sexta-feira, 12 de junho de 2015

Caçadores de Obras Primas

Oieeee





















Ontem assisti ao filme Caçadores de Obras Primas (Monument Men, 2014), baseado no livro Caçadores de Obras-Primas. Salvando a Arte Ocidental da Pilhagem Nazista , escrito por Robert M. Edsel.

Foi dirigido por George Clooney, que também atua, e tem atores como Cate Blanchett, Jean Dujardin, Bob Balaban, Hugh Bonneville, John Goodman, Bill Murray, Matt Damon, entre outros.





















Ele mostra um grupo de especialistas vindos de países diferentes cujo objetivo é reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. 

Já assisti váááááários filmes sobre a Segunda Guerra, mas confesso que nunca tinha pensado no que acontecia com o patrimônio artístico no decorrer da guerra. É um prisma muito interessante e me manteve entretetida durante toda a projeção. 







































Li críticas bem pesadas ao filme e quando ele termina, realmente deixa a sensação de que faltou alguma coisa. Talvez seja um problema com o ritmo do filme, ou com a direção confusa do George Clooney, ou com a falta de equilibrio entre comédia, ação e drama que faz com que seja difícil encaixar o filme em um estilo, não sei ao certo, mas também não é um desperdício de tempo e de talentos.

O fato de ser baseado em uma situação real, me deixou curiosa para saber mais sobre esta importante missão e me fez querer ler o livro!

















































Para quem ama história, especialmente História da Arte, este filme com certeza agradará. 

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário