terça-feira, 25 de março de 2014

Clube de Compras Dallas

Olááá

Estava ansiosa para assistir Clube de Compras Dallas, com os ganhadores do Oscar: Matthew McConaughey e Jared Leto





























Adoro filmes baseados em fatos reais. Adoro biografias. Adoro estes dois atores. Queria saber se os prêmios de melhor ator e melhor tinham sido merecidos. De fato, todas as minhas expectativas foram recompensadas!!! Os atores estão excelentes nos papéis de "Ron Woodroof" e "Rayon", respectivamente. 

A transformação tão comentada é realmente impressionante. E chega a ser assustadora a magreza que eles conseguiram atingir para retratar as transformações físicas de seus personagens. Só não é mais assustadora que a própria AIDS, que não poupava ninguém, nenhuma raça, credo ou orientação sexual. E, infelizmente, continua não poupando....





































O filme se passa na década de 80, quando pouco ainda se falava sobre AIDS, e mostra o que acontece na vida de Ron, eletricista, cowboy, drogado, machista e mulherengo quando ele é diagnosticado com a doença e começa a lutar por sua própria vida, indo em busca de tratamentos alternativos (inclusive no México, Japão, etc), que melhorem sua condição física. Naquela época existiam poucas opções e quando a pessoa era diagnosticada, ela praticamente era sentenciada de morte tb!

Além de cuidar só de si, Ron cria um "Clube" em parceria com o travesti Rayon e através deste clube, fornece medicamentos para auxiliar os aidéticos que passam a procurá-los em Dallas. Por conta disso, ele se torna muito visado pela polícia e pelo governo, pois estes medicamentos, apesar de prolongarem a vida de mtos doentes, não eram drogas aprovadas pelo FDA (organização governamental que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos). 

























O filme prende atenção, do começo ao fim, não só pelas atuações que, sim, são um show a parte, mas tb pelo retrato fiel dos anos 80, em termos de maquiagem, trilha sonora, figurino e fotografia. 

Jared Leto me surpreendeu e seu personagem me comoveu, pela sensibilidade como ele retratou o travesti.




























Para uma crítica legal, leiam:

http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/322646/clube-de-compras-dallas-2013-uma-emocionante-luta-pela-vida/

Não deixem de assistir este belíssimo filme!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário