quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lucy

Oieeeee








































Ontem assisti "Lucy", o mais novo filme de Luc Besson e Scarlett Johansson e é IMPOSSÍVEL não comentar a respeito.

Primeiramente: que filme SENSACIONAL, provocativo, inteligente, instigante, reflexivo! Adorei!

Acho que eu "descobri" a linda Scarlett há uns 10 anos atrás, com o filme "Encontros e Desencontros" e "Moça com Brinco de Pérolas" e desde então venho acompanhando a carreira dessa versátil e absolutamente maravilhosa atrz. De lá para cá já assisti alguns filmes que merecem ser destacados como: "Match Point", "Scoop", "O Grande Truque", "Vicky Cristina Barcelona", "Os Vingadores", e "Capitão América - Soldado Invernal". Os próximos filmes da minha lista serão "Ela" e "Chef" e já sei que vou gostar, mas deixo para comentar quando eu realmente assisti-los. 



















Enfim, toda essa introdução foi para dizer que acho que "Lucy" é certamente um dos melhores filmes da carreira da Scarlett, na minha modesta opinião.

O filme transita entre ação, drama, filosofia, teoria da evolução, metafísica e ficção científica para contar a história de uma mulher que - alheia a própria vontade - acaba ficando na mão de traficantes e tem sua vida transformada após seu corpo absorver uma grande quantidade de drogas. Os efeitos são sobre-humanos e ao mesmo tempo, catastróficos.

Mais do que isso, é melhor não revelar, para não perder a graça de acompanhar a trajetória desta "heroína".

































São tantas referências neste filme, que eu nem saberia por onde começar, mas lembrei-me de mtos filmes que me impactaram como, por exemplo: "O Quinto Elemento", do próprio Besson, "A Origem", "Sem Limites" e "Poder sem Limites", "Matrix", "A Cela" e a série "Heroes".

Além disso, o elenco de apoio é afiadíssimo e conta com Morgan Freeman (que dispensa comentários) e Min-sik Choi (o mesmo de "Old Boy").

Visualmente e tecnicamente, Lucy tb dá um show com sua trilha sonora empolgante e uma explosão de imagens e efeitos especiais que nos transporta diretamente para um universo quase alucinógeno! É impossível não se envolver, por mais absurdo e surreal aquilo que estamos assistindo possa parecer.









































É um filme fantástico!! Um dos melhores filmes de 2014, sem sombra de dúvidas! Não preciso nem dizer que super recomendo, né?

Este post foi feito escutando a trilha sonora maravilhosa do filme! Eu e minhas trilhas sonoras! Mais uma para a coleção! :))








































Destaque para "I`m Everywhere"! 



Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário