terça-feira, 23 de junho de 2009

O Equilibrista

Hoje quero indicar a vocês o documentário vencedor do Oscar de 2009 - Man On Wire!
Um documentário em forma de poesia e ousadia...uma história simples, mas bem contada, de maneira que a gente meio q revive junto com o narrador àquele momento...como se estivéssemos lá e sentíssemos o que ele sentiu.
O "ele" em questão é o Sr. Philippe Petit, francês, trapezista, equilibrista, artista (por quê não???) q tinha o sonho de atravessar as torres gêmeas (o famoso World Trade Center...quem aqui não lembra do famigerado 11 de Setembro de 2001, não é??) e que conseguiu concretizar seu sonho!! Uma façanha!!! Não apenas 1, mas 8 vezes, uma após a outra, enquanto a polícia o aguardava do outro lado para prendê-lo. Isto foi no início da década de 70 logo após o prédio ter sido construído.

Medo de altura ou da morte?? Pra quê?? Medo de confrontar às autoridades? Q nada!! Maluco?? Por quê rotulá-lo????
Por que ele fez o que fez?? Nem ele mesmo sabia explicar. Mas o sorriso que ele esboçou quando estava em cima do arame a não sei quantos metros do chão, isto sim é inesquecível e contagiante!

De crítica ao filme, apenas a falta de informações a respeito do tal do Philippe, como ele está agora...de que maneira sua vida mudou, ou não....

Assistam...quem sabe vocês também não se motivam a fazer algo que ninguém mais sonharia em fazer?
Bjss,

Nenhum comentário:

Postar um comentário