sábado, 15 de agosto de 2015

Orange Is The New Black

Oieeeeeeeee







































Estas últimas duas semanas eu tenho DEVORADO "Orange is the new black", série que há tempos estava na minha listinha de "pendências"! Já estou no começo da 3ª temporada então acho que tenho um pouco mais de "propriedade" para falar deste meu novo vício!!!!!





















Orange Is the New Black ou, apenas OITNB, para os íntimos, retrata o mundo (ou submundo) de detentas de um presídio federal nos Estados Unidos, pelo prisma de uma delas, Piper Chapman (Taylor Schilling), que é enviada para lá para cumprir uma pena de quinze meses, por ter se envolvido com tráfico de drogas, após ter se relacionado com a traficante Alex Vause (Laura Prepon), que ela também encontra neste presídio.  



























Contando assim não dá para ter a real dimensão do quanto esta produção original do Netflix é . 
envolvente, emocionante, divertida, polêmica, chocante, e dezenas de outros adjetivos!
























Conforme vão passando os episódios nós vamos conhecendo não apenas a Piper, mas as outras mulheres que também estão encarceradas. Suzanne "crazy eyes", Nicky, Sophia, Tiffany, Taystee, Vee, Boo, Red, Dayanara, Lorna, Gloria, Claudette, Rosa, Poussey, Cindy, Maria Ruiz, e tantas outras, e tanbém como elas chegaram naquele lugar....e não só isso, como elas sobrevivem a ele! Também temos o ponto de vista dos funcionários e, assim como as detentas, eles também são multidimensionais, e tem seu lado bom e ruim, ético e imoral, generoso e egoísta! É mto legal perceber essas nuances. E não ficamos apenas no ambiente da prisão, a série mostra também como a família e amigos destas pessoas lidam com a situação de distanciamento destas presidiárias.





























Eu poderia ficar falando horas e horas sobre cada uma delas, já que me afeiçoei mto com suas personagens, mas deixo-os aqui com mais esta indicação, que espero ter aguçado a curiosidade de vocês!























A boa notícia é que a série terá mais uma temporada, então não percam tempo, corram atrás de OITNB, é diversão garantida!!!






















Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário