terça-feira, 18 de março de 2014

Philomena

Oiii





































Hj venho recomendar mais um filme assistido recentemente. Mais um concorrente ao Oscar de melhor filme neste ano: Philomena, dirigido por Stephen Frears e que tem no elenco a sempre impecável Judi Dench e Steve Coogan (que escreveu o roteiro do filme, roteiro este q está indicado ao Oscar tb).






















O filme é baseado em fatos reais e conta a comovente história de Philomena Lee que, na conservadora década de 50, na Irlanda, engravida e acaba tendo que ir para um convento. Lá, contra sua vontade, dá seu filho Anthony para adoção. 50 anos depois, Philomena começa uma árdua busca pelo seu filho e, para isso, conta com a ajuda do jornalista Martin Sixsmith. 





















Judi Dench recebeu uma merecida indicação ao Oscar de melhor atriz! Ela está incrível interpretando a personagem título do filme. Nem parece que ela completará 80 anos em 2014, tal é o seu vigor em cena.




















Impossível não se envolver com a história e com seus personagens. O filme é o que é, exatamente por fazer com que o espectador torça por Philomena e para que sua busca seja bem sucedida. Faz isso, sem apelar para clichês e sem exagerar no dramalhão, pois o drama já existe por si só, sem necessidade de ser exarcebado.

O que a gnt leva dessa história é que sempre há tempo para perdoar, e corrigir um erro, por maior que seja o sofrimento e a culpa.

Para quem quiser assistir outros filmes desta atriz fenomenal, recomendo alguns filmes, como: Notas sobre um escândalo, Iris, 007 - Quantum of Solace, Orgulho e Preconceito, Jane Eyre, Chocolate e Shakespeare Apaixonado.

Não deixem de assistir este singelo filme, mas nem por isso, menos importante ou menos inesquecível.


Para um ponto de vista complementar, leiam: http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/321644/philomena-2013-a-busca-tocante-de-uma-mulher-incrivel/

Um abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário