terça-feira, 12 de maio de 2015

Garota Exemplar

Oieeeee








































Finalmente assisti "Garota Exemplar" (Gone Girl, 2014)!!! Uhuuuuuuuuu
Eu queria ler o best seller da Gillian Flynn antes, mas não deu ainda, então resolvi assistir este filme que estava há tempos na minha listinha de pendências cinéfilas! hehehehe

Quanto menos você souber sobre o filme, melhor! Eu consegui fugir dos vários spoilers lançados na net e acho q a experiência de assisti-lo ficou melhor assim!







































Garota Exemplar conta a história de Amy Dunne (Rosamund Pike) q desaparece no dia do seu aniversário de casamento, o que faz com q seu marido Nick Dunne (Ben Affleck) seja considerado o principal suspeito.Só que as coisas não são exatamente o que parecem e é isso que vamos descobrindo ao longo do filme.

Este é mais um filme do diretor David Fincher, figurinha super presente aq no blog, pois ele é responsável por vários filmes que eu curti mto!



























Para quem quiser saber quais foram os outros filmes dele, é só clicar no link abaixo:
http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-15709/filmografia/

Vi mta gente criticando o final, mas eu discordo...achei o filme (todo) mega intrigante, não apenas do ponto de vista do suspense/ação, mas - principalmente - do ponto de vista psicológico e emocional. Sabe aquele filme que te deixa curioso, que faz você ficar elaborando várias teorias e que depois que termina te leva a pensar se aquilo realmente pode acontecer na vida real? Então, Garota Exemplar é exatamente assim!

Gosto de filmes que mostram as histórias de 2 pontos de vista.....um questionamento q eu sempre me faço é com relação ao que é verdade para mim, ser diferente da verdade para outra pessoa. Por isso sempre procuro me colocar no lugar do outro. Garota Exemplar mexe bastante com isso.
























Se fosse para fazer algumas ressalvas, seria com relação a duração do filme (quase 2 horas e 1/2) e a interpretação de Ben Affleck, pois não é em todo filme que ele manda bem. Neste então, eu tenho minhas dúvidas sobre seu nível de canastrice...hihihi

Vamos ver em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça como ele vai se sair, né???

Já Rosamund Pike, mandou super bem. Até me surpreendi, pois assisti pouquíssimos filmes dela. Super merecida a indicação ao Oscar.





















Para quem gosta de thrillers psicológicos, acredito que o filme não irá decepcionar!!!

E, para variar, indico a crítica do Pablo! 
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=13121

Um abraço,

Um comentário: