acabou de aterrizar no Brasil.




























Primeira pergunta que vocês podem se fazer: É melhor que o 1º?  Esta é uma pergunta relativa, pq achei os dois filmes bem diferentes, apesar de terem sido dirigidos pelo Joss Whedon. E olha q não sou conhecedora das histórias em quadrinhos, longe disso, aliás. Falando apenas como uma simples cinéfila, posso dizer q gostei mais do primeiro filme. Mas esta é só minha opinião, tenho certeza que milhões de pessoas tenham ficado mais empolgadas com o 2º filme. 








































Não que esta continuação seja ruim, pelo contrário, me diverti bastante, ri muito e fiquei entretida com a história, só que achei que faltou mais objetividade o que tornou algumas partes um pouco cansativas (ou talvez eu que não estivesse com tanta paciência para quase 2h30 de filme). Além disso, achei os efeitos especiais meio forçados (principalmente no começo do filme), e algumas soluções para os problemas que os vingadores enfrentam foram simplistas, Em se tratando de um filme de ação, isso acaba não sendo nenhuma novidade, mas eu posso dizer q esperava mais.

Novamente pudemos ver reunidos Robert Downey Jr, Mark Ruffalo, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Anthony Mackie, Don Cheadler, etc. 








































A inclusão de novos personagens deu certo em algumas situações e em outras não. Gostei bastante do personagem Visão (interpretado por Paul Bettany), achei q ele se encaixou perfeitamente na história, mas achei que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, por outro lado, poderiam ter sido melhor aproveitados, mesmo aparecendo em boa parte da projeção, como eles apareceram. Outros que poderiam ser melhor aproveitados foram os personagens de Samuel L. Jackson e Andy Serkis, por exemplo... 

Com relação ao principal vilão, que dá nome ao filme, a inteligência artificial-robô Ultron (cuja voz era do James Spader), eu confesso q ainda estou dividida, pois não curti mto as cenas em q ele interagem com os heróis. Adivinhem o quê ele quer? obviamente acabar com os vingadores (e de quebra, com a raça humana..hehehehe).



























As partes que eu mais gostei, envolviam - para variar - o Homem de Ferro e o Hulk, respectivamente Robert Downey Jr e Mark Ruffalo. 

É dificil agradar a diferentes públicos (entendidos, fãs ou apenas espectadores casuais) e faixas etárias (adolescentes e adultos), e neste quesito "Os Vingadores" tem seu grande acerto. E não é por acaso que será um sucesso de bilheteria, assim como todos os outros filmes com dedinho da Marvel.




























Por isso, apesar de todas as minhas ressalvas, que eu ressalto que vocês não devem deixar de assisti-lo. Daí vocês tiram suas próprias conclusões! :)

Um grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário