domingo, 1 de novembro de 2009

12 Homens e uma Sentença

Olá!

Hoje quero indicar um filme excelente q vi na semana passada! Para quem gosta de temas polêmicos, de um filme com conteúdo mais "cabeça" e, especialmente, para quem gosta de filmes de tribunal, este é um prato cheio!
O filme 12 Homens e uma Sentença se passa praticamente dentro de uma sala onde jurados vão debelar e discutir a respeito da condenação ou absolvição de um réu. Não quero estragar a surpresa do filme, mas só posso dizer q eles têm dificuldade de chegar a um consenso e muitos paradigmas são quebrados neste processo.
O elenco todo está muiiiiiiiito afiado! É difícil assistir a um filme em que todos os atores interpretem tão bem seus personagens como neste! Destaque para o ator Henry Fonda q está particularmente I-N-C-R-Í-V-E-L!!

Para uma crítica bem bacana, leiam: http://www.abrhrj.org.br/typo/index.php?id=102 e http://cinemaedebate.wordpress.com/2009/09/29/doze-homens-e-uma-sentenca-1957/ (mas recomendo fazerem isso depois de assistirem ao filme, para vocês tirarem as próximas conclusões e para não descobrirem o desfecho)
Fecho com uma frase bem marcante q é proferida por um dos personagens do filme, q eu tirei de uma das críticas: “É sempre difícil deixar o preconceito fora de uma questão dessas. Não importa pra que lado vá, o preconceito sempre obscurece a verdade”.

ASSISTAM!!!!!!!!!

Bjss,

Nenhum comentário:

Postar um comentário