domingo, 31 de janeiro de 2010

Descobrindo São Paulo...

Olá...

Este fim de semana fiquei em SP (obrigada pela hospedagem Fê!).

Pra mim SP tem cheiro de capuccino, se for da Ofner melhor ainda....

Não me canso de ficar empolgada por cada rua que passo, por cada pessoa interessante q conheço (e, principalmente, adooooooro observar o estilo dos outros, é tão divertido), por cada comida q experimento (cada guloseima d-e-l-i-c-i-o-s-a), por cada lugarzinho novo q sou apresentada....

Lá tem um quê de construção e descontrução, e não estou falando apenas dos prédios magníficos, da arquitetura impressionante...estou falando da (re) descoberta de novos sentidos, novos sentimentos...acho q só se eu morasse lá para poder explicar melhor isso, mas quem é de lá, com certeza entende....

Os shoppings (desta vez foram o Morumbi e o Higienópolis) despertam meu lado mais consumista....mas isto é apenas algo a mais...SP tem muito, muito mais....

Apesar disso, fico contente q eu seja apenas "visita" em SP...adoro ser uma turista, se eu perder esse deslumbramento, lá não terá mais graça pra mim....

O q vcs mais gostam em SP?

Um comentário:

  1. Primeiro eu preciso registrar que só você mesma para fazer um texto tão poético para uma cidade como São Paulo. Mas lendo suas palavras e seu encantamento pela cidade quase que entendo o que você sente.

    A cidade é fascinante mas no máximo para 24h. Mais do que isso já me sinto sufocado pelo descompromisso e pela crueza do asfalto. Mas respondendo a pergunta... Eu curto saber que existem ótimas faculdades para eu poder estudar, fazer curso tão perto de Santos. Além disso o que me atrai e ao mesmo tempo me repulsa é o vazio que a cidade me remete. Vazio, solidão, total desconhecimento...

    ResponderExcluir