segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Origem

Oiiii pessoal!!!!

Eu ia escrever sobre esse filme ontem mesmo, logo depois que cheguei em casa do cinema, mas tive q fazer outras coisas e acabei deixando pra hoje, pq era impossível não recomendar esse filme, q posso dizer veemente que é um forte candidato a melhor filme do ano.

Em português deram o nome de "A Origem", mas em inglês o nome faz ainda mais sentido: "Inception". Com Leonardo DiCaprio, cada vez melhor em suas atuações, este filme mexe com a gente!! A todo momento eu dizia: "Q louco", "Q bacana", "Q ousado", "Q interessante" e por aí vai....De qq maneira, não tinha como ficar incólume, sabe? Esse é o tipo de filme q vai fazer você sair do cinema discutindo a respeito com seus amigos, que vai fazer vocês ficar imaginando como tudo foi feito, qual final faz mais sentido, etc....

Destaque para Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Tom Hardy, que fazem parte da "equipe" do Leo e para Marion Cotillard que estava belíssima mas muiiiiiiiito assustadora como esposa do Leo...sério, ela está "do mal" neste filme!!!! :)))

O barato do filme está em não revelar mto a respeito dele...é claaaaaaaaro q ele é meio confuso no começo (e posso dizer q só "piora" ainda mais ao longo do filme) mas é mto bom não adivinhar tudo a respeito de uma história logo de cara...é legal mergulhar nessa viagem do inconsciente, ou onírica (pra ficar mais chique!! hehehe), sem saber aonde isso vai chegar!!!

Só posso dizer - como espectadora - que é visualmente mto instigante e ousada essa idéia de entrar nos sonhos de uma pessoa e plantar ali uma idéia, assim como é tremendamente assustador quando os sonhos desmoronam e as pessoas "voltam à realidade".
Mais do que isso, vocês mesmos podem tirar as conclusões de vocês....espero que vocês curtam essa viagem tanto quanto eu curti.....

Obs.: Não posso deixar de mencionar q o Chris Nolan - diretor do filme - mandou mto bem novamente!!! O cara é mestre em fazer filmes impactantes...já mencionei ele aqui em Batman - O Cavaleiro das Trevas, q é um dos melhores filmes no estilo "baseado-em-história-em- quadrinhos"

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário