sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sniper Americano

Oieeee







































Semana passada assisti um dos filmes com mais indicações ao Oscar 2015 que estava na minha listinha há tempos!! eeeeeeeeeee

Sniper Americano (American Sniper, 2015) é o mais novo filme de Clint Eastwood e tem como protagonista o galã Bradley Cooper, que interpreta o herói (ou anti-herói) Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha americana que, durante cerca de dez anos, matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na guerra contra o terrorismo. 
























Engraçado que o último filme que eu tinha assistido do Clint Eastwood, também tinha sido uma biografia, só que neste caso, de uma banda, os "The Four Seasons", liderados por Frankie Valli. O nome do filme é "Jersey Boys: Em Busca da Música", até comentei sobre ele aqui no blog. Legal ver a versatilidade deste diretor. 




























Sniper Americano é uma adaptação da autobiografia "American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History". E foi o próprio Bradley Cooper q adquiriu os direitos da obra e começou a produzi-la.

Se você procura imparcialidade e uma visão neutra do que é esta guerra ou de quem foi Chris Kyle, você não vai ter isto neste filme. Como li em mtas críticas, Sniper Americano é um filme americano feito para americanos e 99% dos estrangeiros são malvados. Sim, é bem por aí a visão limitada que é exibida no filme. Mas não deixa de ser intrigante e prender nossa atenção, mesmo assim!























São mais de duas horas de projeção que mostram toda abnegação, stress, patriotismo, adrenalina, tensão, emoção, desespero e correria de quem entrega sua vida a uma causa que - pelo menos eu - acho questionável. 

Enquanto mostra Chris Kyle (ou, "A Lenda", como era conhecido), como exímio profissional, também mostra o quanto sua vida pessoal estava em frangalhos pois o atirador não conseguia separar mto bem os momentos que estava em casa das memórias do que vivia nos seus turnos de serviço no Iraque. Ele simplesmente não conseguia relaxar e td que ele fazia ou ouvia o remetia à Guerra.



























Uma coisa que não posso deixar de mencionar é que Bradley Cooper mandou super bem neste papel. Depois fui ler algumas curiosidades sobre o filme e descobri q ele teve que ganhar 18kg para fazer este papel e tinha q ingerir cerca de 8.000 calorias por dia. Ele tb treinou com um atirador da SEAL, Kevin Lacz, que serviu com Chris Kyle e foi consultor no filme. Não é atoa que ele foi tão elogiado, super merecido!!!!

Para quem quiser ler outras curiosidade sobre o filme, recomendo: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-208041/curiosidades/

Em resumo, assistam este filme, principalmente se vocês gostarem de filmes de ação e também filmes que retratam os efeitos psicológicos da guerra em seus combatentes.



























Mais um grande acerto do Sr. Eastwood, na minha opinião!!!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário