quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sylvia Plath

ACHAVA QUE NÃO PODIA SER MAGOADA - Sylvia Plath

Achava que não podia ser magoada; achava que com certeza era imune ao sofrimento —imune às dores do espíritoou à agonia. Meu mundo tinha o calor do sol de abril. Meus pensamentos, salpicados de verde e ouro. Minha alma em êxtase, ainda assim conheceu a dor suave e aguda que só o prazerpode conter. Minha alma planava sobre as gaivotasque, ofegantes, tão alto se lançando,lá no topo pareciam roçar suas asasfarfalhantes no teto azuldo céu. (Como é frágil o coração humano —um latejar, um frêmito —um frágil, luzente instrumento de cristal que choraou canta.) Então de súbito meu mundo escureceu. E as trevas, onde mãos sem cuidado tocaram e destruíram minha teia prateada de felicidade. As mãos estacaram, atônitas. Mãos que me amavam, choraram ao veros destroços do meu firma-mento. (Como é frágil o coração humano —espelhado poço de pensamentos.Tão profundo e trêmulo instrumento de vidro, que canta ou chora.)


Obs.: Aproveitando o momento: "Melancolia com Sylvia Plath" assistam ao filme com a atriz Gwnelth Paltrow, se preparem para bastaaaaaaaaaaaaaaante drama e ótimas interpretações!!!

Um comentário:

  1. Esse filme é um clássico para mim. Interpretação, roteiro, direção... um filme daqueles inesquecíveis.

    bjs

    ResponderExcluir