domingo, 18 de maio de 2014

Azul Resplendor

Olááá





















Ontem fomos assistir no Teatro Municipal, a peça "Azul Resplendor". 

As únicas coisas que eu sabia sobre a montagem é que ela falava sobre os bastidores de uma peça de teatro e que a protagonista seria a atriz Eva Wilma

Segue abaixo a sinopse, extraída do próprio site da peça:
























"AZUL RESPLENDOR é uma homenagem ao mundo do Teatro. A peça trata das relações complexas que se estabelecem entre os artistas durante a criação de um espetáculo: os jogos de poder, os afetos, as ambições, as frustrações, etc. A obra abre aos espectadores as entranhas do Teatro, o que realmente acontece no mundo dos bastidores. As pessoas sempre querem saber o que se passa fora dos holofotes e o texto é pródigo na revelação dessa “intimidade” de camarim. Em uma época de culto às celebridades, AZUL RESPLENDOR trata de maneira crítica e bem humorada o ávido interesse que o público tem dedicado à vida privada dos artistas. O projeto de montagem conta com outro grande trunfo para a realização desta homenagem aos palcos: Eva Wilma, uma das maiores atrizes brasileiras, completará, em 2013, seus 60 anos de carreira e 80 de vida. AZUL RESPLENDOR é a obra perfeita para esta celebração, pois expõe com clareza e ironia a batalha “titânica” dos artistas para atingir o “Olimpo” da profissão."

Muito bom se surpreender com uma temática que muito mais do que dividir conosco os bastidores do teatro, retrata também a questão da velhice, do sucesso/fracasso profissional, disputa de egos, paradoxo de imaginação x realidade, tudo com muita sensibilidade, delicadeza e bom humor.

















O elenco da peça passou por algumas alterações, mas atualmente conta com elenco afiadíssimo: Eva Wilma, Renato Borghi (também diretor), Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra.

Saí feliz por ter tido oportunidade de presenciar uma aula de quase 100 minutos sobre atuação. Valeu a pena todo esforço e dificuldades superadas neste dia.

















































Se vc veio até este espaço para saber se vale a pena ver a peça, só posso dizer que sim, super recomendo!

Abraços a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário