segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

12 Anos de Escravidão

Oi novamente,























Falei que este fim de semana assisti dois filmes incríveis, certo? O 1º filme eu já comentei no post abaixo, mas agora venho comentar sobre o 2º filme, completamente diferente, mas igualmente inesquecível!!!!























Assisti 12 Anos de Escravidão (12 years of slave), do excelente diretor Steve McQueen (o mesmo de Hunger e Shame, q também são sensacionais) e q conta com um dos melhores elencos que eu já vi em um bom tempo: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Sarah Paulson, Lupita Nyong’o, Alfre Woodard, Garret Dillahunt e Brad Pitt (que faz uma participação super importante e é tb produtor do filme).


























É claro que o destaque vai para Chiwetel, que jaz fez inúmeros filmes conhecidos, mas sempre como coadjuvante, mas aqui dá um show como Solomon Northup.

Estava curiosa para assistir este filme, desde que comecei a ler comentários na internet e principalmente quando vi que ele era um dos filmes favoritos ao Globo de Ouro, que ocorreu ontem. Então, ao invés de assistir ao Globo de Ouro, como eu geralmente faço, fiquei assistindo o filme e depois que o filme acabou, fiquei torcendo para que ele ganhasse algum prêmio! E ganhou, de melhor filme na categoria Drama. Reconhecimento super merecido!








































Bom, mas vamos a história!!! Baseada em fatos reais, 12 anos, retrata a vida de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo que consegue seus documentos de liberdade, mas acaba sendo sequestrado e passa a viver novamente como escravo, para diferentes "senhores", um pior do que o outro, mas nenhum tão ruim quanto Edwin Epps (Michael Fassbender, ator que eu adoro, mas cujo personagem me deixou até com raiva no final das contas).




























Não vale a pena revelar mto mais sobre o filme, só preciso alertá-los de ficar com um lencinho do lado, porque o filme retrata a realidade de uma maneira mto cruel, injusta e dura e é impossível (pelo menos para mim), segurar as lágrimas quando o filme acaba!






















Tenho certeza que, quando o ano encerrar, este filme entrará na minha lista de melhores filmes de 2014 e olha que o ano mal começou!!!!!




























Super recomendo! Q filme, que história, que atores, que direção! PERFEITO! De ficar pensando por mto tempo.....

Assistam!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário