domingo, 6 de setembro de 2009

Il y a longtemps que je t'aime


Olá Pessoal!

Nesta última quinta-feira, após uma semana super movimentada, dei uma pausa e fui ao cinema com minha amiga Helô, assistir ao filme "Há tanto tempo que te amo".

Eu já imaginava que o filme era bem dramático, mas me surpreendi e me emocionei bastante ao longo do filme, q fala sobre amor e família, sobre segredos e preconceitos e mais do que isso, sobre decisões. Tudo com uma tremenda sutileza e sensibilidade.

Sinopse: "O drama francês traz a história da misteriosa Juliette (Kristin Scott Thomas), uma mulher que acaba de sair da prisão e volta à cidade natal, na França, após viver 15 anos presa na Inglaterra. Cercada por silêncio, a personagem esconde o motivo que a levou a ser detida. Quem dá abrigo a ela é a irmã caçula Lea (Elsa Zylberstein). O filme conquistou a estatueta de melhor filme estrangeiro do Bafta. Zylberstein também foi contemplada como melhor atriz coadjuvante, na 34ª edição do prêmio César de cinema. A direção e o roteiro são de Philippe Claudel." Folha Online

A atuação de Kristin Scott Thomas é digna de um Oscar de tão perfeita! O elenco de apoio tb está bem crível....a personagem "P'tit Lys", uma das menininhas que faz a filha adotiva da personagem "Léa" está uma gracinha no filme, assim como Léa e seu sogro mudo... só para dar alguns exemplos....

Outra coisa q amei foi a trilha sonora, gostosíssima de escutar!!!! Destaque para: "A la Claire Fontaine" e "Dis quand reviendras tu"
Bjss

Um comentário:

  1. Primeiramente, parabéns pela delicadeza do teu blog. Showwww!
    Eu fiquei chocado com essa artista em um filme que vi há algum tempo. Nesse filme, se não estou equivocado: "Caminhos cruzados", ela contracena com o "sempre" repetitivo Harrison Ford. Soube paralelamente que ela teve que se submeter a processos de "fono" por meses, para conseguir ter o "acento" inglês do americano, já que ela é inglesa. Ela foi magnífica. Já viste o filme? Um abraço e continue...

    ResponderExcluir