sábado, 27 de dezembro de 2014

A 100 Passos de Um Sonho

Olááá

Esta semana fiz um post com 10 dos meus filmes preferidos neste ano de 2014 e tive que deixar alguns filmes de fora. Hoje talvez eu tivesse que fazer uma pequena troca, para poder incluir um filme q acabei de assistir e que me encantou profundamente!!!!!




























Este filme foi "A 100 Passos de Um Sonho" (The Hundred-Foot Journey), lançado este ano e dirigido por Lasse Hallstrom











































A propósito, fui procurar sobre este diretor e constatei que já assisti vários filmes dirigidos por ele, como por exemplo: Querido John, Sempre ao Seu Lado, Chocolate e Regras da Vida, todos ótimos!
































"A 100 passos de um sonho" é mais um filme que aborda o mundo da gastronomia, assim como "Chef", outro filme que assisti recentemente e também gostei bastante. O filme conta a história de uma família indiana que após um terrível incidente no restaurante que administravam, vai atrás da felicidade se mudando para a Europa, passam por Londres e terminam por se identificar com um pequeno vilarejo no interior da França. Lá a vida deles toma um novo rumo, que impacta todos os membros da família, especialmente o talentoso "Hassam" e o patriarca da família "Papa", que também tem que aprender a lidar com "Madame Mallory", dona do restaurante localizado em frente ao local que eles escolhem para abrir o novo restaurante da família. 




























Me empolguei com a descrição do filme, mas é que estou apaixonada e queria dividir minhas impressões com vocês.

O elenco é um caso a parte! Helen Mirren, Om Puri e Manish Dayal, dão um verdadeiro show e fazem toda a diferença para que a gnt possa embarcar na história!



























O "tempero" do filme é a culinária, tanto a francesa, quanto a indiana, mas também a diferença entre as culturas, os estilos de vida dos personagens e as diferenças de pensamento e ideologias dos mesmos.



No final, é uma lição de vida, lição de convivência, lição de humildade e amor.

Super recomendo, pois não é todo dia que a gnt vê um filme tão bom, tão bonito, tão bem produzido e afiado tecnicamente.

Quando você acabar de assistir o filme, vai abrir um sorriso de orelha a orelha! Um sonho!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário