quinta-feira, 19 de julho de 2012

24% dos executivos acham que desonestidade leva ao sucesso

Oi pessoal!

Quando li essa notícia abaixo não acreditei! Mas depois de um tempo pensei: "será que apenas 24% pensam dessa maneira?" pq o número pode ser mto maior, não acham?

É uma questão para se refletir, pois um mundo em que as pessoas ou não se dão conta ou propositalmente agem de maneira desonesta, é um mundo cada vez mais duro de se viver....

Aff, não sei não....

Bom, fiquem com a notícia:

24% dos executivos acham que desonestidade leva ao sucesso

Além disso, 16% deles admitiram que não hesitariam em cometer um delito na bolsa, como o uso de informação privilegiada, se pudessem fazê-lo sem correr o risco de ir para a justiça.

"Quando a desonestidade é uma prática comumente aceita pelos profissionais das finanças, é a própria integridade de todo nosso sistema financeiro que está em perigo", destaca Jordan Thomas, um dos advogados da empresa.

Entre os entrevistados, 30% acham que os salários e bônus os levam a violar os códigos de ética da profissão.

Este estudo foi publicado em pleno escândalo da manipulação da taxa interbancária Líbor, que atinge o banco britânico Barclays.

O Líbor é uma média das taxas de juros aplicadas por um painel predeterminado de bancos que definem os juros do empréstimo de dinheiro que as entidades fazem entre si.

Washington - Vinte e quatro por cento dos executivos de Wall Street e da Bolsa de Londres acham que condutas desonestas ou ilegais são necessárias para se ter êxito no mundo das finanças, segundo pesquisa publicada nesta terça-feira pela firma nova-iorquina de advocacia Labaton Sucharow.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário