segunda-feira, 22 de junho de 2009

Roberto Shinyashiki

Metas são feitas para serem seguidas, com determinação e afinco. Devemos fazer todo o possível, e muitas vezes o impossível, para alcançá-las. Quebrar barreiras, nos superarmos, fazer do impossível algo viável.

As metas que traçamos podem realmente dar trabalho e, algumas vezes, chegar a parecer utópicas. Mas precisamos acreditar que elas são possíveis e nos empenhar para realizá-las.

Porém, devemos aprender também que às vezes precisamos abrir mão da maneira como estamos correndo atrás do que queremos. Tem momentos em que precisamos saber mudar de rumo. Essa também é uma estratégia que deve fazer parte da vida de quem quer ter sucesso.

Muitas vezes podemos até achar que estamos fraquejando e abrindo mão das metas com as quais nos comprometemos. Mas é preciso avaliar isso com cuidado.

Não estou dizendo para você abdicar das suas metas. Aliás, longe disso… Mas algumas vezes mudar o rumo é algo tão importante quando persistir na direção direta para o seu objetivo.
Se Napoleão tivesse mudado sua estratégia – observem como isso não tem nada a ver com mudar a meta – ele poderia ter alcançado seu objetivo maior. Porém, sua persistência em seguir em busca de uma meta específica fez com ele falhasse na Batalha de Waterloo e perdesse seu objetivo maior.

Algumas vezes a melhor estratégia é contornar o obstáculo, em vez de encará-lo de frente.

Um comentário: