quinta-feira, 14 de maio de 2009

Café Filosófico de volta!!!!!


CPFL Cultura retoma programação do Café Filosófico em Santos “A crise e a atualização das relações amorosas” será o primeiro tema do ano.

“A crise e a atualização das relações amorosas” é o tema do primeiro módulo do ano no Café Filosófico CPFL Cultura em Santos, que será retomado no dia 28 de maio, às 19 horas, no Auditório da CPFL Piratininga.

A série de quatro encontros, que tem curadoria do psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo Joaquim Zailton Motta, debaterá perspectivas e alternativas dos relacionamentos interpessoais, refletindo sobre o conforto das idealizações, o impacto das verdades, a objeção aos instintos, a natureza concreta dos sentimentos e a abstração dos romances.

Autor de vários livros, dentre eles “Amores Humanos, Traições Divinas” (Casa do Psicólogo), Joaquim Zailton Motta é articulista do jornal Correio Popular, de Campinas, e foi professor-convidado do curso de especialização em sexualidade humana da Unicamp e membro do Departamento de Neuropsiquiatria da PUC-Campinas. O Café Filosófico, carro-chefe da programação da CPFL Cultura, é uma série de encontros nos quais são abordados os anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a psicanálise e a filosofia.

Os encontros são realizados semanalmente em Caxias do Sul, Campinas, São Paulo, Sorocaba, Santos, Bauru e Ribeirão Preto. As gravações de alguns dos encontros dão origem a séries de programas que vão ao ar pela TV Cultura, de São Paulo, e outras TVs educativas pelo Brasil, além de subsidiar a realização de documentários e outros produtos audiovisuais.

A programação da CPFL Cultura em Santos é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 - Centro), aberto a partir das 18h, com entrada gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 140 lugares).

Mais informações no site www.cpflcultura.com.br.

Programação completa:

28/5 – 19h “A crise e a (re)pulsão amorosa e sexual” Oswaldo Martins Rodrigues Jr – psicólogo e psicoterapeuta sexual.

4/6 – 19h “Amar: iludir ou esclarecer?” Joaquim Zailton Motta – médico pela UNIFESP, psiquiatra, psicoterapeuta e sexólogo. 11/6 - Não haverá programação.

18/6 – 19h “Amor X Sexo: a crise da contemporaneidade” Ana Cristina Canosa - psicóloga, especialista em educação sexual e terapia sexual.

25/6 – 19h “As conexões e desconexões do amor” Suzana Herculano-Houzel - neurocientista com pós-graduação nos EUA, França e Alemanha, bióloga formada pela UFRJ, professora e pesquisadora da UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário