sábado, 8 de agosto de 2009

UMA CASA PORTUGUESA

Olá Pessoal!



Amanhã é dia dos Pais, não esqueçam de dar um abraço (mais forte do que o comum) nos seus, se vocês os tiverem por perto...o meu não está por aqui, está em Portugal, onde nasceu, curtindo suas raízes, redescobrindo-se e descobrindo diferentes e emocionantes lugares e paisagens. Nada menos do que o merecido, daqui estou torcendo para que ele esteja se divirtindo a valer. Em sua homenagem, posto a letra de uma música mto famosa da Amália Rodrigues cujo refrão ouvi milhares de vezes por ele e pela nossa família!!!!!!!!! E posto algumas fotos de Leiria, Distrito de Ansião, aonde ele nasceu (espero q ele consiga visitar este lugar!!!!) :))))

"Numa casa portuguesa fica bem, pão e vinho sobre a mesa. E se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa co’a gente. Fica bem esta franqueza, fica bem, que o povo nunca desmente. A alegria da pobreza está nesta grande riquezade dar, e ficar contente.
Quatro paredes caiadas, um cheirinho à alecrim, um cacho de uvas doiradas, duas rosas num jardim, um São José de azulejo, mais o sol da primavera…uma promessa de beijos…dois braços à minha espera…É uma casa portuguesa, com certeza!É, com certeza, uma casa portuguesa! No conforto pobrezinho do meu lar, há fartura de carinho. E a cortina da janela é o luar, mais o sol que bate nela…Basta pouco, poucochinho p’ra alegraruma existência singela…É só amor, pão e vinhoe um caldo verde, verdinho a fumegar na tigela."

Bjsss, Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário