quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Desejo e Perigo

Olá Pessoal!!
Venho pra falar de mais um filme do fe-no-me-nal Ang Lee!!!! Acabei de assistir Desejo e Perigo (ou Lust, Caution) e é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom!!! Apesar de demorar para aparecer o tal do "Lust" (piada interna bááásica), o filme um suspense-romance (ou vice-versa) te capta do início ao fim e vc não vê passar o tempo (na verdade 156 minutos) e quando acaba vc simplesmente fica parado boquiaberta, com vontade de aplaudir o Ang Lee, os atores, a fotografia, o figurino, a trilha sonora, a edição, enfim, TUDO!!!

Como o Luiz Zanin Oricchio falou na reportagem do Estado de SP: "Uma história de amor, desejo e sangue, com desfecho trágico, ambientada na China ocupada pelo Japão nos anos 40 tinha, de fato, tudo para agradar".

Suuuuuper destaque para os atores: Tony Leung (Yee) e Tang Wei (Wong Chia Chi)!!! Eles estão maravilhosos, interpretando a paradoxal relação dos 2 personagens principais e a paixão avassaladora que os acomete.

As cenas mais, digamos assim, "picantes", estão íncriveis, de uma sensibilidade absurda e, ao mesmo, um erotismo, mto fortes (pra não dizer brutal), mas sem descaracterizar ou vulgarizar o filme....

Só digo mais uma coisa: vale mto a pena!!!! É de arrepiar!!!!!!! Assistam!

Matéria do Luiz que eu comentei: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,a-ambivalencia-na-politica-e-no-sexo-em-desejo-e-perigo,371397,0.htm

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário