quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Frozen

Oiii

Ontem fomos assistir Frozen, da Disney, dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee. Assistimos a versão dublada mas, sinceramente, queria ter assistido a versão legendada pois acho q teria curtido ainda mais o filme (explico mais o porque disso, logo abaixo).







































O filme é inspirado no conto "A Rainha da Neve", de Hans Christian Anderson e conta a história  de duas princesas (Elsa e Ana), sendo que uma delas tem o poder de criar gelo e neve e por conta deste poder acaba ferindo sua irmã. Para evitar maiores problemas os pais das princesas preferem deixá-las reclusas, até o dia da coroação em que todos da cidade acabam descobrindo o segredo. Melhor não revelar mais nada, para aguçar a curiosidade de quem está a fim de assistir o filme.







































Frozen é um filme mais "para meninas", mas tem excelente sacadas que vão agradar de crianças a adultos. É belíssimo visualmente. Fiquei estarrecida de tanta beleza, principalmente na confecção do castelo de gelo!!!! As princesas também são lindas (imagino que, se eu tivesse uma filha mulher, ela com certeza iria querer as bonecas das princesas de presente!!! hehehe). 

A única coisa que me incomodou, e isso é uma coisa beeeem pessoal, foram as canções (e o fato do filme ser dublado, piorou ainda mais esse incomodo), que me irritaram um pouco e a ausência de um vilão, ou de algo que fosse mais ameaçador para a conclusão do filme (que é mto bem feita, diga-se de passagem), mas repito, isso é uma opinião minha.

Para não dizer que não gostei de nenhuma música, ressalto "Vuelie" que aparece em mais de um momento do filme, e me agradou mto!!!



Resumindo, Frozen é um filme divertido, sensível, que mostra com delicadeza o amor verdadeiro das duas irmãs e faz refletir a respeito, de amizade, superação, auto-controle e respeito.




































Assistam!

Abraços,
Jú M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário