segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Falta de gentileza

Oi pessoal,

Fico mto assustada com a falta de gentileza das pessoas...

Confesso que ainda tenho mto que aprender e melhorar, afinal esse é um processo contínuo que vai levar uma vida toda para ser concluído, mas é mto triste ver para onde caminha nossa civilização. 

No trânsito, no trabalho, na família, na internet, enfim, em todas as esferas sociais o que mais podemos ver é deselegância em cima de deselegância....

Hoje mesmo estava lendo as notícias sobre as mortes do documentarista Eduardo Coutinho e do ator Philip Seymour Hoffman num grande portal da internet e fiquei chocada ao descer a barra de rolagem e ler os comentários dos leitores. Eram de uma monstruosidade gigantesca (e super desnecessária). Duas pessoas públicas, super talentosas que tiveram suas vidas ceifadas por diferentes motivos, mas nada justifica os comentários cruéis das pessoas. Por que não ficar calado(a)? Por que apontar o dedo e julgar e difamar o outro? Seja anonimamente, seja dando as caras??

Isso é incompreensível para mim!

E este foi só um exemplo do que eu, você, todos nós assistimos todos os dias. 

Parece que as pessoas - de uma maneira geral - estão cada vez mais mais intolerantes, indelicadas, impacientes, descrentes. Isso sem falar nas pessoas que são simplesmente maldosas, invejosas, rudes, inconvenientes...É claro que temos mtos exemplos positivos tb, mas parece que eles são mto tímidos em comparação aos exemplos negativos....

Quero ser mais otimista e pensar que isso vai mudar, mas que me dá medo esse tipo de gente, isso dá!

Torço para que este tipo de gente não passe pelo meu caminho nem pelo caminho daqueles que eu o amo. 

























Boa sorte para você que está lendo tb! Que você encontre pessoas gentis pelo caminho...

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário