quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Grande Herói

Olááááá

Estou recuperando o tempo perdido e assistindo vários filmes que estavam na minha lista há meses. Alguns são medianos, mas outros me encantaram profundamente e vou falar de alguns destes filmes agora.









































O 1º que eu gostaria de mencionar é "O Grande Herói" (Lone Survivor é o título original e mais coerente do que sua tradução), filme de 2013, escrito e dirigido por Peter Berg (que eu conhecia mais pelo trabalho como ator) e que tem no elenco atores como: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Eric Bana, entre outros.

O Grande Herói é um filme de ação, baseado em fatos reais, que conta a história de um grupo de soldados da marinha que acabam sendo caçados pelo talibã, após tentativa de capturar um líder terrorista.
























Não é um filme para estômagos fracos, já que não economiza na violência, no sangue e nos tiroteios, mas é super assistível, principalmente para quem adora filmes sobre guerras e conflitos políticos.

Se fosse salientar um defeito, além dos clichês conhecidos do assunto, seria a parcialidade de mostrar apenas o ponto de vista dos americanos, mas também não acho que isso impede de tornar o filme interessante e comovente. 























Para quem quiser ler um outro ponto de vista, recomendo o meu querido Pablo Villaça: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=6589

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário