domingo, 23 de agosto de 2009

Desarrollo....



....Esta foi a palavra deste último fim de semana e é o meu estado de espírito cada vez mais constantemente! Quer dizer desenvolvimento! Parece simples, mas não é! Não é nada simples e provoca mta angústia e insegurança.



Deixa eu me explicar melhor...

Cada vez mais tenho certeza que escolhi a profissão certa...como amo descobrir o mundo, com o olhar da Psicologia....apesar disso, tenho ficada fascinada em ouvir profissionais de outras áreas como Filosofia, Pedagogia, Serviço Social, Sociologia, Direito, Fonoaudiologia, sem deixar de mencionar Professores, etc...

Quero compartilhar com vocês minha alegria neste fds!!!

Pude conhecer outras pessoas, pessoas interessadas, interessantes e inteligentes, com quem posso dizer, sem ser precipitada, que aprendi mto! Pessoas dedicadas a ajudar os outros, a fazer de seu trabalho, uma maneira de transformar ou provocar vivências em outras pessoas! Já as admiro, apesar de mal tê-las conhecido!!!



Pude aprender um pouco sobre Vygotsky, um pouco sobre famílias, sobre escolas, sobre Psicologia do Desenvolvimento, sobre diferentes práticas e fazeres profissionais e até um pouco mais sobre mim mesma!



Por isso que coloco a imagem do bebê engantinhando...pq eu mesma me sinto assim (quase) todos os dias...espero ter tempo para fazer todos os cursos e ler boa parte dos livros que desejo ler e mais do que tudo, espero sentir orgulho de mim mesma como Psicóloga, quando eu me olhar em retrospectiva daqui a alguns anos...quando eu ficar velhinha!!!!


Deixo-os com um frase que ajuda a entender um pouco disso tudo q fez minha mente fervilhar:

"...o desenvolvimento humano se dá em relação nas trocas entre parceiros sociais, através de processos de interação e mediação".



Ah, no curso deste fim de semana, citaram uma frase de Gandhi, que diz algo como: "Seja você, a mudança que quer ver no mundo"...é uma frase até que batida...mas tão bonita....é importante sempre tê-la em mente!!!!!!!!



Bjss e ótimas vivências para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário