quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Abutre

Oieee









































Julho acabou e eu aq para falar de mais um filme assistido mês passado!

O filme foi "O Abutre" (Nightcrawler, 2014), dirigido por Dan Gilroy (diretor de Gigantes de Aço) e estrelado por Jake Gyllenhaal, Bill Paxton e Rene Russo.








































Gyllenhaal é, na minha opinião, um ator lindíssimo e  dos mais talentosos da geração dele, apesar de fazer escolhas bem excêntricas, às vezes!! "Donnie Darko" está aí para não me deixar mentir!! Mas ele também fez filmes mais "normais", como "Contra o Tempo", "Os Suspeitos", "Zodíaco", "Soldado Anônimo", "O Dia Depois de Amanhã".


Logo de cara, descobrimos que o personagem de Gyllenhaal, Lou Bloom, não é lá mto normal!
Ao longo do filme vamos acompanhar como Bloom arranja uma maneira de ganhar dinheiro, através da filmagem de crimes e acidentes chocantes, registrando tudo, às vezes sordidamente e imoralmente.






























Fazia tempo que eu não ficava chocada como fiquei com este filme! 1ª porque o Gyllenhaal está fisicamente bem diferente (parece q ele emagreceu cerca de 10 kg) e assustadoramente doente (tanto física quanto psicologicamente) e 2º porque, apesar de bizarra, a temática do filme, pode não estar tão longe da realidade quanto deveria.


"O Abutre" é um filme de suspense que nos faz refletir a respeito dos limites da ética e da ambição de um ser humano. Dá até uma tristeza ver até onde o personagem chega para ser bem sucedido.

























Os personagens secundários são igualmente interessantes e fascinantes, principalmente quando interagem com o personagem de Gyllenhaal! São interpretados por Rene Russo, Riz Ahmed e Bill Paxton.


Confesso q não é um filme fácil, mas vale a pena ser assistido!



























Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário